Giro Pelos Mangás #06 – One Piece, Air Gear, Fairy Tail e muito mais

Essa semana tem Soul Eater!!!… =D… Além disso os capítulos dessa semana estão muito bons, e cheios de novidades vale a pena conferir, então vamos lá… =)

 

Muitos spoilers! Corra daqui se você ainda não leu os capítulos dessa semana


Soul Eater – Capítulo: 90

Nessa edição continuamos com o dilema de como salvar Crona, MAS… provavelmente chegamos no fim de toda essa história já que no final vemos que Maka e Soul finalmente encontram onde ela esteve todo esse tempo, e pelo que vemos não será nada fácil trazer a garota(o) de volta.

Outra coisa interessante são os preparatórios para a missão na lua, ambas as irmãs gêmeas (armas de Kidd) tem que fazer um testamento… o que nos leva a pensar que a luta vai ser tensa… E também vemos nesse capítulo as “Death Scythe” da África e da Ásia Ocidental.

Algo que deve ser levado em consideração… um presente que o pai de Maka da para ela, um anel…um anel com o poder de proteger o usuário da loucura…ele deve ser vital para a luta que está por vir.

Então agora que Maka esta buffada pelo poder do anel (engraçado que após escrever essa frase me veio a cabeça a imagem do Frodo segurando uma foice  xD)… ela vai para a igreja onde se encontrou com Crona pela primeira vez… e ela(e) lá se encontra, portanto… QUE O QUEBRA PAU COMECE!

E pra finalizar vemos os preparatórios para a missão na lua sendo finalizados… Há a aparição de dois personagens novos, e pela cara dos dois eles devem ser fortes… O visual deles está bem legal, mas de alguma forma vejo o mau neles…

 

Air Gear – Capítulo: 327

Começamos esse capítulo dando risada de um comentário feito por ninguém menos que Barack Obama… Toda vez que eu vejo ele no mangá eu dou risada (e acredito que com muitos de vocês também aconteça isso)…

Para aqueles que não sabem o Obama trocou de corpo com uma mulher no mangá e agora vive as aventuras junto a Ikki e seu grupo… ;D

Agora uma coisa que me surpreende em cada volume de Air Gear é  a arte… A arte desse mangá é simplesmente incrível… Detalhe por detalhe, cada sombreamento feito pelo ilustrador é algo que me deixa boquiaberto. Na imagem do mangá que usei acima é possível perceber isso.

Voltando ao assunto… Nessa edição vemos que para acabar com a “Storm Regalia” é preciso ser rápido, e o único jeito seria usar uma tecnologia dentro do navio onde aconteceu toda essa saga… Aliás o navio está afundando… e para manter esse sistema funcionando Kururu teve que se fundir com a máquina.

Para os ecchis de plantão, uma parte do capítulo é voltada para as mulheres discutindo quem será o Link Tuner de Ikki (a pessoas que irá sincronizar a regalia com o corpo de Ikki, para quem não sabe é algo onde ambos devem estar nus e o link tuner deve fazer uma “varredura” no corpo do outro), mas o detalhe interessante dessa cena é que durante todo esse debate as meninas vão tirando a roupa… Um ótimo manga para se ler com a mãe…

E no final das contas a pessoa que Ikki escolhe para ser seu Link Tuner é… leia o mangá para saber… ;D

 

Fairy Tail – Capítulo: 251

Depois desse foco em Zeref nos dois últimos capítulos, voltamos para ver como estão as coisas com a guilda Fairy Tail, porém o mangá essa semana tem dois auges e o resto é apenas para encher linguiça…¬¬… Portanto vou direto as esses dois focos.

O primeiro dele é sobre Kana revelando para Gildartz que ela é sua filha, no começo foi até meio engraçado já que Gildartz não lembra quem poderia ser a mãe de Kana, mas depois até que vira algo emocionante.

E o segundo auge é a última página onde vemos uma criatura chegando na ilha onde eles estão…. O que eu curti para caramba foi o visual dessa criatura.

Esses foram os principais acontecimentos, o mangá essa semana na minha opinião está péssimo e cheio de coisas inúteis, fica naquele negócio de Natsu querer ser Rank S… blá blá bla… Apelação da Lucy e Kana tomando banho… Nada relevante… O que me leva a pensar que Fairy Tail está precisando de um Up na história, ultimamente o nível do mangá anda caindo consideravelmente com essas historinhas pra ficar gastando tempo.

 

Bleach – Capítulo: 465

Aew PORRADA!!!!!!!! E Renji mais forte do que nunca!!!!!!!!… YUHU… YEAH!!!!

Começamos a série “porrada sem precedentes” de Bleach… o/… E começamos com Ikkaku, sim, logo no começo um dos caras mais sem noção do mangá (em relação a lutas, por que em nível de sem noção ninguém ganha do Mayuri) em uma luta de força, ahhhh como é bom ver novamente a velha e boa pancadaria sem noção de bleach.

Para você sentir o nível dos dois lutando, aliás a luta de Ikkaku é contra o moleque da cabeça raspada, esse moleque desloca o ombro de Ikkaku e ele põe no lugar usando nada além de seus músculos… apelão…

E a segunda luta é da mulher que tem o poder da Dirty Boots (quanto mais suja está a bota dela, mais forte ela fica) contra o Renji… Que fica insistindo que as damas devem atacar primeiro… e ela ataca, porém nada acontece e o segundo golpe ele bloqueia com o braço!

