Você possui um sucesso estrondoso nas mãos e precisa continuar ganhando dinheiro com ele, o que faria? … Um filme, claro!
É isso mesmo, ao que parece na edição de Dezembro da revista japonesa Newtype teremos o previsível e aguardado anúncio de um filme baseado no fenômeno Madoka Magica. Digo “ao que parece” porque a informação está controversa, apesar de ter sido confirmada por algumas fontes ela também foi desmentida por outras.
A verdade é que um filme dando continuidade à história seria um grande erro, já acho o final insatisfatório (a trama sai do “lugar comum” dos mahou shoujo para no final cair no clichê desse tipo de produção) e se eles continuarem tentando injetar mais artifícios ao enredo provavelmente irão estragar de vez tudo que foi tão elogiado no anime. Muito do sucesso de grandes clássicos do cinema e da literatura está justamente em deixar algumas questões em aberto.
Edição de Dezembro da revista Newtype
Também não acho que um remake em formato longa-metragem agradaria os fãs, a trama não funcionaria tão bem se contada dentro de poucas horas. Talvez a melhor saída seja uma história paralela, não estraga tudo que foi feito e ainda faz os fãs gastarem seu suado dinheiro para poder continuar assistindo as peripécias das problemáticas garotas mágicas.
Mas isso são devaneios, vai que o filme nem acontece né.
…
Atualização 08/11: Foi confirmado pelo produtor do anime, Atsuhiro Iwakami, que Madoka ganhará uma trilogia de filmes. Os dois primeiros serão remakes do anime e o último terá uma história original.
O filme original até que vai, mas um remake? a serie estreiou ano passado, daqui a pouco ta que nem evangelion!
Concordo plenamente com a sua opinião Sr. Troca Equivalente. Mas apesar do final clichê Madoka apresentou uma certa “evolução” na aposta de inovação que deu certo (no mercado..). E uma das boas qualidades do anime é ter uma história curta e fechadinha, sendo impossível uma continuação. Espero também que não estrague o anime.
Cara os Japas gostam dessas paradas de crianças ( geralmente meninas lutando)
Ñ sei essa porra é fetiche deles ( mais isso é visível)