Dantalian no Shoka a próxima aposta da Gainax

Foi divulgado no longínquo ano passado que a produtora Gainax (Evangelion, Karekano, FLCL) estava adaptando a light novel Dantalian no Shoka para uma série animada. Agora próximo da estréia novas informações e vídeos começam a ser revelados.

Dantalian no Shoka é publicada no Japão desde 2008 na revista The Sneaker, conta com 7 volumes encadernados e já possui duas adaptações para mangá. Com direção de Yutaka Uemura e personagens de Sumie Kinoshita o anime baseado na obra de Gakuto Mikumo deve seguir a risca o estilo sombrio dessa novel de fantasia ambientada na Londres da década de 20.

http://www.youtube.com/watch?v=fc7U3VHakgY

Na história um homem chamado Huey herda uma antiga mansão do avô e toda sua coleção de livros velhos. Em uma de suas andanças pela mansão ele acaba encontrando Dalian que parece uma simples garotinha, mas na verdade é a bibliotecária que controla a passagem das pessoas para a Bibliotheca Mystica de Dantalian onde estão livros sobre conhecimentos demoníacos.

A música de abertura “Cras numquam scire” é do cantor Yucca e o encerramento “yes, prisoner” da banda maRIONnetTe. A estréia de Dantalian no Shoka acontece no dia 15 de Julho.

Pela premissa da história e pelo bom trailer divulgado hoje acredito que esse novo anime tenha tudo para emplacar.  A Gainax está mesmo devendo um bom anime para TV desde Tengen Toppa Gurren Lagann de 2007.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Foi divulgado no longínquo ano passado que a produtora Gainax […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *