Mirai Nikki – Primeiras impressões

Devo admitir que irei acompanhar esse anime por recomendação de terceiros. Assisti sem saber nada, nem quem era a produtora, nem quem escreveu, nem sabia qual era o tema! Mas afinal o que tem de interessante nesse primeiro episódio de Mirai Nikki (Diário Futuro) ?

Conheço bem pouco sobre esse estilo de anime, onde um número X de pessoas recebem um prêmio após executar um objetivo Y dado por alguém muitas vezes misterioso. Normalmente essas histórias tem apenas um ganhador no final e esse ganhador acredita que irá ganhar algo muito bom, também é comum os perdedores morrerem.

Ultimamente vários mangás e light novels têm explorado essa temática, mas eu só vi um (Higashi no Eden) e alguns pedaços de outros (Gantz, Death Note e Battle Royale). Nessa animação em questão o prêmio é ter um diário das coisas que acontecem no seu futuro via celular, mas já deu para ver que no fundo a história será no estilo dos outros animes que citei, talvez até mais simples.

Cada um dos jogadores possuem personalidades, perspectivas e objetivos diferentes. O problema aqui é que o anime começou com o pé esquerdo ao tentar usar essas características, todo mundo é genérico, fomos apresentados bem de leve a todos os 12 jogadores e quase nenhum se destacou por ter um algo a mais, nem mesmo o herói (Yukiteru Amano). A única com uma personalidade interessante é a heroína (Yuno Gasai), ela possui esse algo a mais que é o seu probleminha psicológico.

A história começa mostrando uma manjada cena de morte (provavelmente relacionada ao final), essa técnica está sendo usada recentemente por vários animes. Tirando esse começo e as engasgadas devido a enrolação tudo flui em um ritmo agradável. Os personagens podem não ser super interessantes e a história manjada, mas a forma como tudo é executado não deixa a desejar.

Um ponto bacana do anime são as roupas dos personagens principais, todas bem detalhadas, normalmente os desenhos tem poucos detalhes para facilitar o trabalho dos animadores, mas aqui até os coadjuvantes tem um estilo um pouco mais complexo que o normal. Em questão de cabelos nem o da heroina se destaca, todos ficaram estranhos. Já no quesito técnica e qualidade, a animação e arte é bem acima da média.

Em relação a abertura e o encerramento não tenho muito o que falar. Nesse primeiro episódio não teve abertura e a idéia do encerramento é boa, mas é mal trabalhada e a música é mediana. Por sinal a música no decorrer do anime é ignorável como um todo.

Esse primeiro episódio é muito bom, possui algumas pequenas falhas, mas nada que atrapalhe, foi um belo começo e estou a espera dos próximos.

obs:. A cena pós-créditos é impagável.

Devo admitir que irei acompanhar esse anime por recomendação de […]

6 thoughts on “Mirai Nikki – Primeiras impressões”

  1. Esse anime será ótimo, a história, com o decorrer do tempo, vai ser impressionante porque há vários fatos envolvendo o começo que são explicados no final. O 1º epi deixou sim à desejar, mas os traços no mangá são muito bons, os desenhos são bem feitos com vários detalhes. A história termina como do Elfen Lied, mas parece que vai ter continuação porque existe uma história pós-final que deixa um certo parecer de continuação, mesmo sendo apenas algumas páginas…
    Como um amigo disse acima, serão em média 2 ou 3 personagens expostos por episódio.
    Só digo para acompanharem, quem leu o mangá sabe que valerá muito a pena acompanhar o anime.

    A Yuno é tão perfeita, queria me casar com ela <3 *———-*

  2. Ufa. Já estava me sentindo estranha ao discordar da “mídia especializada”. Mas, as nossas ideias meio que se assemelham. Todos falaram da animação, que estava ruim, que haviam colagens, do “deus” em CG. Só que eu havia achado tudo visualmente bonito, ou no mínimo, razoável (como qualquer outra animação). O que fazer se a minha opinião difere? Bom saber que alguém pensa parecido.

  3. Também estou divido como vocês.
    Como o piloto (primeiro episódio) foi produzido bem antes, ou seja a qualidade do anime vai mudar por que o processo de produção vai mudar do segundo episódio em diante. Espero que melhore e não piore.

  4. Eu acompanhei Death Note e estou lendo o manga de Gantz (tentando alcançar o Japão, mas ainda tô na metade)… Eu gostei bastante da idéia de Mirai Nikki, apesar de nunca ter ouvido falar antes sobre o manga. Eu detesto animes que levam 1 ep. pra apresentar cada personagem, então achei legal apresentarem todos os participantes logo no primeiro ep., ainda que não tenham aprofundado muito em nenhum. Quanto a personalidade do protagonista, achei super interessante não ser nada fora do comum! Ele é bem ordinário, por assim dizer, e acho legal pq deixa mt espaço pra ele surpreender (ou não!rsrs). Gantz eu não consigo ler mais do que 10 cap. de uma em uma semana, porque senão fico paranóica. Espero acontecer o mesmo com Mirai Nikki!rsrs Abraços a vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *