Possível filme de Puella Magi Madoka – O estrago está feito?

Você possui um sucesso estrondoso nas mãos e precisa continuar ganhando dinheiro com ele, o que faria? … Um filme, claro!

É isso mesmo, ao que parece na edição de Dezembro da revista japonesa Newtype teremos o previsível e aguardado anúncio de um filme baseado no fenômeno Madoka Magica. Digo “ao que parece” porque a informação está controversa, apesar de ter sido confirmada por algumas fontes ela também foi desmentida por outras.

A verdade é que um filme dando continuidade à história seria um grande erro, já acho o final insatisfatório (a trama sai do “lugar comum” dos mahou shoujo para no final cair no clichê desse tipo de produção) e se eles continuarem tentando injetar mais artifícios ao enredo provavelmente irão estragar de vez tudo que foi tão elogiado no anime. Muito do sucesso de grandes clássicos do cinema e da literatura está justamente em deixar algumas questões em aberto.


Edição de Dezembro da revista Newtype

Também não acho que um remake em formato longa-metragem agradaria os fãs, a trama não funcionaria tão bem se contada dentro de poucas horas. Talvez a melhor saída seja uma história paralela, não estraga tudo que foi feito e ainda faz os fãs gastarem seu suado dinheiro para poder continuar assistindo as peripécias das problemáticas garotas mágicas.

Mas isso são devaneios, vai que o filme nem acontece né.

Atualização 08/11: Foi confirmado pelo produtor do anime, Atsuhiro Iwakami, que Madoka ganhará uma trilogia de filmes. Os dois primeiros serão remakes do anime e o último terá uma história original.

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Você possui um sucesso estrondoso nas mãos e precisa continuar […]

3 thoughts on “Possível filme de Puella Magi Madoka – O estrago está feito?”

  1. Concordo plenamente com a sua opinião Sr. Troca Equivalente. Mas apesar do final clichê Madoka apresentou uma certa “evolução” na aposta de inovação que deu certo (no mercado..). E uma das boas qualidades do anime é ter uma história curta e fechadinha, sendo impossível uma continuação. Espero também que não estrague o anime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *