JBGroup oficializa a parceria com o serviço Crunchyroll no Brasil

Um dos assuntos mais comentados nos últimos meses virou realidade, a JBC anunciou oficialmente que está trazendo o Crunchyroll ao Brasil.

Nos EUA o catálogo deles é bem extenso e não se restringe a produções mais antigas, vários animes atuais são exibidos com pequena diferença de tempo após sua transmissão no Japão. Além disso, eles também disponibilizam animes em 720p, não exibem publicidade durante a transmissão do episódio e cobram $6.95 dólares por mês por tudo isso.

Agora nos resta esperar para saber mais detalhes sobre versão tupiniquim e torcer para que ela seja algo próximo da versão americana. Informações como data e preço não foram divulgadas.

 

RELEASE OFICIAL – JBGroup:

Crunchyroll é um serviço de streaming de vídeo online, e uma comunidade que oferece episódios completos e filmes dos melhores animes japoneses. O conteúdo do Crunchyroll é fornecido pelos líderes de mídia asiáticos, incluindo TV TOKYO, Shueisha, Creative Fuji Corporation, Pony Canyon, Yomiuri Telecasting Corporation, Toei Animation, Gonzo, Munhwa Broadcasting of America, entre outros.

Breve, os fãs brasileiros de animes também poderão assinar o Crunchyroll, graças a uma parceria firmada com o JBGroup, grupo do qual também faz parte a Editora JBC. A Japorama, agência de comunicação pertencente ao grupo, será a responsável pela promoção do serviço no Brasil, bem como por sua localização, através da tradução do sistema e das legendas dos animes para português do Brasil. O idioma será o primeiro além do inglês a fazer parte das legendas do Crunchyroll.

O Crunchyroll conta ainda com um serviço exclusivo chamado “simulcast”, onde os animes são disponibilizados para exibição – já legendados – poucas horas depois de sua exibição no Japão. O “simulcast” também estará disponível para alguns títulos legendados em português.

Nos próximos meses, a Japorama irá realizar uma série de pesquisas de mercado junto aos fãs de anime, enquanto prossegue com os preparativos para a implantação do sistema. O cronograma de lançamento, assim como os títulos, serão divulgados posteriormente.


 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Um dos assuntos mais comentados nos últimos meses virou realidade, […]

One thought on “JBGroup oficializa a parceria com o serviço Crunchyroll no Brasil”

  1. Saudações

    Amigos, posso dizer que há muito tempo esperava por tal notícia, sério!
    Mas deixei os comentários pertinentes em meu blog.

    Posso adiantar que há ressalvas que devem ser observadas, e também que tudo tem de ser tratado com cuidado extremo.

    Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *