Mangá de K-ON será lançado no Brasil pela NewPOP

Foi a notícia mais comentada hoje pela comunidade otaku e com certeza é um grande acerto, em termos comerciais, para a pequena editora NewPOP.

K-ON é um fenômeno recente dos animes e já gerou milhares de produtos licenciados. Esse novo mangá que a NewPOP irá lançar já vem com uma base de fãs no Brasil muito grande e deve definitivamente colocar a editora “na boca do povo” ainda mais com o pré-lançamento ocorrendo na AnimeFriends. E eles merecem isso porque não tem medo de arriscar e lançam produtos com uma excelente qualidade gráfica.

Mas para por ai, a verdade é que o mangá de K-ON assim como muitos outros mangás baseados em obras famosas fica devendo muito em qualidade de história. Ele segue o formato “tirinhas” (histórias curtas) e apela bem mais para o fã-service que a série original. E o anime em si já não é uma obra prima por assim dizer, eu assisti e gostei, mas acaba sendo aquele tipo de produção que nem você entende porque gosta no final das contas.

Falando um pouco das especificações do mangá ele será lançado em formato 15 x 21 cm, em papel offset 90 (isso significa um papel de melhor qualidade e mais grosso), terá páginas coloridas e custará R$14,90. Ao todo a obra possui 4 edições e uma continuação chamada “K-ON! Re-Start” ainda em publicação no Japão.

 

Release Oficial:

“Afine sua guitarra e faça seu exercício vocal, porque a banda mais esperada pelos brasileiros está prestes a invadir o Brasil. É o mangá K-ON! que está pronto para chegar com tudo.

O clube de música do colégio está prestes a fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Yui Hirasawa como guitarrista. O problema é que a garota nunca tocou numa guitarra… na vida. Junto com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da música ao mesmo tempo em que precisam estudar para as provas.

K-ON! é uma das histórias mais pedidas pelos fãs, e agora chega ao Brasil pela NewPOP Editora. As engraçadas aventuras de Yui no clube de música foram publicadas como Yon-komas, que permitem que você leia relaxadamente e divirta-se com as confusões das meninas.”

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Foi a notícia mais comentada hoje pela comunidade otaku e […]