Giro pelos mangás #10 – Soul Eater, Naruto, Air Gear e muito mais

Nessa semana temos Soul Eater, Air Gear, Fairy Tail (com a volta de Natsu), Bleach, Naruto (aparentemente a jump gosta de jogar objetos gigantescos contra os heróis) e One Piece (que continua na mesma). Continue lendo para saber mais sobre os altos e baixos dessa semana.

Muitos spoilers! Corra daqui se você ainda não leu os capítulos dessa semana

 

Soul Eater – Capítulo: 91

Começo uma das lutas, na verdade, podemos considerar como uma guerra espacial… xD.. já que acontece na lua.

Uma coisa que achei tosca foi o veículo que eles escolheram para ir a lua… um dirigível, ah… vai… poderiam pegar alguma coisa mais rápida e mais “stealth” (para não serem detectados), todos sabem que um dirigível é lento e fácil de acertar. Por não terem ido com a escolha do pequeno e difícil de detectar eles tomaram no **… estão sendo atacados por todos os lados… e eles mereceram por ter pego a porra de um dirigível… xD

Uma coisa que eu curti foi o design dos “palhaços”, os seres criados a partir da “loucura”. Gostei muito da “Kaguya”, a menina com o manto poderoso e o “White Bunny” também está legal…principalmente na imagem do final que aparece ele no estilo borrado de “Loucura” a sua volta… =)

Chegando no final do capítulo vemos aqueles dois novos personagens da Shibusen sendo atacados pelo “White Bunny”, provavelmente na próxima edição vamos ver esses dois lutando… *.*…

Ahn, acabei de notar, cadê o Black Star?… queria muito ver ele lutando após ter “crescido” mentalmente.

 

Air Gear – Capítulo: 331

Finalmente vemos a ativação da Regalia do Céu (Sky Regalia em inglês) e o que eles criaram a partir disso?… apenas um buraco negro…

Olha, curti muito esse capítulo graças as páginas explicando sobre a gravidade e a relação com os humanos, toda essa conversa “filosófica” foi genial… É difícil de explicar para vocês leitores, então não vou nem tentar para não confundir ninguém (nem a mim… xD), mas aqueles que leram sabem do que estou falando.

Sério, o discurso do cara é impecável e no final, depois que ele explica do porque nós todos termos a mente tão longe do solo, ele fala que agora devemos lutar contra deus novamente, essa foi foda… indico, mesmo se você não lê Air Gear, dê uma lida nesse capítulo.

Agora o resto do mangá se resumi a ver Sora perder a luta… uma luta incrível por sinal, onde foi necessário juntar as 8 regalias para ganhar de uma única pessoa. E no final, a última frase de Sora “Você vai se arrepender” foi o que precisava para fechar com chave de ouro… já que sabemos do potencial de Sora e o quão vingativo ele é…

 

Fairy Tail – Capítulo: 255

Depois dessas duas últimas semanas o autor deve estar brincando com a nossa cara…

No capítulo 253 vemos a morte de Natsu e de todos os outros membros mais importantes da guilda. No 254 temos um capítulo extremamente ruim mostrando o que aconteceu nesses 7 anos e agora ele vem com história de que Natsu estava dormindo?!?!?!?!

Sinceramente esperava muito mais, tudo bem que ele consertou o mais rápido possível o fato de ter tirado da história os principais personagens, mas isso não justifica o autor ter feito um alvoroço gigantesco e deixado todos ansiosos para no final vir com uma desculpa esfarrapada para eles não terem morrido, a do espírito da ilha ter salvo eles, tudo bem que é aceitável mas é meio que sem criatividade.

Durante o capítulo aquele papo de “busca pela ilha Tenrou” foi tosco também, de novo confirmando o fato de que sem a galera principal um mangá não consegue ir pra frente. Acho que devido os leitores já terem acompanhado vários acontecimentos com certos personagens, quando colocam outros no lugar dos já existentes acaba não dando certo.

O auge essa semana foi ver o grupo inteiro dos personagens principais entrando na Fairy Tail e batendo naqueles caras da outra guilda. O que nos leva a seguinte conclusão… está por vir umas brigas da hora nesse mangá… *.*… (mesmo assim esse capítulo continua sendo ruim pela justificativa deles terem sobrevividos e pelo fato deles terem dormido todo esse tempo).

 

Bleach – Capítulo: 469

Não tenho muito que reclamar da luta de Tsukishima contra o Byakuya, está sendo uma luta interessante pelo fato do poder de Tsukishima, MAS de novo Kubo acabou caindo em sua própria armadilha.

