Mangá de Shaman King vai ganhar continuação em 2012

Em um post de algumas semanas atrás falamos sobre um anúncio misterioso envolvendo Shaman King, pois bem o mistério acabou!

A revista Jump Kai anunciou que em abril de 2012 será lançado Shaman King -Flowers-, o novo mangá terá a difícil missão de dar continuidade a popular criação de Hiroyuki Takei.

Se você já leu Shaman King sabe (e se não leu vai descobrir agora) que ao final da história somos apresentados a Hana, o jovem filho de Yoh Asakura. Em Flowers ele será o protagonista da história e ao que parece estará muito mais forte que seu pai.

A continuação será publicada na própria Jump Kai e terá periodicidade trimestral assim como todas os outros títulos dessa revista. Não foi informado se a obra foi encomendada para ter curta duração ou se será mais um trabalho longo de Takei. Ele atualmente já está envolvido com o mangá Ultimo que é publicado na Jump Square.


Edição da Jump Kai onde o anúncio do novo mangá foi divulgado.

Devo admitir que tenho medo desses autores que gostam de passar o bastão para as futuras gerações de seus protagonistas. Ainda mais no caso do Takei que já demonstrou ter dificuldade em aprofundar uma narrativa, o grande problema do mangá original foi a história se perder ao tentar explorar muitos personagens e muitas tramas paralelas.

Sem contar que Takei parece ser chegado em conseguir uma grana fácil, afinal nada mais explica seu atual mangá em parceria com Stan Lee.

É importante que todos esses fatores citados sejam levados em consideração para não criarmos expectativas além da conta.

Mas sou otimista e espero que nesses anos que se passaram o autor tenha treinado bastante seu over soul para pelo menos não cometer mais deslizes no decorrer da história. Apesar de mudar os personagens e a época em que a trama acontece Shaman King ainda pode triunfar!

E você o que acha da volta de SHAMAN KING?

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Em um post de algumas semanas atrás falamos sobre um […]

One thought on “Mangá de Shaman King vai ganhar continuação em 2012”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *