Sayaka Akimoto anuncia sua graduação do AKB48


Olá pessoas, como estão? Uma hora ou outra eu sabia que esse anuncio seria feito, na verdade eu já esperava que este ano eu faria este post então não estou tão surpreso. A seguir, tudo sobre o anuncio de Sayaka Akimoto, a minha integrante preferida do AKB48, sobre sua decisão de deixar o grupo.

Do dia 31 de março de 2012 ao dia 7 de março de 2012 todas as membros do AKB48 e seus grupos irmãos (SKE48, NMB48, HKT48, JKT48 e SNH48) poderiam mandar a sua incrição para ser uma das nominadas para o 5º Senbatsu Sousenkyo, a eleição anual do AKB48 que define o ranking de quem irá fazer o que durante o próximo ano. Ano passado, Yuko Oshima (Team K) ganhou o Sousenkyo, Sayaka ficou em 20º.

Desde o ano passado, já haviam rumores de que de 2013 a Sayaka não passava do AKB. Com o passar dos anos, ela, que já foi uma das integrantes mais importantes do grupo, veio ganhando cada vez menos notoriedade perante as outras e com isso aparecido cada vez menos em programas e singles. Em diversos singles, se não fosse pelo esforço dos fãs, ela não estaria presente.

Sayaka é a segunda integrante mais velha do AKB48. Tem 24 anos, já é considerada uma idol experiente para o grupo e é considerada uma das pessoas que o pessoal mais gosta no fandom. É muito difícil encontrar alguém que não goste da Sayaka, porque ela tem atitude, é a favor de diversas coisas (ela, por exemplo, fala abertamente que é a favor de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, seja eles meninos ou meninas), e é uma verdadeira “senpai” das integrantes mais jovens.

Com os dias para a inscrição do Sousenkyo passando e a Sayaka não dando indícios de que iria se inscrever, algumas pessoas já esperava que algo disso iria sair e ontem, em seu blog oficial, Sayaka decidiu explicar o porque de não ter se inscrito e a sua decisão de deixar o AKB48. A tradução do texto está abaixo, créditos totais para o AKB48Friends.

2013-04-07 08:40:33 Senbatsu Sousenkyo

Hoje é o último dia para entregar o pedido para participar nas próximas eleições Senbatsu.

Eu estava pensando um pouco sobre se eu deveria fazer isso ou não, mas durante este tempo, acabei pensando também sobre o momento em que eu poderia me graduar?

Eu aprendi muito e senti muitas coisas durante o meu tempo no AKB48 e passei grande parte da minha juventude no grupo. Com o apoio de inúmeras pessoas, começando com Akimoto-sensei, a equipe, meus fãs, meus amigos e minha família, eu sou a mulher que sou hoje.

Sou realmente grata.

No entanto, enquanto eu tenho tudo que eu aprendi e vivi no AKB48 perto do meu coração, o sentimento de querer viver mais coisas e conhecer um novo mundo de possibilidades sobre o meu sonho de agir se tornou muito mais forte.

Então, depois de muito pensar, decidi que esta época de eleição é a mais adequada para fazer este anúncio 。

Eu, Akimoto Sayaka, não participarei nas eleições deste ano e vou me graduar do AKB48.

Apesar de tudo, eu apoio 100% a graduação da Sayaka do AKB por diversos fatores: Ela já disse que pretende se decidar à carreira de atriz e mano, ela já tem 24 anos, eu já não a via no AKB48 há muito tempo; Ela agora terá a chance de crescer. O AKB48 é um grupo idol que tem diversas restrições (seja em relacionamentos, o que já gerou muita polêmica) e graduando ela dá um novo passo em sua vida. Agora sim, ela pode aproveitar tudo o que ser idol pode proporcionar fora do grupo; O perfil dela era totalmente diferente das outras integrantes. Ela é experiente, já é uma mulher, é esportista, tem atitude e personalidade forte e todos as admiram por isso.

Mesmo ficando triste com a saída dela, não fico surpreso e sei que isso é só mais um passo rumo ao SUCESSO!  Um novo leque de possibilidades se abrirá. Estou extremamente orgulhoso da decisão da Sayaka e não deixarei de apoiá-la. É NÓIS QUE VOA, SAYAKA! Você é foda 😀

Com informações do AKB48Friends.

Olá pessoas, como estão? Uma hora ou outra eu sabia […]

Deixe uma resposta