Giro Pelos Mangás #09 – Deadman Wonderland, Naruto, Air Gear e muito mais

Finalmente saiu Deadman Wonderland, acho que fazia uns 2 meses que não saia um novo capítulo desse mangá…*.*…essa semana ainda temos Air Gear (que voltou a ter lutas), Fairy Tail, Bleach, Naruto e One Piece.

Muitos spoilers! Corra daqui se você ainda não leu os capítulos dessa semana

 

Air Gear – Capítulo: 330

MUITO LOCO… Fazia tanto tempo que eu não sentia esse êxtase que o mangá consegue gerar, voltamos as lutas, e como eu disse no giro da semana passada, vocês poderão ver o verdadeiro potencial desse mangá agora… =D

Antes de mais nada, eu preciso falar que faz tanto tempo que não temos competição na história que havia até me esquecido dela… nesse capítulo temos a luta de Genesis X Sleeping Forest, dois dos mais fortes grupos de usuários de AT (Air Treck, o nome dos patins no mangá). Essa é uma luta que para quem está acompanhando o mangá é muito boa e importante, já que traz dois grandes rivais… Sora e Kilik.

Sem falar que o final do capítulo está muito foda, vemos a ativação da “Sky Road” pelo grupo de Kilik, sendo assim será uma luta de “Sky Road” X “Sky Road” já que Sora controla ela também.

Agora o porque da minha felicidade? Aqueles que já viram o mangá do Air Gear devem ter percebido que o nível de desenho do autor é fora do normal…então agora que temos lutas + uma ilustração ótima  eu fico bem ansioso por mais. Dou muita ênfase para a arte dos mangás… portanto eu quero mais… quero mais… *.*

 

Deadman Wonderland – Capítulo: 48

Acho que a maioria de vocês devem ter se esquecido que no primeiro giro pelos mangás havia dito que eu também falaria de Deadman Wonderland, o problema é que ele andou parado por muito tempo… =S

Para aqueles que não sabem sobre esse mangá, ele conta a história de um menino chamado Ganta que foi para uma prisão/circo acusado de ter matado sua classe. Dentro dessa prisão são mantidas pessoas com um certo poder diferente, o poder de controlar o seu sangue.

Vale a pena ler esse mangá, ele é ótimo, mas se preparem para ver algumas imagens perturbadoras já que ele vai pelo caminho do “gore”.

Então ele finalmente voltou!!! Estava esperando isso já faz um tempo… *.*

Vamos a uma recapitulação: terminou o último capítulo com Ganta fugindo da troca cerebral e o Crow ficando para segurar o menino “Overpowered”, também conhecido como Toto, que consegue usar todos os tipos de controle de sangue.

Então o capítulo dessa semana é sobre a luta entre os dois… *.*… Muito boa a luta e igual a Air Gear muito bem desenhado o mangá, o estilo de Kazuma Kondou é de um desenho meio sujo mas com detalhes, portanto é muito legal o traço do artista, ele também é o ilustrador do mangá do Eureka Seven.

O capítulo em si, não tem muita história, é mais ação mesmo, da luta entre os dois e mais dois capangas do Toto. Luta muito bem feita, vale a pena dar uma conferida.

Para aqueles que não conhecem Deadman Wonderland, indico ele para vocês, muito bom o mangá e com uma história até que única. Esse ano ele chegou a ganhar uma adaptação para anime, assisti apenas o primeiro episodio e pelo que vi está bem fiel ao mangá, uma pena que teve só 12 episódio ou seja não contou toda a história.

Por sinal o mangá começou a sair recentemente no Brasil… =)

 

Fairy Tail – Capítulo: 254

…Decepção… isso resume o capítulo dessa semana para mim…

Esperava mais, muito mais mesmo, essa semana o mangá está ruim, isso serve para vermos como o Natsu e o resto da guilda são importantes. Sem eles a trama não tem personagens carismáticos e por causa disso o capítulo não está bom.

Olha foi difícil de ler, foi uma das únicas vezes que perdi a vontade de terminar um capítulo… =S

Mostrar o futuro da guilda, sem os personagens principais também foi broxante. Vimos que ela apenas decaiu, todo mundo está triste, o filho do Makao (o menino que parece o Natsu no final do capítulo passado) pra mim foi irrelevante, poderiam ter explorado ele mais, sem falar na evolução dos personagens que sobreviveram esses 7 anos que foi tosca.

Porém há uma luz no fim do túnel, ficamos sabendo no fim do mangá que os membros da guilda ainda estão vivos… Agora é melhor o autor pensar em algo bom e rápido, porque se continuar assim vejo coisas ruins para o futuro desse mangá.

 

Bleach – Capítulo: 468

O sermão que o moleque levo do Ikkaku foi muito LOUCO… esse menino é ingênuo demais, lógico não sabemos muito de seu passado com o Tsukishima, mas ele merecia, até porque eu não gostava muito dele… xD

O auge do capítulo essa semana é definitivamente a luta de Byakuya com o Tsukishima, “luta”, não foi bem uma batalha, mas vemos o verdadeiro poder de Tsukishima e é um poder foda… Agora vem a pergunta…

Quanto tempo até o Kubo estragar o personagem?

Ouvi uma vez a seguinte frase:
“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades…” – Tio Ben

Mas essa frase não se aplica ao Kubo, ele simplesmente ignora as responsabilidades que tem com os personagens, sempre desenvolve eles errado ou estraga no final.

Então vamos lá, deixo a pergunta: Como será que o Tsukishima irá perder a luta?

Vamos ver quem é o mais criativo, eu acho que o Tsukishima irá errar a espadada no Byakuya… xD

 

Naruto – Capítulo: 559

Agora sim, isso que é emoção… o reencontro com a Hinata, reviravoltas e uma pitada de Kimimaru.

Olha fazia tempo que não sentia tanta euforia com Naruto e essa semana o capítulo está muito bom… Tava na dúvida no capítulo passado se o “Trunfo do Kabuto” seria algo grandioso… e não é que é grandioso… é “apenas” o corpo morto de Uchiha Madara sendo revivido… *.*

Agora sim está para vir uma luta boa, Shinobis X Madara… vai ser muito fera… =D

Mudando de assunto… O encontro de Naruto com a Hinata não foi lá muita coisa, mas vemos que tem algo rolando agora entre os dois… O que me deixa feliz, sempre gostei da idéia dos dois juntos… *.*

AGORA a grande reviravolta, se o Madara estava morto pra ser invocado pela técnica do Kabuto…então isso que dizer que Tobi é outra pessoa… (minha tese de que ele é o Obito ainda está valida… YUHU…o/…)

 

One Piece – Capítulo: 642

Agora SIM!!!…o Oda cagou de vez…

Pois é pessoas que acompanham One Piece, acredito que eu não sou o único indignado com o que acabou de acontecer… Tínhamos toda a evolução do Noah caindo sobre a ilha, a luta dentro do oceano e a enrolação disso tudo… Mas o Oda tinha que deixar isso de lado e cortar para a ilha…

Olha, estava esperando que esse capítulo chegasse a uma conclusão sobre o problema do navio, mas não, Oda corta para mostrar o que tá acontecendo na ilha…

E sabe o que é o pior?…o mangá não mostra nada de relevante acontecendo dentro da bolha…igual a Fairy Tail…que decepção estou sentindo…

O capítulo mostra que a ilha entrou em modo de evacuação e também mostra “partes” das lutas (algumas em apenas um quadro) dos Mugiwaras contra a turma de Hody, acabando assim por não mostrar nada de relevante. Sabíamos que os homens peixes iriam sair da ilha em algum ponto e os pedaços das lutas que o Oda mostra são todos perda de tempo.

Sendo assim esse capítulo na minha opinião… foi um mangá filler… eu nem considero ele como preparatório para alguma coisa…

 

Vencedor da semana

Olha esse semana foi difícil… já podemos ignorar dois (Fairy Tail e One Piece) e em bleach não aconteceu nada de mais também. Agora Air Gear, Deadman Wonderland e Naruto estão pau a pau essa semana. Os três tiveram capítulos muito bons.

Mas tenho que escolher apenas um, então o vencedor é…Deadman Wonderland!!!…o mangá está cada vez melhor e nessa semana a luta entre os personagens estavam impecáveis, trazendo um bom ritmo de batalha com uma boa ilustração. Esse capítulo merece destaque também porque marca a volta do mangá depois de 2 meses parado.

 

Vitórias:

One Piece: 3
Bleach: 2
Naruto: 1
Fairy Tail: 2
Air Gear: 0
*Soul Eater: 0
*Deadman Wonderland: 3

*Mangás mensais, portanto quando ganham recebem 3 pontos

Finalmente saiu Deadman Wonderland, acho que fazia uns 2 meses […]

10 thoughts on “Giro Pelos Mangás #09 – Deadman Wonderland, Naruto, Air Gear e muito mais”

  1. @Sheol Halerquinade

    Dai ele aprende o selamento que tem que sacrificar uma alma, ele luta contra todos os jinchurikis sumonados dentro daquele bixu/estatua e lacra eles usando esse jutsu, mas no lugar da alma do naruto vai a da Kyuubi… sando assim um mundo livre de jinchurikis…

    O fairy tail eu vo acompanhar, mesmo que esteja ruim, eu iria gastar uns 15min da minha semana lendo ele, então não sairia perdendo muita tempo… xD

  2. @Afonso

    Imagina o Yondaime sendo ressucitado, então ai ele escapa do edo tensei igual itacho fez, ai ele ensina o Naruto alguns jutsus de selamentos… Iria ser super épico!

    Serio, se for resumido na Fairy Tail atual… Não sei se vou acompanhar essa saga.

  3. @Sheol Halerquinade

    Caraba é mesmo o Yondaime… *.*… Eu tinha esquecido completamente dele, imagina so a luta: Naruto X Yondaime… Ia ser épico *.*

    Também não to esperando muita coisa do proximo capitulo de Fairy Tail… Provavelmente vai mostrar a jornada deles em direção a ilha, acho que essa saga vai ser inteira da atual Fairy tail tentando achar a antiga… O que não vai ser legal pelo que vimos até agora.

  4. Bleach

    Nessa luta o Byakuya se superestimou demais, fez pouco caso do Tsukishima e apenas se ferrou, mas continuo achando que Byakuya e Tsukishima de algum modo são parecidos, pelo menos na arrogância… Os dois lutam como se estivessem desfilando, sei lá, são malas demais. Byakuya foi o mais arrogante até o momento, falando que a lamina de Tsukishima não iria nem mesmo acerta-lo, mas logo na página três o malandro já vê que o buraco é mais embaixo e diz para Tsukishima que não ira subestimar nenhum de seus movimentos. Mas já chega à página 13 e vemos novamente o nobre capitão sendo super arrogante e dizendo para o rival que ele não é nem mesmo capaz de se aproximar dele quanto mais mata-lo… Tsukishima já diz algumas coisas que deixa Byakuya com um pressentimento estranho e então de repente uma parede se ergue atrás do capitão para matá-lo e logo depois o usuário de fullbringer aparece atrás do capitão e manda um ataque nele… Isso prova que Tsukishima é mesmo capaz de se aproximar de você Byakuya e que ele também pode matar você, caso contrario, você não desviaria do ataque dele.

    Bom, só vou deixar um comentário pequeno falando do dialogo de Ikkaku e Shishi… Acho que deveria matar, não fica dando lição de moral, quer morrer beleza, não vamos o deixar passar vontade. Mas tudo bem, isso não é algo que faça a qualidade do capítulo diminuir.

    Fairy Tail

    Achei esse capítulo muito chaaaato, estava muito entusiasmado para ler esse capítulo, pensei que já iriam mostrar o pessoal da Fairy Tail que sumiu, mas apenas nos mostra quem era o garoto idêntico ao Natsu.