Por fim descobrimos que Renji ficou treinando esses 17 meses para poder ser mais forte que o Aizen. Sendo assim Renji deve estar BEYOND GODLIKE… Depois dessa fiquei querendo que todas as lutas acabem logo para ver o que aconteceu nesse avanço de tempo que o mangá deu… *.*

 

Naruto – Capítulo: 556

Gaara X Mizukage… essa é a luta dessa edição… e pra ser sincero esperava MUITO mais…

Todo esse tempo sem ver nada do Gaara e quando ele volta a ativa no mangá ele é uma… Bosta… ¬¬… Não fez nada nessa luta, apenas apanhou e descobriu onde estava a ostra que gerava o genjutsu…

Essa ostra por sinal é destruída pelo velho com um SOCO… ¬¬… Um velho que depois do ataque fica travado com uma dor nas costas vai e quebra a ostra, e o Gaara todo esse tempo não fez porcaria nenhuma…

Tudo bem ele acaba salvando o velho no final, mas mesmo assim… Gaara de suporte não ta certo…

Mas ainda resta esperança, pelo que vemos no final a luta ainda não acabou, só espero que Gaara faça algo de relevante nessa segunda parte da luta… >.>

 

One Piece – Capítulo: 640

Essa semana One piece ta muito LOKO!!!… está igual a Bleach, finalmente começam as lutas… Nami mostrando cada vez mais… suas habilidades novas, é claro…

O mais legal dessa semana foram as lutas, lógico. A parte onde o Brooke é atacado pela lança de um dos inimigos, onde o poder da lança é de retirar toda a água do corpo é muito boa… xD… Pois ele já é puro osso… xD…E para ajudar Brooke vem Franky com seu “Megazord”… ;D

Agora o Chopper… Sem dúvida foi o personagem que eu mais gostei do visual após ter se passado esses dois anos… Ele acaba lutando contra um inimigo que usa um martelo… já que se fosse contra o outro cara que fica escavando ia dar empate provavelmente. E para lutar contra o cara que fica cavando é ninguém menos que o Usopp e agora finalmente iremos ver se ele ficou melhor que antes.

Após essas cenas voltamos um pouco ao Luffy e ao que parece sua tentativa de parar Hody acaba funcionando… ele acaba impedindo que Hody chegue até a princesa, mas Decken acaba morrendo antes, fazendo com que o navio comece a cair em direção a ilha dos homens peixes… O que nos leva a pensar que agora… FUDEU…

 

Vencedor da Semana:

O mangá vencedor essa semana é o Bleach!!!… o/… Com as lutas voltando para o mangá, também volta a essência dele, e convenhamos as lutas de Bleach são muito boas… Rápidas, mas boas… E essa semana ele deu esse gostinho que estava a muito tempo adormecido… xD

Portanto Bleach vence essa semana… ;D

 

Vitórias:

One Piece: 3
Bleach: 2
Naruto: 1
Fairy Tail: 0
Soul Eater: 0
Deadman Wonderland: 0
Air Gear: 0

Essa semana tem Soul Eater!!!… =D… Além disso os capítulos […]

4 thoughts on “Giro Pelos Mangás #06 – One Piece, Air Gear, Fairy Tail e muito mais”

  1. Sheol Halerquinade – temos também que levar em consideração que o tempo na soul society passa mais rápido que no mundo real, então o que para nôs pode ter sido 17 meses para eles pode ter passado anos, mas sim também duvido que Renji tenha passado Aizen, até pode ser em poder fisico, mas o Aizen tem a inteligência a seu favor. Sem falar acho que ninguem passa o Aizen devido a sua shikai de poder criar ilusões, que é uma habilidade extremamente apelona.

    thoty – Então em relação ao naruto ser igual ao DBZ, na Shounen Jump o primeiro GRANDE sucesso foi o DBZ após ele todos os shounen acabam caminhando em direção a ele, voce pode ver, todos o grandes sucessos de mangás shounen hoje em dia tem alguma relação a DBZ. Por isso que Bleach e até mais pode se assemelhar a outros animes em relação a cliche.

  2. Vou te falar uma parada Naruto está igual o DBZ
    So que o Bleach ,essa saga está sendo até o momento o maior cliche que eu estou lendo.
    Idêntica ao anime Yu Yu Hakusho na saga do Sensui.
    Ex: detetive sobrenatural e ex shinigami substituto

  3. BLEACH

    Renji pode até ter treinado pra lutar pareado com Aizen, mas eu DÚVIDO que ele tem todo esse poder.

    Então 17 meses de treinamento foram o bastante pra ter mais poder que o Aizen? Fala sério, me diz quanto tempo levou daquela traição de Aizen com a sociedade espiritual até a guerra dos Shinigamis vs Arrancars. Você não acha que todo aquele tempo não daria pro Ichigo ganhar um poder do hell, ele ganha bankai, controla hollow, em apenas UMA SEMANA.

    Então só tenho algo a dizer. ACORDA RENJI, SE AIZEN SAI DA PRISÃO COM OS PODERES DO HOUGYOKU E TU VAI NO MANO A MANO COM ELE, VOCÊ LEVA TANTA PANCADA QUE NÃO VAI SABER NEM DE ONDE TA VINDO OS BICUDOS, SOCOS E ETC. ‘-‘

    Mas é legal o jeito como Renji está. se é que isso vai valer algo depois do que acabei de comentar. kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *