Mangá de K-ON será lançado no Brasil pela NewPOP

Foi a notícia mais comentada hoje pela comunidade otaku e com certeza é um grande acerto, em termos comerciais, para a pequena editora NewPOP.

K-ON é um fenômeno recente dos animes e já gerou milhares de produtos licenciados. Esse novo mangá que a NewPOP irá lançar já vem com uma base de fãs no Brasil muito grande e deve definitivamente colocar a editora “na boca do povo” ainda mais com o pré-lançamento ocorrendo na AnimeFriends. E eles merecem isso porque não tem medo de arriscar e lançam produtos com uma excelente qualidade gráfica.

Mas para por ai, a verdade é que o mangá de K-ON assim como muitos outros mangás baseados em obras famosas fica devendo muito em qualidade de história. Ele segue o formato “tirinhas” (histórias curtas) e apela bem mais para o fã-service que a série original. E o anime em si já não é uma obra prima por assim dizer, eu assisti e gostei, mas acaba sendo aquele tipo de produção que nem você entende porque gosta no final das contas.

Falando um pouco das especificações do mangá ele será lançado em formato 15 x 21 cm, em papel offset 90 (isso significa um papel de melhor qualidade e mais grosso), terá páginas coloridas e custará R$14,90. Ao todo a obra possui 4 edições e uma continuação chamada “K-ON! Re-Start” ainda em publicação no Japão.

 

Release Oficial:

“Afine sua guitarra e faça seu exercício vocal, porque a banda mais esperada pelos brasileiros está prestes a invadir o Brasil. É o mangá K-ON! que está pronto para chegar com tudo.

O clube de música do colégio está prestes a fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Yui Hirasawa como guitarrista. O problema é que a garota nunca tocou numa guitarra… na vida. Junto com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da música ao mesmo tempo em que precisam estudar para as provas.

K-ON! é uma das histórias mais pedidas pelos fãs, e agora chega ao Brasil pela NewPOP Editora. As engraçadas aventuras de Yui no clube de música foram publicadas como Yon-komas, que permitem que você leia relaxadamente e divirta-se com as confusões das meninas.”

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Foi a notícia mais comentada hoje pela comunidade otaku e […]

One thought on “Mangá de K-ON será lançado no Brasil pela NewPOP”

  1. Newpop tá indo atrás dessas séries que são bem comentadas, mas longe de ser blockbusters da shonen jump, né? Foi assim com Hetalia, agora é com K-ON!
    Mas espero que dê certo, em especial se a edição for caprichada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *