Filme “A Letter to Momo” e seu staff estrelado

http://www.youtube.com/watch?v=vSLApd3XR40

O nome A Letter to Momo pode ser desconhecido para você que está lendo esse texto, mas o filme está sendo esperado com bastante espectativa no Japão. E não é para menos ele tem em sua equipe alguns dos animadores mais famosos da indústria japonesa.

Quando eu digo grandes nomes, são grandes nomes mesmo, para começar a direção ficou a cargo de Hiroyuki Okiura que tem em seu currículo filmes como Akira (animador), Ghost in the Shell (character design), Cowboy Bebop (diretor dos créditos de abertura) e Jin-Roh (direção). Na parte de animação temos Masashi Ando (A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke), Toshiyuki Inoue (Akira), Takeshi Honda (Evangelion 2.0 You Can [Not] Advance) e Hiroyuki Aoyama (Summer Wars).

Se pelo lado visual o filme está em boas mãos literalmente, a parte de roteiro também foi pensada com carinho, segundo Hiroyuki Okiura ele está escrevendo a história desse filme a mais de 7 anos.

E por falar na história, ela começa quando Momo e sua mãe se mudam de Tóquio para uma ilha do arquipélago japonês.  A vida delas na nova cidade vai muito bem até Momo encontrar um misterioso livro no sótão de sua casa. A partir desse dia coisas fora do comum começam a acontecer ao redor dela.
Em meio a esse turbilhão de acontecimentos Momo tenta entender uma carta que recebeu de seu ausente pai e que contém apenas duas palavras “Querida Momo…”.

A Letter to Momo tem estréia marcada para o começo de 2012 no Japão.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O nome A Letter to Momo pode ser desconhecido para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *