Animes da temporada de Verão no Japão – Nossas apostas!

O mês de julho já começou e junto dele no Japão começa uma nova leva de animações. Essa nova temporada vem com 26 animes de diversos estilos e temáticas. Mas como nem tudo nessa vida presta vamos tentar listar alguns animes que possam vir a ser bons, deixando claro que só ao longo de seus episódios poderemos confirmar isso já que muita coisa pode surpreender ou decepcionar.

Essa lista contém apenas novas produções para a TV. Continuações, OVAs e filmes serão listados em uma outra matéria, boa leitura!

 


Blood-C [ação, sobrenatural]

Mais um anime que explora o mundo da franquia Blood e “só” isso já o torna muito esperado entre uma legião de fãs. Se a qualidade visual e narrativa for próxima a da série anterior Blood+ já teremos um excelente anime. Também conta pontos a favor essa nova adaptação possuir o envolvimento do popular estúdio Clamp (Sakura Card Captor, Tsubasa) que já nos proporcionou grandes séries sejam de autoria própria ou em parcerias com outros estúdios como aconteceu em Code Geass.

Sinopse: Saya Kisaragi leva uma vida tranquila entre seus amigos e familiares até que um dia sua escola é atacada por estranhos monstros chamados Furukimono.  Após esses acontecimentos Saya recebe a missão de ter que proteger a todos empunhando sua espada enquanto tentar descobrir mais sobre si mesma e sobre os estranhos seres que a atacam.

Número de episódios: 12
Data de estréia: 07/07/2011
Produção: Production I.G.
Roteiro: Clamp
Character Design: Clamp
Tema de abertura: “Spiral” – DUSTZ
Tema de encerramento: “Junketsu Paradox” – Nana Mizuki

 


Dantalian no Shoka [fantasia]

Esse anime é baseado em uma premiada e popular light novel japonesa, não bastando isso a série está sendo desenvolvida pelo estúdio Gainax (Evangelion, Karekano).

Por tudo que foi divulgado até agora deu para perceber que a ambientação da história e a animação não ficaram aquém do que esperamos de um projeto desenvolvido pela Gainax. Mas vale lembrar que desde Tengen Toppa Gurren Lagann em 2007 a empresa não consegue emplacar um sucesso.

Dantalian pode se sobressair aos outros animes se conseguirem manter a temática mais séria da história, que apesar de possuir elementos de fantasia não se entrega totalmente a eles.

Sinopse: Um homem chamado Huey herda uma antiga mansão do avô e toda sua coleção de livros velhos. Em uma de suas andanças pela mansão ele acaba encontrando Dalian que parece uma simples garotinha, mas na verdade é a bibliotecária que controla a passagem das pessoas para a Bibliotheca Mystica de Dantalian onde estão livros sobre conhecimentos demoníacos.

Número de episódios: 13
Data de estréia: 15/07/2011
Produção: Gainax
Character Design: Hiroyuki Yamaga
Tema de abertura: “Cras numquam scire” – Yucca feat.Hugh Anthony Disward
Tema de encerramento: “yes,prisoner” – maRIONnetTe

 


Ikoku Meiro no Croisée [romance, histórico]

Talvez um anime que muitos não apostem que venha a ser bom, mas devido aos trailers já divulgados e a premissa da história pode sim ser uma das surpresas da temporada.

O determinante para o sucesso dessa série será a maneira como eles irão explorar a relação dos personagens e o choque cultural entre eles. Também vai interessante se o ritmo da narrativa não for tão lento como os trailers dão a entender.

A animação e o design de personagens são outros elementos que destacaria por estarem muito bonitos em tudo que foi mostrado até agora. A Satelight (Macross, Fairy Tail) parece estar bem empenha em fazer um bom anime e colocar mais um sucesso em seu currículo.

Sinopse: A história se passa no século 19 e acompanha a rotina da jovem Yune uma japonesa que acompanha o viajante Oscar até seu país natal a França. Em Paris ela começa a trabalhar na loja da família de Oscar e percebe que terá que se adaptar a novos costumes.

Número de episódios: 12
Data de estréia: 04/07/2011
Produção: Satelight
Character Design: Hideki Inoue
Tema de abertura: “Sekai wa Odoru yo, Kimi to” – Youmou to Ohana
Tema de Encerramento: “Koko kara Hajimaru Monogatari” – Nao Toyama

 


Kamisama dolls [aventura, suspense]

Kamisama Dolls tem tudo o que muitos fãs de animes gostam: mulheres em cenas um pouco apelativas, muitas lutas e muito sangue. Se isso não for o suficiente ele ainda vem com o selo Brains Base de qualidade, o estúdio é atualmente um dos mais queridos no Japão e tem conseguido acertas na maioria de suas produções.

O que pode ser questionado nessa adaptação são os Dolls que possuem um visual muito feio e estranho não agradando logo de cara, mas infelizmente no mangá eles são bizarros também. Se o estúdio conseguir achar o tom certo entre o suspense (coisa que conseguiram muito bem em Durarara!!) e as cenas de lutas acredito que o anime irá cair no gosto do público.

Sinopse: O universitário Kyuuhei é um jovem atormentado por seu passado. Para fugir de seus problemas ele decide deixar sua vila e se mudar para Tóquio. Tudo vai bem até o dia em que se depara com uma pessoa morta no elevador e descobre que essa pessoa pode ter sido assassinada por seu amigo de infância Aki. Não bastando isso sua irmã mais nova se muda para Tóquio e leva com ela uma Kamisama Doll, algo como um guardião. Junto de sua irmã Kyuuhei terá que impedir seu antigo amigo de continuar matando outras pessoas, o que ele não sabe é que Aki também possui uma Doll.

Número de episódios: 13
Data de Estréia: 05/07/2011
Produção: Brains Base
Character Design: Kazuaki Morita
Tema de abertura: “Fukanzen Nunshou” – Chiaki Ishikawa
Tema de encerramento: “Switch ga Ittara” – Chiaki Ishikawa

 


No.6 [ficção cientifica]

É uma produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Eureka Seven) que adapta o livro de mesmo nome do autor Asano Atsuko e só por isso já vale apena começar a assistir.  O estúdio tem a fama de não decepcionar e pelo que já foi mostrado até agora de No.6 esse é o tipo de anime que eles fazem bem pois envolve um mundo futurista e com muitos mistérios.

Também é de se esperar uma abordagem mais adulta para a história, pois a série vai passar no excelente bloco Noitamina conhecido por exibir produções que buscam atingir pessoas mais velhas (seu target é o “jovem adulto”).

Sinopse: Shin vive uma utopia, ele é um morador da cidade No.6 um local que conseguiu se tornar a cidade perfeita, sem pobreza e sem problemas. Mas tudo muda quando o jovem acaba ajudando Nezumi um garoto que fugia de uma misteriosa clínica existente na cidade. Após esse acontecimentos Shin acaba sendo expulso de No.6 e junto de Nezumi começará a investigar a verdade por trás da cidade perfeita.

Número de episódios: 11
Data de Estréia: 07/07/2011
Produção: Bones
Character Design: Satoshi Ishino
Tema de abertura: “Spell” – Lama
Tema de encerramento: “Rokutousei no Yoru”- Aimer

 


Usagi Drop [drama]

Mais um anime do bloco Noitamina, ou seja, mais uma grande aposta para essa temporada. Usagi Drop é produzido pela competente Production I.G (Ghost in the Shell, Higashi no Eden) e tem alguns elementos na sua narrativa que com certeza devem encantar muita gente. Baseado em um mangá muito elogiado pela crítica Usagi Drop também terá uma série live-action que estréia em Agosto desse ano no Japão.

A abordagem do anime é, assim como no mangá, sobre como encaramos as mudanças em nossas vidas (seja pela perda de alguém ou a maturidade de ter que encarar a vida adulta). Se o anime não se perder pelo caminho e realmente explorar essas situações de maneira sensível podemos estar diante da melhor produção dessa temporada.

Sinopse: Daikichi viveu sozinho até seus 30 anos de idade quando inesperadamente precisou começar a cuidar da filha de seu avô que havia falecido. O problema é que Daikichi é muito relaxado com tudo e não se sente preparado para cuidar da pequena Rin. Dessa forma ambos terão que se acostumar com as mudanças em suas vidas e aprender a lidar um com o outro.

Número de episódios: 11
Data de estréia: 07/07/2011
Produção: Production I.G.
Character Design: Tasuku Yamashita
Tema de abertura: “Sweet Drops” – PUFFY
Tema de encerramento: “High HighHigh” – kasarinchu

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O mês de julho já começou e junto dele no […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *