Maji de Watashi ni Koi Shinasai – Primeiras Impressões

Uma história estranha, engraçada, cheia de ação e com uma pitada de relação amorosa. Essas foram as impressões deixadas pelo primeiro episódio desse anime.

Para começar vamos falar um pouco do anime, ele acontece no Japão dos dias atuais, porém faz referência ao tempo que havia, também no Japão, as grandes guerras entre shoguns. Essa é a base do anime, onde várias classes de uma escola lutam entre si para resolver suas rivalidades.

Nessas lutas o vencedor é quem consegue derrotar o representante da outra classe, é interessante e engraçado o jeito que eles lutam, com táticas e emboscadas. Todos os soldados são estudantes, isso acaba dando um tom bem cômico para os acontecimentos.

Quando vi pela primeira vez uma estudante dando uma espada em outro eu fiquei… WTF?!?!?!… e até dei risada, isso foi o que achei mais engraçado no anime, o modo como eles representam essas guerras no contexto de hoje em dia e usando estudantes, para mim foi uma sacada genial.

Vale a pena citar também que os personagens podem usar ataques especiais, podendo até usar elementos como fogo e gelo. Daria um bom jogo de ação, não apenas uma “visual novel” (o anime é baseado em uma novel).

Animação / Arte

Falando um pouco sobre a parte visual, o anime contém characters designs muito bons, dando uma boa estilização para cada um dos principais personagens. Mas se por um lado os personagens são bem bolados por outro senti que eles esquecem muito do resto, digo, eles parecem não investir na animação e na beleza dos cenários.

Quando vemos o foco em uma luta, ou em algum personagem, tudo a sua volta parece morto, faltou capricho por parte do estúdio nessas cenas. Logo no começo do anime vemos duas mulheres com roupas militares fugindo de algo, e se pararmos para ver, o ambiente está pessimamente desenhado, e além do mais ainda dão um Blur nele, ficando pior ainda.

O único momento em que a animação fica melhorzinha é nas cenas de lutas, mas só nelas, no resto (personagem conversando, andando, pensando) a animação é meio parada. O estúdio Lerche acabou usando muitos meios para diminuir o custo do anime o que deixou algumas cenas toscas.

Som

O som diferente da animação está ótimo no meu ponto de vista, os efeitos sonoros foram bem escolhidos, e as músicas de fundo na minha opinião estão encaixando bem.

Durante o auge do episódio ouvimos no fundo uma música até que engraçada com aqueles tambores japoneses, nesse momento a trilha ajuda a passar uma sensação de batalhas antigas e até épicas em alguns aspectos.

História

Agora vem o problema, a história, o anime é bem executado, mas esse requisito não é seu ponto forte. Tudo começa quando o garoto Naoe Yamato declara seu amor para Kawakami Momoyo, o que ele não esperava é que para ser reconhecido como homem por Momoyo ele devera se tornar alguém relevante.

Então pelo que vemos nesse primeio episódio o anime deve retratar o jovem Yamato indo atrás desse amor e, claro, algumas outras personagens vão acabar querendo o Yamato para elas e é assim que a história se complica.

Em relação ao porque das guerras, a explicação é mais simplória ainda, eles lutam porque a escola começou a fornecer para os alunos uma aula que ensina alguns tipos de artes marciais. Então para resolver suas rivalidades os alunos usam esses conhecimentos para guerrear.

No começo eu falei que eles usavam espadas e o mais bizarro disso é que todas as armas são fornecidas pela escola… WAIT WHAT?!?!?!?!… sim, mas elas são feitas de madeira, portanto apenas machucam o suficiente para os alunos pensarem que seria melhor morrer (palavras do diretor da escola no anime).

Considerações finais

Algo que eu gostei muito em Maji de Watashi ni Koi Shinasai é como eles mostram as guerras de antigamente em um contexto de lutas entre colegiais, parece realmente que tudo foi feito pensando nessa ligação. Não é fácil combinar esses elementos tão distintos, mas eles conseguiram e com êxito.

É um ótimo anime para assistir se você não liga muito para história e que ver apenas pancadaria (bem feita e com poderes especiais) entre meninas de uniformes.

Uma história estranha, engraçada, cheia de ação e com uma […]

One thought on “Maji de Watashi ni Koi Shinasai – Primeiras Impressões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *