Divulgada a lista de artistas do 64º Kouhaku Uta Gassen!

Olá pessoas! Como estão?
Foi divulgada HOJE a lista de artistas que irão participar do 64º Kouhaku Uta Gassen, o tradicional programa de música de final de ano da NHK e você confere cada um, agora, aqui no Mithril. VEM GENTE!

Como eu já adiantei neste tweet, a lista de artistas que irão participar do Kouhaku costuma sair entre os dias 24 e 26 de novembro, exatamente 1 mês antes da ordem de apresentação. Neste ano tivemos várias surpresas, algumas que eu achei meio bizarras, vários artistas que saíram e muitos velhos conhecidos de todo mundo. Como de costume, o Kouhaku é dividido em dois grupos. O Akagumi (Time Vermelho, das mulheres) e o Shirogumi (Time Branco, dos homens). QUEREM VER A LISTA? VAMOS VER A LISTA, GENTE, QUE EU TO MEGA ANIMADO PRA COMENTAR ALGUNS :3

Entre parênteses está o número de vezes que tal artista participou do Kouhaku.

Olha… lista polêmica em várias coisas, hahahaha. Tirando os artistas de Enka que estão sempre presentes, alguns artistas muita gente vai reclamar de estar ai e irão reclamar também de artistas que não estão. VAMOS COMEÇAR PELO COMEÇO E PELA JOHNNYS. Este ano saiu o NYC e entrou o Sexy Zone. O que eu acho? Trocou 6 por meia dúzia. Nada contra o Sexy Zone, mas eu prefiro o Kisumai, abs. Kanjani8 mais uma vez marcando presença junto com o Arashi, TOKIO e SMAP.

Há estreias boas como o Sankanaction, miwa, E-Girls, mais um grupo da família 48 (NMB48) e uma estreia meio controversa: Linked Horizon. Pra quem não conhece a banda, eles são responsáveis pela música de um dos hits japoneses de 2013: Shingeki no Kyojin. O anime fez um sucesso ABSURDO não só no Japão como é comentado no mundo todo como um dos mais legais do ano. A música de abertura também fez um puta sucesso, mas pra uma banda que tem DOIS ANOS de vida já entrar no Kouhaku assim, por causa de UM single (sendo que eles tem dois)? Vei, eu gosto da música, acho ela muito legal mas pera lá né, amigos.

Algumas ausências como o Morning Musume também causaram um furor em fóruns mundo a fora. E a Koda Kumi desapareceu da lista. Perecebe-se claramente que a vaga do Momusu foi pro NMB48 ou até mesmo para o Momoiro Clover Z, que participa pela segunda vez e é um orgulhinho, hahahaha.

CLARO, MIZUKI NANA ESTÁ PRESENTE ♥ e também tem Perfume, Kana Nishino, além de EXILE, os já citados Arashi, Kanjani8, TOKIO, SMAP, EXILE. Sandaime, AKB48, T.M.Revolution e Momoiro Clover Z completam a lista de coisas que eu acho que vocês deveriam ver 😀

ESSA LISTA AINDA VAI RENDER! Mas por enquanto é isso. Como todos sabem, os hosts do Kouhaku serão o Arashi e a Ayase Haruka e o programa será exibido no dia 31 de dezembro de 2013, na virada do ano lá, manhã aqui no Brasil. O Kouhaku será transmitido aqui no Brasil, ao vivo, pela NHK World Premium (canal 111 da SKY, 147 da NET Digital, 171 da Vivo TV, 136 da Claro TV e 140 da GVT TV).

Fonte: NHK

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Olá pessoas! Como estão? Foi divulgada HOJE a lista de […]

3 thoughts on “Divulgada a lista de artistas do 64º Kouhaku Uta Gassen!”

Deixe uma resposta