Disse no giro passado que Kubo não conseguiria usar o potencial máximo de Tsukishima, admito que nessa batalha o poder dele foi utilizado de uma maneira mais bem pensada. Ele cortou Byakuya e a única coisa que fez foi descobrir tudo sobre a Shikai e Bankai dele, dava pra ter feito um estrago muito maior, poderia ter se colocado de qualquer forma no passado do capitão (tipo melhor amigo, filho ou algo pior).

Agora o resto do capítulo é a luta de Rukia contra aquela menina do poder da “Doll House”. Ela se tornou sub-capitã e mesmo assim não deixou de lado o fato de ter uma queda por coisas bonitas, isso é um clichê dos mangás, sempre tem algum personagem super a favor de objetos ou animais bonitinhos.

No final vemos algo inesperado, a Rukia sendo transformada em um bichinho de pelúcia, estou querendo ler o próximo volume para ver como que vai terminar essa luta… *.*… ela está em uma posição “tensa”.

 

Naruto – Capítulo: 560

Parece que a Shonen Jump entrou na mania de jogar coisas colossais contra os personagens, primeiro foi One Piece com o navio da morte “Noah”, agora o meteoro do Madara em Naruto.

Como será que irão parar algo desse tamanho? Um simples rasengan não funcionaria! A essa altura do mangá acho que ou alguém vai se sacrificar na tentativa de parar a bola de fogo ou o Naruto vai conseguir fazer a Bijuu-Dama… espero que alguém se sacrifique, seria muito mais emocionante… *.*

Sem falar que se aquilo atingir a terra provavelmente uma grande poeira iria se levantar cobrindo os raios do sol, assim eles entrariam em uma era glacial marcando o fim da aliança Shinobi e o fim da vida… Onde já vimos isso antes?… xD… (Brincadeira)

Durante esse capítulo também rolou a bem executada luta de Uchiha Madara contra os Shinobis, tudo muito bom essa semana, quem sabe a história volta a ser tão boa quanto antigamente.

 

One Piece – Capitulo: 643

Ainda estamos naquela mesma ladainha das lutas dentro da ilha… que no meu ponto de vista ainda estão toscas…

O problema é que o Oda não foca apenas em uma luta de cada vez e fica mostrando um pouco de cada uma durante esses últimos capítulos. Nós não vemos uma progressão na história, fica tudo muito cortado e isso acaba tirando a emoção que poderiam passar com a cena.

Outro problema  foi a verdade por trás de Hody… ¬¬… ele está fazendo isso tudo porque acha legal… pelo menos essa foi a minha conclusão do verdadeiro motivo passado nesse capítulo. E que motivo tosco…sabemos da capacidade do Oda ele poderia ter um motivo bem melhor…

Sem duvida alguma esse arco (saga) esta sendo para mim o mais sem graça e inútil de One Piece… >.>

 

Vencedor da Semana

Essa semana o título vai para Air Gear… como havia dito esse capítulo está muito bom. O Sora perdendo é algo impagável já que até agora quase tudo foi como ele havia previsto, sem contar que teve a explicação da relação entre humano, gravidade e Deus.

 

Vitórias:

One Piece: 3
Bleach: 2
Naruto: 1
Fairy Tail: 2
Air Gear: 1
*Soul Eater: 0
*Deadman Wonderland: 3

*Mangás mensais, portanto quando ganham recebem 3 pontos

Nessa semana temos Soul Eater, Air Gear, Fairy Tail (com […]

4 thoughts on “Giro pelos mangás #10 – Soul Eater, Naruto, Air Gear e muito mais”

  1. Venho comentar agora, desculpa pela demora. Tava super doente, de novo, se eu não tiver mais comentários aqui é porque eu com certeza morri.

    Bleach

    Até que comecei a gostar desse jeito do Tsukishima, meio sombrio, ele não usa só a força em uma luta, mas também a inteligência é temido pelo oponente… Curti.

    O mais culpado por estar em desvantagem nessa luta é o próprio Byakuya, isso que da acumular orgulho, não pode se achar só por não gostar da habilidade do oponente… Vai ser difícil ele derrotar Tsukishima, a habilidade desse cara é muito foda e também ela tem muita vantagem sobre o oponente… Essa luta é a luta que mostrara oque esse tempo teve de bom para o Byakuya, vamos ver se ele ficou mais forte.

    Nesse capítulo tivemos uma amostra de uma luta SEM SENTIDO.

    Rukia vs. Riruka. Se for ficar nessa de não corta nada fofo ou não poder matar o oponente por que é um humano… Então para que o Kubo me faz inimigos que são humanos? Fala serio, mata logo e segui a vida, dane-se se são humanos… Cada um paga pelos seus erros, alguns pagam com a morte, é a vida… Preferia que Kubo simplesmente pula-se a luta de Rukia e fosse direto para a luta de Ichigo.

    Espero mais do próximo capítulo.

