Those Who Hunt Elves – Corrente de Reviews

Olá pessoas, como estão? Chegou a hora do Mithril comentar sobre um anime na Corrente de Reviews, projeto idealizado pelo Diogo Prado do blog Anikenkai aqui do Genkidama! A seguir vocês conferem todos os detalhes ou não desta série 🙂

Those Who Hunt Elves foi um anime indicado a mim pelo Leonardo Kitsune do Video Quest. Segundo o Kitsune, ele indicou esse anime porque era uma série que ele adoraaaaava assistir na extinta Locomotion e que apesar disso, ele NEM SE LEMBRA se o anime é bom, passando a bola para mim. Ou seja, eu vou lhes falar se a série é boa, lol.

OS CAÇADORES DE ELFAS, a tradução Sessão da Tarde da série, é um anime de 1996 feito pelo estúdio Group TAC adaptado de um mangá homônimo ainda mais antigo, de 1994 publicado na Dengeki Comic Gao! da autoria de Yagami Yu. Este foi o primeiro mangá de Yagami que depois publicou várias outras séries até voltar em 2007 com um volume especial de Elves que saiu na mesma Dengeki Comic Gao! O anime é bem antigo, vei… BEM ANTIGO e segue a mesma linha de animação das séries dos anos 90 então tentarei falar da série me situando naquela época, por isso… VAMOS VIAJAR NO TEMPO, AMIGOS!

ANOS 90, O pequeno Kusanagi é apenas uma criança! Com sua recém descoberta TV por Assinatura, ele sintoniza no canal Locomotion, um misto de português com espanhol bizarramente estranho onde séries japonesas, os animes, passam diariamente. Olha só, vejam isto, está passando Cowboy Bebop! Opa, começou Evangelion! E esse aqui? Let’s Dance With Papa… só negócio que lá nos anos 2000 as pessoas iriam cultuar loucamente! Eu sei disso porque vim dos anos 2010, onde o Moe e o fanservice dominam os animes e a galera assiste tudo pela internet e reclamam muito no twitter!

Zapeando com o meu controle da DirecTV, vejo que na Locomotion está passando um anime chamado OS CAÇADORES DE ELFAS… é um anime de aventura, fantasia e com pitadas de fanservice, mas não como nos anos 2010. Aqui o fanservice é aquele negócio mais simples, mais moleque, onde não mostra nada e realmente não mostra absolutamente nada, a insinuação aqui é só nos diálogos e pans. MAS CHEGA DESSA NOSTALGIA, GENTE… VAMOS VOLTAR PRA 2013 QUE SÓ LÁ O KUSANAGI PODE COMENTAR OS BAGULHOS SURTANDO para o bem ou para o mal 😀

PRASSA!

Voltei, e agora vou comentar da série propriamente dita. Those Who Hunt Elves (quero ver quem consegue falar isso direito sem ficar fanho) conta a história de 3 pessoas: Junpei, um maluco de 19 anos que tem habilidades maromba de luta; Ritsuko, uma colegial viciada em coisas bélicas (a mina tem um PANZER! CHUPA GIRLS UND PANZERS, TANQUES COM COLEGIAIS JÁ EM 1997!) e Airi, a mais velha dos três e responsável por “cuidar” dessa galerinha. Os três foram parar em um mundo mágico de elfas após uma delas, chamada Celcia, ter feito um feitiço de invocação errado causando o aparecimento dos três jovens naquele mundo. Apesar de ela ser uma elfa muito poderosa, no momento em que os três foram invocados o feitiço se despedaçou em 5 partes que foram espalhadas pelo mundo todo e estão presas na pele de 5 elfas. Para que o feitiço volte como era antes, os nossos três aventureiros terão que viajar o mundo atrás dessas elfas para TIRAR A ROUPA DELAS, afinal o feitiço está na pele e só com elas nuas eles poderão saber se ele está lá ou não, OLHA ESSE PLOOOOT MALANDRO!!! AH, TEM UM GATO FALANTE!

Vei, perceberam que tem até elemento de DRAGON BALL nesse bagulho? Um negócio que se despedaça em 5 partes e não 7, estão no mundo todo e para achar eles usam um PUTA RADAR DO DRAGÃO GIGANTE, VEI! É do tamanho de um prato o bagulho! É pouca zoeira? Troque as esferas por tatuagens, elfas, três jovens e tal, e temos o plot desse anime.

A animação da série é beeeeem anime dos anos 90, dá inclusive pra perceber a mudança do acetato na transposição de cenas. A fluidez da animação é boa porque ela é simples, mas vei, é muito bizarro ver um anime antigo e perceber que era TUDO IGUAL, MANO! Os olhos, os estilos de cabelo, tudo é muito parecido naquela época, é tipo o moe hoje, tudo é moe! Pra você ver como a industria de animes no Japão muda é só assistir uma série antiga.

Os personagens são bem bestinhas. O MISTER MAROMBA lá é burro pra caramba, só sabe dar porrada nos outros e tirar a roupa das elfas. A colegial é boa de sniper, fica camperando o dia inteiro ai quando a situação aperta ela vai lá e dá um tiro de canhão no tanque COM BALAS QUE EU NÃO SEI DE ONDE VIERAM JÁ QUE ELES ESTÃO EM OUTRO MUNDO. Mas né, deixa pra lá. A Airi é a responsável, tá sempre cuidando deles e tal, é a única que tem um pouquiiiiiinho de profundidade mas nada além disso, ela é a séria do grupo e só.

O enredo vai seguindo aquele estilo de historinhas por episódio. Como eles precisam achar 5 pedaços e são 12 episódios, alguns episódios eles acham o pedaço que querem, outros ajudam as pessoas, outros eles se metem em altas confusões mas é isso, em 12 episódios eles vão lá e pegam os 5 pedaços, MAS A SÉRIE FAZ O FAVOR DE TERMINAR EM ABERTO, já que tem segunda temporada e eu não assisti, sabe porque? Porque meus amigos, a segunda temporada do anime TERMINA IGUAL A PRIMEIRA!!! É ÓBVIO que eu não ia assistir tudo, mano! Eu vi a primeira inteira, ai vi o 1º ep da segunda e o último da segunda e é igual, vai se ferrar. Huahahahaha Isso se deve, claro, ao fato de que o mangá foi publicado de 1994 à 2003 e o anime passou em 1996 e 1997. Já sabem o que deu né? Final incompleto e o estúdio não voltou pra animar mais, até pq seria igual de novo.

É assim, eu sei que vocês não vão assistir essa série, porque além dela ser antiga ela tem um ritmo muito mas muuuuito lento, não percam tempo e assistam algo mais dinâmico. Agradeço a indicação do Kitsune, até admito que dei algumas risadas mas nada além disso, anime daqueles que surgem com o tempo e depois somem. Those Who Hunt Elves é meio RPG, meio aventura e meio ação, mas se perdeu no tempo e deve descançar em paz, TEJE LIBERTADO ANIMU!

Após esse pequeno post sobre Those Who Hunt Elves, chegou a hora de passar para frente a corrente! O blog sorteado para eu indicar um anime foi o blog UM ANIME POR DIA, onde como o nome diz, a galera tentará postar sobre uma série diferente durante os 365 dias do ano de 2013, EITAAAAA! E qual o anime que indiquei? ORA, EU INDIQUEI O MEU ANIME PREFERIDO, FULL METAL PANIC!!!

E é isso galerinha. Espero que tenha gostado do post, quem não conhece o Mithril e estranhou a zoeira saiba que aqui é assim mesmo e continue prestigiando a Corrente de Reviews do Anikenkai, AEEEEE!!!

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Olá pessoas, como estão? Chegou a hora do Mithril comentar […]

5 thoughts on “Those Who Hunt Elves – Corrente de Reviews”

  1. Mestre Karin e Lina Inverse nesse animu crossover aí. Nem curti, viu? Não assistiria, hauhauhauhahua (mas adorei o review zoero) <3

  2. Saudações

    Nobre Kusanagi falar [negativamente] de um anime é algo que noto com muita raridade…
    Mas se eu julgar unicamente seu post terei de concordar com o mesmo…

    E bem, anos noventa tiveram ótimas produções.
    Parece que não foi exatamente o caso deste anime…

    Até mais!

  3. Vi mto esse anime na Locomotion, e discordo do colega do review, não é nada lento o anime pq a proposta dele é essa mesmo, ou seja esperar outra coisa dele além de fanservice e piadas é ser mto ingenuo. Recomendo a galera a versão dublada que é mto boa, em se tratando de dublagem tanto esse como Bubblegun Crisis Tokyo 2040 são as melhores que eu já vi.

  4. Ao contrário de vc cara, eu achei esse anime mto bom, assisti esse ano, junto com outros “clássicos” da época, como El Hazard, Tenchi Muyo e Bucky, e este foi o que mais me agradou, achei o personagem Junpei engraçado sim, principalmente nas cenas onde ele discute com a Celcia, além de serem utilizadas constantemente as histórias de contos de fada como pano de fundo xD sobre a animação sou meio suspeito pra falar, ja que adoro animações dessa época, considerada por mim a melhor (seguida pelo inicio dos anos 2000, com fullmetal, hxh, etc), onde não tinha uso de cg e a coloração era mais simples

  5. Hi Kusanagi!

    “Kusanagi” como na lenda de Susanoo de KOF.Kyo Kusanagi que no verdadeiro final de 1997 finda uma luta de 1800 anos,onde eles(Kyo Kusanagi,seu ressentido rival Iori Yagamai e a guardiã Chizuru Kagura),vencem o poderoso Orochi.É por aí o nick ou faz uso doutra lenda?

    Da 1ª e única vez que dissertei cá[http://www.genkidama.com.br/mithril/2012/04/spring-2012-shirokuma-cafe-polar-bear-cafe-o-panda-o-pinguim-e-o-urso-2.html],acho que nenhum dos convidados{de acordo com tua reação} disse algo de excepcionalmente interessante.

    E quantas vezes já não tentei assistir esse anime,porém os meus “problemas técnicos ‘não deixaram'”,e vindo a ver somente o primeiro episódio,cenas de nonsense de um título que se aproxima do nome original ainda persiste na minha memória.

    A pequena estorinha de vossa infância tem umas inconsistências,mas beleza!Estou aprendendo a reconhecer os poderes da sincronicidade,e substituir Kitsune por ti tá valendo. =)

    E se me lembro do andamento do anime,a fluidez é boa(como disse) e simples e talz.E se ainda me lembro,de cenas avulsas as coisas dão uma “piradinha”,nem quis saber direito porque não vi o anime -Não foi por falta de tentativas que não passaram de tentar baixar os arquivos e ver o primeiro episódio-.De resto,as datas 1994-2003 & 1996-1997 não dá pra ter certeza se está ruim ruim ou ruim em Those Who Hunt Elves.

    Talvez sadomasoquismo seja legal só pra quem curte(Ver TWHE,quero dizer). ¬¬ HOWEVER,se gosta de zoar achou o que desejava e deu umas risadinhas. =p

    Falou!

Deixe uma resposta