Feliz Aniversário, Mizuki Nana!!!

Post especial de aniversário!

Olá pessoas, como estão?
Hoje é dia 21 de janeiro e como faço em 7 dos 8 anos de existência do Mithril, chegou a hora do post comemorativo para o aniversário da Maior Seiyuu da História do Japão, a Mizuki Nana! Em 2016 a Nana completa 36 anos de idade, 16 anos de carreira como cantora desde o debut do seu primeiro single e 18 anos desde que se tornou seiyuu (dubladora) profissional!

Como simplesmente dar os parabéns não é o bastante, mais uma vez o post será uma retrospectiva de tudo o que a Nana fez durante todo o ano passado! VEM GENTE, QUE O SURTO É LIVRE!

01ann

Em janeiro de 2015, mês de aniversário da Nana, várias coisas foram lançadas, a começar pelo single “Eden”, onde, apesar da música titulo não ser tema de nenhum anime, continha os temas de abertura de DOG DAYS” e encerramento de Cross Ange. DOG DAYS, aliás, também começou a ser exibido em janeiro de 2015. No mesmo dia em que lançava o single de Eden, a Nana lançou também o DVD / Blu-ray do seu show NANA MIZUKI LIVE FLIGHTxFLIGHT+, gravado no Yokohama Stadium no ano anterior.

Fevereiro e Março foram meses relativamente tranquilos, já que coisas já haviam sido lançadas em janeiro e ela estava a todo vapor dublando a terceira temporada de DOG DAYS”, porém em abril a coisa começou a ficar animada de novo. Já no dia 3 daquele mês estreava nada mais nada menos que Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid, quarta temporada de Nanoha, anime que praticamente lançou a carreira da Nana no passado. Se tem anime, tem single e no dia 22 de abril ela lançou “Angel Blossom”, tema de abertura de Nanoha ViVid.

02ann

Maio foi mais um mês de transição porque em junho aconteceram muitas paradas novamente. No dia 17 daquele mês a Nana lançou mais um DVD / Blu-ray de show: NANA MIZUKI LIVE THEATER – ACOUSTIC – gravado no maravilhoso Saitama Super Arena. Ainda em junho a Nana lançou o seu canal oficial no Youtube. Antes, os PVs e vídeos da cantora eram upados no canal da própria King Records.

Em julho a Nana lançou mais um single, “Exterminate”, onde a música titulo é tema de abertura de Symphogear GX, terceira temporada de Symphogear que também estreou naquele mês. Aproveitando o lançamento do anime, ainda naquele mês a Nana lançou uma colaboração músical com a Hikasa Yoko para um Character Song de Symphogear. Em agosto, setembro e outubro a Nana continou lançando Character Song para Symphogear, junto da OST do anime que saiu no finalzinho de outubro.

04ann

Novembro veio e finalmente um novo álbum foi lançado! SMASHING ANTHEMS, 11º álbum da Nana que inclusive ficou entre os 50 albuns mais vendidos de 2015 na Oricon. Em novembro também veio PV novo, “SUPER☆MAN”, música escolhida para a divulgação do novo álbum. Apesar da música ser um pouco diferente do que o “clima” do álbum se propõe, foi um dos PVs mais legais da Nana até hoje, divertido e criativo.

Dezembro chegou, mês do Natal e além da Nana postar um vídeo super lindo no seu canal do Youtube desejando Feliz Natal a todos os seus fãs o ano não poderia terminar sem um grande anúncio: Neste vídeo de Natal a Nana anunciou que voltaria a fazer show no Tokyo Dome, o templo máximo da música japonesa, para duas performances marcadas para os dias 9 e 10 de abril de 2016. Notícia foda demais pra terminar um ano que foi simplesmente incrível para a carreira da Nana. Se em 2014 ela focou quase que totalmente na sua carreira de cantora, em 2015 ela conseguiu tanto lançar coisas como cantora quanto dublar diversos animes. Ao todo 10 animes no ano tiveram a Nana como parte do elenco, o que é incrível levando em conta que no ano anterior “apenas” 4 tiveram a voz da Nana.

03ann

Quem me conhece sabe que a Mizuki Nana é a minha artista preferida desde que comecei realmente a ouvir música japonesa. Ano passado fez 10 anos desde que ouvi uma música da Nana pela primeira vez e mesmo depois de tanto tempo e tendo visto e ouvido quase 100% de tudo o que ela já lançou até hoje, consigo me surpreender cada vez mais com a qualidade e o talento da Nana! Nos últimos anos, por diversas vezes quando eu não estava com saco nenhum de postar no blog, sempre houveram posts sobre a Nana que fizeram o Mithril se movimentar e de certa forma, a Nana é uma das grandes responsáveis pelo Mithril estar no ar há 8 anos.

Feliz Aniversário, Mizuki Nana!
36 anos de puro talento, surto e maravilhosidades incríveis para seus fãs!
VEM GENTE, QUE O SURTO TÁ LIBERADO DEMAIS!!!

Post especial de aniversário! Olá pessoas, como estão? Hoje é […]

Deixe uma resposta