Warner Bros. autoriza filme de Akira, corram para as colinas!

Algo que todos os verdadeiros apreciadores de animação temiam aconteceu! O filme de Akira ganhou sinal verde na Warner Bros.

Eu em particular nunca fui fã de animações virando filmes live-action, acredito que a essência de uma boa animação está no fato dela ser uma animação!

Infelizmente hollywood não pensa o mesmo e continua tentando matar minha infância e adolescência transformando clássicas animações em filmes medíocres (Coff!  Coff! Dragonball Evolution).

Segundo a notícia que saiu no site Omelete a direção vai ficar com o espanhol Jaume Collet-Serra. Até ai tudo bem, o Jaume fez filmes aceitáveis, os principais problemas são:

  • Americanização da história e dos nomes (Neo Tokyo == Neo Manhattan)
  • Robert Pattinson ou Andrew Garfield como Tetsuo (sim, eles são nomes cogitados)
  • Orçamento de 90 milhões (com essa grana nem da pra começar a brincar)

Até esperaria que a participação do Katsuhiro Otomo como produtor executivo ajudasse o filme a ser bem adaptado, mas acredito que ele topou esse cargo só para ganhar uma boa grana mesmo.

O projeto deve começar a ser filmado no início de 2012…

Podem ir preparando o enterro!

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Algo que todos os verdadeiros apreciadores de animação temiam aconteceu! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *