Mangás atraem jovens para doar sangue no Japão

O Jornal Hoje da Rede Globo exibiu nessa terça uma matéria bem interessante sobre como o Japão está tentando fazer seus jovens criarem o hábito de doar sangue.  E nada mais japonês do que construir um banco de sangue tematizado onde é possível ler mangás enquanto se espera para doar.

A decoração do ambiente foi inspirada no interior de uma nave especial, no hall de espera existe uma biblioteca forrada de mangás e uma área de exposição com desenhos de mangakás famosos. Na sala de doação de sangue todas as poltronas possuem TVs com dispositivos sensíveis ao toque para que o doador assista um vídeo e nem sinta o tempo passar.

O local já passa a impressão de ter virado um “point” muito popular entre as pessoas (está muito lotado) e não apenas um local de doação de sangue. Alguns podem considerar que esse tipo de projeto é uma forma de apelação para conseguir que as pessoas doem sangue, mas é melhor algo assim do que ninguém doando. Espero que outros países sigam o exemplo do Japão e criem algum tipo de ação parecida para motivar as pessoas a doarem.

Link da matéria completa + vídeo: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/06/decoracao-e-tecnologia-atrem-jovens-para-doar-sangue-em-toquio.html

Obs:. ontem dia 14/06 foi o dia mundial do doador de sangue.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O Jornal Hoje da Rede Globo exibiu nessa terça uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *