Final Fantasy Type-0 – O Reino de Orience

Continuando a série de artigos relacionados a Final Fantasy Type-0, dessa vez iremos falar sobre o Reino de Orience, continente onde se passam os eventos do jogo.

Orience é composto por quatro nações que viviam em paz até os eventos atuais em type-0, cada uma controlando um cristal que lhes confere um poder único. No entanto, o preço que vinha com o poder era a perda da memória: os L’Cie são pessoas escolhidas pelo próprio cristal para protege-lo e que perderam as memórias sobre quem eram no passado, até mesmo os cidadãos de Orience que permanecem como humanos são forçados a esquecer aqueles pessoas queridas que morreram.

The Dominion of Rubrum é a nação onde Peristylium Suzaku Magic Academy está localizada nDetailed_Suzaku_Logoo jogo. Sua capital se chama Arkham. O Milites Empire, onde a Byakko Peristylium se localiza, é seu vizinho. A nação é governada por um grupo de oito pessoas, onde Khalia Chival VI é o chefe de Estado. Os estudantes da academia são selecionados pelo cristal por sua capacidade mágica, e através de exames de admissão são divididos em classes apropriadas. Os personagens principais do jogo são estudantes da escola de magia. No jogo os estudantes de Susaku são as forças militares da nação de Rubrum, sendo enviados para conter ataques da nação vizinha.

Apesar de não apresentar qualquer uso de tecnologia avançada como sua nação vizinha, Suzaku tem se mostrado Rubrum_Peristylium_Suzaku_Magic_Academy_Final_Fantasy_Type_0capaz de usar máquinas de teletransporte simples, principalmente na academia onde os alunos são capazes de se teletransportar para dentro e para fora de qualquer lugar. Estás máquinas são alimentadas pelo cristal de Susaku, que serve como principal fonte de obtenção de energia. O Campo de Pesquisa e Desenvolvimento de Armamento de Susaku conseguiu inventar suas próprias armas de fogo, devido a influência tecnológica de Byakko Peristylium e Kingdom of Concordia.

O poder militar de Susaku é grande, mas é pouco numeroso em comparação com as outras nações, e dSuzaku_Empireevido ao grande poder mágico fornecido pelo cristal enfraquecer conforme seus usuários envelhecem, é preciso colocar novos alunos da academia nas forças militares. Muitos de seus soldados usam uniformes feitos para esconder a identidade e acabam preferindo também o uso de armas brancas, no lugar das armas de fogo. Bahamut é a principal invocação da força militar, visto diversas vezes durante o jogo, e sendo capaz de aniquilar vários inimigos, seja em terra ou ar, ao mesmo tempo.

Apesar do jogo não conter muitas informações referentes as outras três nações, algumas delas são interessantesFFT-0_Milites_Empire_Emblem. The Milites Empire tem como capital a cidade Ingram onde o White Peristylium, organização que realiza pesquisas sobre a energia do cristal de Byakko, se localiza. Diferente das outras nações, cujo o poder do cristal é exercido por um grupo seleto como os alunos de Susako, o poder do cristal de Byakko é usado para criar armas e Magitek(Magia Tecnológica) de uso militar e doméstico. Quando o antigo Fuhrer desapareceu, Cid Aulstyne assume o posto no governo, juntamente com o comando da White Peristylium. Cid então usa seu posto no governo para quebrar o Pax Codex(acordo de paz) e provoca uma guerra entre as nações ao invadir Rubrum, para obter o cristal de Susako.

The Lorican Alliance é a nação onde Peristylium de Genbu se localiza. Sua capital é Berith. Lorica cFFT-0_Lorican_Alliance_Emblemontrola o poder do cristal de Genbu, o qual garante a seus habitantes o poder do Escudo. O povo de Lorican leva diretamente o poder do cristal em seus corpos e isso os fortalece, tornando-os maiores do que as pessoas das outras nações. Quase todos os cidadãos são soldados nas forças militares. Antes dos eventos atuais no jogo, Lorican foi atacada pela nação de Byakko e acabou sendo tomada pela mesma.

The Kingdom of Concordia é a nação que detém o poder do cristal de Soryu, com sua capital sendo Mahamayuri.  As pessoas dessa nação usam o poder de seu cristal para comunicação com dragões e outros monstroFFT-0_Concordia_Emblems, além de usar também para sua vida diária e fortalecer suas forças militares. Postos mais altos no governo de Concordia, para proteger o Rei, são ocupados por mulheres. Andoria é a rainha e é a única capaz de se comunicar com a Rainha Dragão, a representação do cristal.

Concordia_Country

Essa é a Rainha Dragão, forma física do cristal de Soryu.

Essas são as quatro nações que compõem o Reino de Orience, são nações que estavam em paz e ao mesmo tempo se preparando para uma guerra que poderia acontecer a qualquer momento. O desenrolar desta guerra e seu desfecho é algo que fez de Final Fantasy Type-0 um dos jogos mais interessantes da série, até hoje. Deixem nos comentários que outros mundos da série Final Fantasy são interessantes para vocês. Até a última parte dos artigos de type-0.

Aqui vocês podem conferir minha review do jogo.

  • diodio

    gostei bastante,vc sabe quando vai sair a versão de ps4 e Xboxone para o ocidente

    • Rafael Valente

      a versão HD para PS4 e Xone sai dia 17 de março de 2015. E valeu pelo feedback.

  • Ravellino

    bem legal estou ansioso para jogar esse jogo quando sair a versão de ps4

  • Guilherme Carrion

    Parabéns pelo seu trabalho!

  • Marcondes Pereira

    Fiquei fascinado com o conceito deste mundo de Final Fantasy! Eu não conheço muito sobre os universos deste jogo, mas já vejo que eles são muito bem detalhados e ricos em informações e cultura.