Perfume ganha prata no Cannes Lions com case de site global

Olá pessoas, como estão?
Durante esta semana está acontecendo em Cannes, na França, o Cannes Lions International Festival of Creativity, o maior festival de propaganda do mundo que reúne cases de propaganda e design de agências do mundo todo. Este ano as Perfumes foram indicadas para a categoria Cyber Lions por seu site global e o resultado não poderia ser melhor. Os detalhes você confere a seguir.

Produzido pela Rhizomatiks de Tokyo a pedido da Universal Music, o Perfume Global Site Project foi um projeto dividido em três fases: Um teaser site, um projeto colaborativo entre os fãs do Perfume e uma performance ao vivo do grupo em sua primeira turnê global.

A primeira fase consistiu no lançamento do site global, onde os fãs do perfume usando a hashtag #PERFUME_UM iam montando um grande mosaico que no final, formaria a silhueta das três integrantes do grupo e assim liberariam a próxima fase (e mais legal) do projeto.

Nesta segunda fase foi disponibilizado no site o arquivo original do áudio usado na fase 1 e também o arquivo original de motion caption, para os fãs criarem as suas próprias animações usando o programa que quisessem desde que seguissem as regras do site. Foram 1.490.000 visitantes, mais de 600 filmes enviados e mais de 6 milhões de visulizações em pouco menos de 10 meses de projeto.

http://vimeo.com/43094677

A fase três foi realizada durante a turnê global do grupo, onde elas apresentavam todos os vencedores e dançaram a música junto com todas as animações criadas. Um projeto 100% colaborativo entre os fãs que devido ao empenho, fez o Perfume não só ser o primeiro artista japonês a ser convidado para o Cannes Lions como ser também o primeiro artista japonês a ganhar um prêmio, e isso logo na sua primeira participação. Fala se não dá muito orgulho dessas lindas?

Este slideshow necessita de JavaScript.


Além de ganhar Prata no Cyber Lions, as Perfumes ainda se apresentaram ao vivo em Cannes com uma performance fantástica de Spending all my Time que você confere abaixo:

Fico ABSURDAMENTE feliz das Perfumes ganharem esse prêmio, mesmo que não tenha sido o Gran Prix. Concorrer com cases do mundo todo, ganhar a prata e ainda fazer uma performance no festival é algo para todos os fãs do grupo se orgulharem. Isso só mostra o quanto o Perfume não é apenas um grupo musical, mas sim um grande projeto audiovisual que se não fosse pelos fãs, não teria tanto sucesso. PERFUME É VIDA!

Olá pessoas, como estão? Durante esta semana está acontecendo em […]

Deixe uma resposta