    Não achei ruim ver como os membros ficaram depois de sete anos, mesmo assim não fiquei satisfeito com o capítulo.

    Achei ridículo Makao ser o mestre da guilda e Wakaba o conselheiro. Preferia que ninguém assumisse o posto como mestre e conselheiro, seria melhor deixar o posto sem ninguém até o velhote e a Mira voltarem, não tenho certeza se a Mira era conselheira do velhote, mas parecia que sim, já que ela sabia sempre onde ele estava e que estava em reuniões com outros mestres de guildas… Enfim, para piorar o capítulo, tenho que presenciar o pessoal da Fairy Tail sendo tratado como lixo por um grupinho de lixo, isso foi grotesco, sem perdão, sei que os membros que não desapareceram não são lá grande coisa, mas ficar daquele jeito, não tem como aceitar isso. Hiro Mashima pegou pesado demais. Mas ver que alguns membros ficaram até mesmo traumatizados, isso era de se esperar, tudo aconteceu do nada e eles tinham sentimentos fortes com os membros desaparecidos.

    Pela primeira vez eu achei a aparição de Ichiya útil, ele vem com a ótima noticia de que a ilha ainda existia e com isso só podemos concluir que ele sabe onde ela esta. Próximo capítulo nem vou esperar que apareça algum dos membros desaparecidos.

    Quero comentar apenas mais uma coisa, se Romeu apenas copiou o estilo de Natsu e não ficou nenhum pouco forte, vou ter que tachar o Hiro de idiota.

    Não espero muitas coisas dos próximos capítulos de Fairy Tail, espero que eu esteja errado.

    Naruto

    Kishimoto deixou todo mundo muito louco, agora às dúvidas não param de se aglomerar… Quem é Tobi? De onde diabo Madara conhece Nagato? Curti muito esse capítulo. Acho que foi mesmo uma boa escolha o Madara ser o cara do sexto caixão. Depois de vermos quem estava no sexto caixão, é hora de o casal NaruHina aparecer… Não é um casal, ninguém sabe se vai ser o pessoal sonha acordado… Não me linchem fãs de NaruHina. e-e

    Kakashi com a espada do Zabusa? Não achei isso ruim… Mas é estranho. õ.õ
    Sai ta ficando forte, vamos vê se ele vai sobreviver à guerra.

    Caramba, mostrando o Madara de novo no capítulo… Pra essa guerra ficar ainda mais épica, Kabutomaru poderia ressuscitar o Yondaime. e.e

  5. @Amaterasu_sama

    Olha o Sasuke com Sakura eu também ja até desencanei também, e to começando a pensar que não vai dar em nada, estou chutando que provavelmente a sakura vai acabar ficando com outro shinobi e o sasuke deve morrer, atacando a vila ou tentando proteger ela depois de algum acontecimento que faça ele mudar de idéia (acho dificil)…

    @thoty

    A bom, eu sempre acho que é melhor ter em mão do que ler na internet os mangás, então vai que você está no caminho certo… xD

    Agora eu prentendo adquirir meus volumes de Deadman Wonderland e Air gear agora na Fest Comix no sábado.

  6. Realmente Fairy Tail e One Piece foram decepcionante, sem mais.
    Naruto está muito bom essa semana õ/
    Estou bem anciosa por shinobis x madara e tenho a mesma tese que você sobre Tobi…
    Finalmente Naruto está “andando”. NaruHinha ever’
    Já que estou desmotivada com SasuSaku desde… Muito tempo u.u

  7. @thoty

    Leia também deadman wonderland, depois que você terminar o air gear lê esse que garanto que não vai ser perda de tempo… ;D

    Se eu fosse resumir minha analise ia ficar praticamente igual a sua… xD

  8. Excelente analise

    agora a minha

    Fairy Tail tá um lixo

    Bleach essa saga tá foda de digerir

    Naruto : já esperava que o mascarado ñ era Mandara , sobre Hinata já sabia que ia ficar só nessa de olhar e mais nada.

    One Piece : está uma zona

    Sobre Air Gear estou lendo quando é possível
    hehe..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *