m.o.v.e Encerra suas Atividades após 15 anos

Olá pessoas, como estão? Infelizmente uma noticia muito triste para os fãs de anisongs: O m.o.v.e, grupo de electropop japonês famoso pelas músicas de Initial D, acaba de anunciar que irá encerrar as suas atividades. Os detalhes você confere a seguir.

Segundo a nota divulgada pelo grupo formado por motsu e Yuri em seu site oficial, o grupo irá encerrar as suas atividades após o lançamento de seu novo BEST ALBUM programado para sair dia 27 de fevereiro. Este álbum, chamado “Best moves ~and moves goes on~”, estava programado para sair no dia 19 de dezembro deste ano, mas por questões técnicas ele foi adiado para fevereiro e junto do adiamento veio o anuncio de que a banda irá acabar.

O último show do m.o.v.e está programado para acontecer no dia 16 de março de 2013 com o nome “mo.v.e THE LAST SHOW ~Champagne Final~” no Akasaka BLITZ em Tóquio. Como um agradecimento aos fãs por todos estes anos, no best álbum serão adicionadas 5 novas músicas e todos que comprarem o álbum ganharão ingressos para ir ao último show. A Yuri tem feito alguns trabalhos solos ultimamente e o motsu faz parte do ALTIMA, grupo de jpop onde ele colabora com a Kurosaki Maon e o Sat do fripSide. Abaixo você confere as mensagens deixadas por motsu e Yuri aos fãs do m.o.v.e traduzidas exclusivamente aqui no Mithril.:

“Eu sei que isso é repentino, mas eu gostaria de compartilhar algo com todos vocês.
Eu gostaria de agradecer a todos vocês do fundo do meu coração por nos ter acompanhado durante os últimos 15 anos. Nesse período de tempo, nós pudemos nos encontrar com pessoas maravilhosas e criar memórias inesquecíveis. Estas pessoas terão um lugar especial em meu coração.
Ultimamente nós temos discutido qual o futuro do m.o.v.e, e para garantir que seguiremos em frente com os nossos sonhos, esta foi a decisão que decidimos tomar.

Eu fico imaginando: como vocês irão reagir? Eu espero que vocês não estejam desapontados…
Nós debutamos com o nome m.o.v.e, e por causa de todos vocês, nossos fãs, nós conseguimos transformar o m.o.v.e em muito mais do que um nome. Nós o transformamos em um lugar especial com o seu amor e o seu suporte.  Nós não teríamos feito tudo isso sem a ajuda de vocês.
O m.o.v.e não é apenas nós dois. Todos vocês também são parte do m.o.v.e. Como este pode ser o nosso último encontro juntos, nós queremos fazer uma grande celebração pelo nosso futuro brilhante!
Nós queremos que esta seja a maior e melhor festa que já fizemos, e nós queremos a ajuda de vocês para tornar isto possível!
Vamos cantar até que nossas vozes fiquem roucas, dançar até que nossos pés doam e nos divertir como nunca fizemos antes em nossas vidas!!
Mais uma vez, muito obrigada. Nós definitivamente não teríamos feito tudo isso sem a ajuda de vocês. Eu os amo demais e essas memórias estarão comigo com calor e alegria.
Muito obrigada!”

Yuri

 

“Eu gostaria de agradecer a todos vocês que gostaram da nossa música.
Aqueles que estiveram sempre cuidando do nosso trabalho;
Aqueles que sempre vieram nos ver em nossos shows,
Eu gostaria de agradecer a todos vocês pelo seu suporte.
Nós decidimos seguir em frente das nossas próprias maneiras.
As pistas montanhosas que iremos correr serão diferentes,
mas a música que nós criamos continuará seguindo em frente.”

Motsu

Após 31 Singles, 12 álbuns lançados, 3 álbuns de anisongs, 7 álbuns remix, 6 Best Álbuns, 1 Live Álbum e 9 DVDs o m.o.v.e se despede como uma banda que cresceu junto com seus fãs durante estes 15 anos e que viu todas as mudanças musicais ocorridas no Japão nesta década e meia. Quem diria que um anime de rachas faria com que uma banda recém-lançada pela avex trax se transformasse em um sucesso tão grande entre os fãs de anime. Em 2011 tive a oportunidade de ir ao show que o m.o.v.e fez no Anime Friends aqui em São Paulo e fico feliz em ter tido a oportunidade de vê-los juntos pela última vez como um grupo se apresentando tão perto. Eu agradeço em parte ao m.o.v.e por ter me introduzido também na música japonesa, pois foi um dos primeiros grupos de jpop que eu comecei a ouvir e não só por isso mas por diversos outros fatores, deixo o meu agradecimento à essa dupla que me fez pular e cantar com a maior felicidade do mundo em um show ao vivo de um dos grupos que eu mais gosto.

Yuri, motsu. Muito obrigado 🙂


Fonte: Natalie e move official site

Olá pessoas, como estão? Infelizmente uma noticia muito triste para […]

2 thoughts on “m.o.v.e Encerra suas Atividades após 15 anos”

  1. Nossa, fiquei triste agora… Também fui no show e curti muito. Vai ser dificil não ter mais a expectativa de aguardar novos álbuns e músicas, mas acontece né. Uma hora tudo tem que acabar… Mas valeu cada minuto gasto procurando e ouvindo os álbuns. Taí uma banda que vai deixar saudade

Deixe uma resposta