Feliz Aniversário, Mizuki Nana!!!

04

 

Olá pessoas, como estão?
Hoje o post será especial! É o post comemorativo do aniversário da maior seiyuu do Japão! VEM COMIGO que o post está tinindo!

Hoje, dia 21 de janeiro de 2014, a Mizuki Nana completa 34 anos e como já é costume aqui no Mithril, o post de aniversário além de dar os parabéns, é uma grande retrospectiva do que a Nana fez no ano que passou, no caso 2013, desde o último post do dia 21 de janeiro do ano passado. Neste 1 ano, a Nana fez bastaaante coisa e neste post irei comentar sobre tudo o que foi lançado 😀

Há exatamente 1 ano, a Nana fazia no Saitama Super Arena o seu segundo Live orquestrado: NANA MIZUKI LIVE GRACE OPUS II foi lançado posteriormente junto com um show no Chiba Marine Stadium em um box lindão que saiu em maio e que tem aquela qualidade maravilhosa de todos os lançamento dela. Ainda no começo do ano, a Nana anunciou diversos projetos e anime, entre eles a segunda temporada de Symphogear e Valvrave the Liberator, séries que lhe renderiam um collaboration com o T.M.Revolution ao longo do ano.
01Em março a Nana anunciava a sua nova turnê de verão: NANA MIZUKI LIVE CIRCUS 2013, que teve ao todo 14 shows pelo Japão inteiro e contou com duas apresentações no Seibu Dome. Este Live tem grandes chances de ser lançado em breve, lá pra maio ou abril, então é bom ficar ligado que a hora de surtar com mais um show da Nana está perto 😀

Em maio a Nana e a Yukari Tamura anunciaram que seriam transformadas em Nendorois especiais e extremamente limitados em uma parceria com a Good Smile Company. Eles seriam lançados inicialmente apenas em locais específicos da turnê de verão de ambas as cantoras, mas fizeram tanto sucesso que a própria GSC começou a vendê-los no seu site, esgotando absurdamente rápido com os estoques.

Ainda em maio, a Nana lançou o seu primeiro single com o T.M.Revolution: Preserved Roses, tema do anime de Valvrave. O Single de Preserved Roses foi um sucesso absurdo e vendeu mais de 125.000 cópias no Japão, lhe rendendo inclusive um lugar nos 50 Singles mais vendidos do ano no ranking da Oricon.
02Julho foi um mês bem movimentado! A Nana lançou o seu primeiro single solo do ano, Vitalization, tema de Synphogear G, lançou um single em conjunto com a seiyuu Hikasa Yoko (e que fez o amiko @didcart surtar) e também anunciou aquele que seria o seu Live que tinha tudo para ser incrível, mas que por problemas diplomáticos acabou não acontecendo. Naquele mês a Nana havia anunciado com o JAM PROJECT um Live conjunto na China para o Animelo Summer Live 2013. O Live foi uma manobra para estreitar as relações entre China e Japão que estavam conturbadas na época por causa de uma disputa entre uma ilha do Pacifico reinvidicada pelos dois países. O impasse foi tão grande que o Live acabou sendo cancelado por causa de toda a tensão envolvendo os dois países para proteger os artistas de possíveis represálias em solo chinês.

Já em agosto a Nana lançou mais um Single de Symphogear, agora solo, e anunciou que iria fazer mais uma collaboration com o T.M.Revolution. Esta collab foi para o lançamento do single de Kakumei Dualism em outubro para a abertura da segunda temporada de Valvrave. O single também foi um verdadeiro sucesso e fechou com chave de ouro a ótima investida da Epic Eecords (T.M.) e King Records (Nana) em lançar estes dois singles em conjunto com os dois principais cantores de anisongs do Japão.

Final do ano foi chegando e a Nana anunciou mais um DVD/Blu-ray: NANA CLIPS 6, a sexta compilação com todos os PVs lançados pela Nana nos últimos 2 anos. O DVD foi lançado em dezembro, mês onde a Nana participou de diversos programas de música especiais como o FNS e claro, foi uma das convidadas para participar do Kouhaku Uta Gassen ao lado do T.M.Revolution para cantar um Medley com as duas músicas que ambos fizeram em 2013. A performance foi incrível e a única onde os artistas envolvidos eram de times diferentes do programa.

O ano virou, a Nana como noticiei ontem anunciou mais um álbum para 2014 e uma nova turnê mas isso fica para o post do ano que vem, onde irei contar tudo o que a Nana faz como parte das comemorações do seu aniversário!
05Como vocês sabem, eu sou um grande fã da Nana e fico feliz demais quando vejo que alguém que não conhecia o trabalho dela, começa a se interessar por causa de algum comentário (A.K.A. SURTO) meu no twitter ou algum post que faço aqui no blog. É algo que como fã, não há como descrever saber que mais pessoas estão conhecendo o trabalho incrível desta seiyuu cantora! Conheço gente que só conhece a carreira dela como cantora, mas isso não diminui em nada a importância que todos os fãs tem para o sucesso não só dela como de todos os artistas japoneses aqui no Brasil.

Espero que 2014 seja um ano maravilhoso para a Nana e que ela lance muitas coisas para garantir o surto nosso de cada dia e também continuar com a carreira incrível que ela tem tido desde que começou. FELIZ ANIVERSÁRIO, MIZUKI NANA!!! O SURTO É LIVRE!!!

  Olá pessoas, como estão? Hoje o post será especial! […]

4 thoughts on “Feliz Aniversário, Mizuki Nana!!!”

Deixe uma resposta