Os atores e atrizes japoneses que mais se destacaram em 2012

Olá pessoas, como estão? Final do ano é uma época bem agitada no entretenimento japonês. Além dos especiais musicais de final de ano, há também os rankings que os grandes portais liberam. A Oricon divulgou um ranking com os atores e atrizes que mais se destacaram em 2012 e você confere a seguir.

A pesquisa foi feita pela Oricon com um total de 1000 pessoas que escolheram os atores e atrizes que eles acham que tiveram a maior ascensão no entretenimento japonês, seja em doramas ou filmes. O Ranking mostra algumas surpresas e também outros nomes que eu particularmente já esperava, o que mostra também que eles levam em conta não só a participação de cada ator e quantos doramas eles fez, mas também a notoriedade que o ator teve em papéis específicos.

Para não deixar apenas o ranking com o nome dos atores, coloquei também os doramas que eu considero que eles se destacaram em 2012 e também o canal onde ele foi exibido.

Atores:

10 – Seto Koji (TOKYO Airport [Fuji TV])
9 – Yamamoto Yusuke (GTO 2012 [Fuji TV])
8 – Tamamori Yuta (ATARU [TBS])
7 – Hayashi Kento (Resident~5-nin no Kenshui [TBS])
6 – Fujigaya Taisuke (Beginners! [TBS])
5 – Saito Takumi (37-sai de Isha ni Natta Boku [Fuji TV])
4 – AKIRA (GTO 2012 [Fuji TV])
3 – Miura Shohei (Beautiful Rain [Fuji TV])
2 – Ayano Go (Rich Man, Poor Woman [Fuji TV])
1 – Matsuzaka Tori (Umechan Sensei [NHK])

Na lista de atores a primeira colocação é incontestável. O Matsuzaka Tori ficou absurdamente famoso em 2012 por causa de Umechan Sensei, o Asadora da NHK protagonizado pela minha querida Horikita Maki. A Maki e o Tori estiveram super em alta esse ano por causa do dorama e não fiquei surpreso em vê-lo em primeiro lugar. Não cheguei a assistir Umechan inteiro ainda, mas acho o ranking até justo. Destaque para Ayano Go que fez uma super participação especial em Rich Man e ao AKIRA que fez o Onizuka-sensei –perfeito- em GTO.

Atrizes:

10 – Kinami Haruka (Honto ni Atta Kowai Hanashi [Fuji TV])
9 – Hashimoto Ai (Hatsukoi [NHK])
8 – Oomasa Aya (Resident~5-nin no Kenshui [TBS])
7 – Kawaguchi Haruna (GTO 2012 [Fuji TV])
6 – Honda Tsubasa (GTO 2012 [Fuji TV])
5 – Natsuna (Jun to Ai [NHK])
4 – Takimoto Miori (GTO 2012 [Fuji TV])
3 – Kimura Fumino (Kuro no Onna Kyoshi [TBS])
2 – Takei Emi (Taira no Kiyomori [NHK])
1 – Gouriki Ayame (Mirai Nikki ANOTHER:WORLD [TBS])

No ranking de atrizes também nenhuma surpresa. Era IMPOSSÍVEL a Gouriki Ayame não estar em primeiro. A mina fez QUATRO doramas em 2012 e 1 SP, ou seja, ela esteve em pelo menos 1 doramas em todas as quatro temporadas do ano. Os dois destaques definitivamente ficariam com Mirai Nikki ANOTHER:WORLD onde ela interpretou a Yuno epicamente e Beginners!, um dos doramas mais queridos do ano. É sempre bom ver atrizes vindas da Seventeen se dando tão bem, afinal a Seventeen é amor nessa vida né galero, vamos combinar XD. É muito bom ver também que muita gente que fez GTO também ficou bem colocada, como a Miori, a Honda Tsubasa e a Kawaguchi Haruna. No geral também foi um ranking bem justo.

Post um pouco diferente dos que costumam aparecer aqui no Mithril, mas como atualmente o meu vicio de doramas voltou mais forte do que nunca, achei digno compartilhar com vocês as minhas impressões sobre um ranking que fala exatamente sobre isso 🙂

Fonte: Tokyohive

Olá pessoas, como estão? Final do ano é uma época […]

One thought on “Os atores e atrizes japoneses que mais se destacaram em 2012”

Deixe uma resposta