    Fairy Tail

    Capítulo foi interessante por ter sido revelado que a garota anjo é a primeira mestra da Fairy Tail. Mas confesso que esse capítulo não foi desanimador como o anterior foi ele foi até que divertido e gostoso de ler, me fez rir vendo que o pessoal ficou assustado ao saber da revelação da garota anjo, o velhote foi o mais engraçado. Não gostei dessa coisa de todos ficarem em modo congelado por sete anos, então não ficaram nem um pouco fortes em sete anos? Pensei que iria ter um momento copia de One Piece e iriam treinar enquanto não apareciam… Fazer oque. Pelo menos não demorou em eles aparecer, se ficasse uma saga inteira focada no pessoal da Fairy Tail que não desapareceu procurando os que tinham desaparecido… Iria ser um tédio, não sei nem se eu iria acompanhar essa saga. Romeo como já era de se imaginar, apenas copiou o visual do Natsu, força que é bom para proteger a guilda ninguém ganhou… FAIL. A dupla da Levi ta super escrota, espero que para ferrar com eles, ela faça parceria com o Gajeel, eles formam uma dupla legal. Agora, uma coisa que tem que acontecer é a volta do Laxus para a guilda, se isso não acontecer… Vou ter que ir ao Japão conversar com certo alguém… Isso mesmo, Hiro Mashima!

    Aguardando ansioso pelo próximo capítulo.

    Naruto

    Que capítulo apelão foi esse… Meu Deus… Revelações alucinantes, fala serio, quem imaginaria que essa guerra chegaria a tal ponto.

    “Depois que você evolui o sharingam a um nível superior… Obtém-se o rinnegan.”

    Mas ai vem à pergunta… E o Nagato? Se o Tobi não colocou o rinnegan nele, então ele só pode ter despertado… Mas o Nagato não é do clã Uchiha e sim do clã Uzumaki… Ai vem às hipóteses, e oque eu mais vi na internet foi o pessoal dizendo que Naruto vai desperta o rinnegan.

    Rinnegan era um poder que poucos podiam ter agora todos os fortões nessa guerra estão usando… Não duvido que Sasuke apareça com tal poder. Rinnegan virou modinha.

    Madara faz um jutsu foderoso, um meteoro vem pracima da aliança… Quero ver quem vai parar esse jutsu.

    Acho que no próximo post eu não demoro para comentar (dedo cruzado).

  2. @thoty

    Em naruto na verdade ele até que está bom, ele teria acertado o Madara com o rasengan aquela hora, mas ele parou com o rinnegan, algo que o o madara fala que não possuia, ou que ainda não estava no seu potencial máximo.

    Agora o one piece quem vai entra pro bando acho que é o Jimbe, mas concordo muita enrolação pra apenas colocar esse personagem no grupo.

    @annma

    Não estou criticando o fato deles estarem presos na ilha, como havia dito estou criticando o desenvolver do autor em cima desse acontecimento. Ele fez um alvoroço por eles terem sumidos por 7 anos, e quando voltam o autor fala que eles estavam em um estado vegetativo, ele poderia ter feito algo que eles estavam dentro da ilha , mas treinando assim começando uma fase nova no mangá, algo parecido com o que o Naruto ou One Piece fez.

  3. serio vc nao intendeu eles nao ficaaram dormindo ele ficaram selados por uma barreira eles nao dromiram por que queriam saco foram obrigados a ilha ta dentro da agua se vc nao percebeu vc que ria ue eles uebrasem a barreira e fossem embora nadamdo despois do que acmteceu eles todos ferados serio agora vai ser muito **** naruto madara is the best and kd o sasuket serio naruto tem historico de coisas colosaissendo jogadas nos personagens e one piece tambem serio e muito mais dificil ver isso em outros mangas como soul dw air

  4. Fairy Tail

    Um lixo como sempre, ta difícil de ler ou assistir isso.
    Vc tenta dar uma chance, so que ñ da…
    Fez uma lambança só tentou concertar, só que piorou ainda mais.

    Bleach

    Byakuya e sempre sinistro ( por mais que venha uma inimigo foda vc sabe que ele vai ganhar humilhando)
    Rukia essa batalha é tosca de mais.

    Naruto

    Vale pelo Mandara , ( prova que o naruto é um lixo que nem chega perto dos ninjas lendários)
    2 anos de treinamento ñ valeu de nada.( só fica procurando sasuke, mt chato isso.)
    Quando começou aquele papo de treinamento dos elementos eu pensei que ele ia aprender todos ou pelo menos uns 3, com o decorrer do anime (mais nada aconteceu)

    One Piece

    Me desculpe mais só assim msm.
    TÁ FODA ESSA ENROLAÇÃO!!!
    Eu espero que alguém entra no bando, ou que venha uma saga incrível depois.
    O que parece que o bando estar forte de mais, aê o Oda fica enrolando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *