Especial 20 anos de L’arc~en~ciel – Os Animes

O L’arc~en~ciel está fazendo 20 anos de carreira e é uma das bandas mais bem-sucedidas do Japão, com fama lá, e também nos outros países do mundo. E obviamente, eles já fizeram aberturas de anime. Muitas aberturas de anime. E como eu sei que muita gente que visita aqui gosta mesmo é de anime, e a J-music que toca nas aberturas e encerramentos, vou começar a série (prevista pra 4 posts) com as aberturas e encerramentos feitas pelo L’arc em sua história. Vai ali no continue lendo, e conheça (ou relembre) as aberturas dessa banda.

A primeira abertura do L’arc em um anime, foi “Blurry Eyes“, em DNA², em 1994. O segundo single da banda, mas o primeiro que foi realmente lançado(o primeiro de verdade fica pro próximo post ;D), chegando na 12ª posição da Oricon. Não é nada ruim para uma banda novata.

Mas só depois de mais 3 anos, em 1997, que  com o encerramento de Rurouni Kenshin “The 4th Avenue Cafe“, é que a banda caiu de vez no gosto dos fãs de anime dentro e fora do Japão. Apesar disso, o encerramento teve um curtíssimo tempo de exibição(apenas 3 episódios) por conta de uma polêmica por causa do baterista da banda na época, Sakura, ser preso(mais detalhes no post que cobrir essa época =P). Isso fez com que o lançamento do single fosse cancelado, e tirassem o encerramento do ar imediatamente, voltando para o anterior, Heart of Sword, mas mesmo assim, o estrago já estava feito. Algum tempo depois, no mesmo ano e com o novo baixista de suporte, o single Niji foi lançado, e também usado como tema do movie de Rurouni Kenshin(relevem o título errado e a descrição, era o que tinha a melhor qualidade.), com o single chegando no pico de 3º lugar no Oricon, e sendo o maior sucesso da banda até então.

Depois de mais dois anos, e com sete singles mais vendidos nesse meio tempo, o L’arc volta para um anime, fazendo a abertura de Great Teacher Onizuka, “Driver’s High“, que teve resultados piores que o esperado, quebrando uma sequência de nºs 1 na Oricon, mas ainda sim produzindo ótimos resultados, mas deixando de ter músicas como abertura de anime por bastante tempo.

Cinco anos depois de Driver’s High, e após um hiato, o L’arc lança um single novo, que também é usado como abertura pra uma série que é reconhecida entre outras coisas, por ter ótimas aberturas e encerramentos: FullMetal Alchemist. A música era a segunda abertura, “READY STEADY GO“, que inaugura uma relação com a franquia que dura até os dias de hoje, contando também com o single seguinte que foi usado como abertura para o movie de FMA, “Link“, e mais um, que logo será citado.

Depois de mais dois anos(onde houve o lançamento tardio do single de “The 4th Avenue Cafe”), a próxima abertura de anime vindo do L’arc foi “Daybreak’s Bell, para o novo anime da insanamente popular franquia Gundam, o Gundam 00. Com outro sucesso vindo do seu último álbum, o Kiss, não tardou para que em 2008, os singles novos fora do álbum surgissem, entre eles, a abertura de Seirei no Moribito, “Shine“.

E agora, em 2011, a banda retornou para a franquia de Fullmetal Alchemist, com o último single, “Good Luck My Way” servindo de tema de encerramento para o filme novo: Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos.Bom. Se quiser uma matéria da sua banda favorita, comente, ou entre em contato com a gente no formulário do link “Contato” lá em cima. Até a próxima =D

O L’arc~en~ciel está fazendo 20 anos de carreira e é […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *