Initial D – Fifth Stage #1

Olá pessoas, como estão? FINALMENTE! Depois de seis longos anos de espera após o término da quarta temporada, Initial D está de volta! EMOÇÃO DEFINE e neste post irei comentar todas as minhas impressões sobre o retorno além de informações, dentre outras coisas. AH MEU DEUS, COMO É BOM SER DRIFTÊRO.

A quinta temporada de Initial D começa exatamente onde a quarta temporada terminou. EXATAMENTE no mesmo lugar. Para falar da quinta temporada, é preciso comentar o que aconteceu na quarta por isso, deixo o aviso a seguir:

Este post está RECHEADO de Spoilers de Initial D Fourth Stage. Se você não assistiu recomendo que vá assistir e depois comece a quinta (óbvio) para aí sim ler este post. Se mesmo assim você quiser ler, é por sua conta e risco.

Leia também:
Mega Review: Initial D – Absolutamente TUDO sobre as temporadas da série
Initial D – Battle Stage 2

Recapitulando o final de Initial D Fourth Stage

A quarta temporada da série teve como último acontecimento a corrida entre o Honda S2000 Type-V de Toshiya Joushima (o God Hand, da equipe Purple Shadows) contra o Toyota AE86 Trueno de Takumi (do Project D). Na corrida, após diversas seções, Takumi ganha depois de Toshiya abandonar uma seção por exaustão. Nesta corrida, de tanto Takumi usar a técnica de colocar a roda na vala da pista pra ganhar velocidade, ele quebra a suspensão do AE86. Ainda assim, se arrastando com o carro ele ganha e como parte do seu “prêmio”, pede para que Toshiya o leve em uma volta para ver como o cara consegue pilar usando apenas uma mão no volante. Daí Toshiya ensina algumas coisas para Takumi, o AE86 vai para a oficina do Project D receber conserto e exatamente deste ponto se inicia a quinta temporada.

Episódio 1 – Encontro do Destino

Initial D Fifth Stage começa exatamente no capitulo 424 do volume 32 do mangá (que atualmente está no volume 42 45). Neste capitulo Takumi aparece depois de algum tempo dos acontecimentos passados, indo entregar tofu no Hotel do Monte Akina com o Subaru Impreza WRX Type R de Bunta. Na volta, para treinar, Takumi desce a montanha exatamente como Toshiya: usando apenas uma mão no volante. Apesar da dificuldade Takumi consegue até bem controlar o carro, mas ele mesmo reconhece que é uma parada muito absurda para se usar em uma corrida sem o devido treino.

Assim como no mangá, este primeiro episódio no anime serve tanto para introdução a uma nova fase quanto para dar uma “pausa” no ritmo da série. Como o AE86 no conserto, Takumi não tem muito que fazer a não serem as entregas e ir trabalhar no posto de gasolina. Kenji, que não trabalha no posto, mas está sempre lá conversando com a galera, vem com uma história de que a dupla do Project D foi vista em uma montanha em Saitama e pergunta para Takumi se isso é verdade. Obviamente Takumi não entende nada afinal além de ele não ter ido pra Saitama, o AE86 está no conserto. Kenji também acha estranha a história, mas ainda assim comenta com a galera sobre o caso, o que deixa Takumi pensativo sobre o que diabos estava acontecendo.

Depois de Takumi dar um “role” com Itsuki pelo Monte Akina com seu Toyota AE85 Levin, começa uns boatos de que a dupla do Project D estaria na montanha, o que deixa os dois curiosos pra ver quem são os caras. Para surpresa de Takumi e Itsuki aparecem um AE86 Trueno Panda e um Mazda RX-7 FD3S “quase iguais” aos de Takumi e Keisuke, mas quando os pilotos saem do carro, ÓBVIO, não eram os originais, mas sim dois impostores. Itsuki fica PUTAÇO e vai tirar satisfação com os caras, “PORRA MERMÃO, TÁ MALUCO?”. Takumi acha zoada a situação, mas Itsuki ainda assim vai enfrentar os caras com a verdade e falha miseravelmente. Os caras vão embora e Itsuki fica comendo poeira.

QUASE iguais... QUASE.

Se fosse só isso, Takumi nem ligaria, mas o problema começa quando uma garota vai ao posto de gasolina no dia seguinte procurar Takumi e sem cerimônia lhe dá um bitchslap bem no meio da cara por ele ter sido cafajeste com uma amiga. Coitado do Takumi, só arranja briga com mulher, hahahah! A galera do posto explica que ela se confundiu e que há dois impostores se passando tanto por ele quanto por Keisuke e ela meio que se convence, apesar de ainda ficar com algumas dúvidas. A garota percebe o erro mais tarde quando, ao ligar para a tal amiga, a mesma confirma que ela bateu no cara errado e óbvio, ela fica envergonhada… O que temos aqui? O que temos aqui? O INICIO DE UMA NOVA PAIXÃO? OMG, LÁ VEM!

A diferença é que no mangá, a relação entre o Takumi e a menina não fica apenas no tapa. No mangá, a garota (chamada Mika) pega o número do telefone de Takumi, liga pra ele pedindo desculpas e Takumi decide convidar a menina pra ir conversar pessoalmente em um restaurante!!! Sabe o que é mais legal? É que o Takumi fica sentido depois desse encontro, ADEUS NATSUKI?!  Hahahahaha! É capaz dessa parte ser jogada pra frente no anime ou deixarem de lado por enquanto.

Essa história de impostores não poderia terminar de forma mais épica. Com a ajuda de Wataru, um antigo amigo de Keisuke e Takumi, os dois praticamente esfregam na cara dos impostores que eles não são os verdadeiros integrantes do Project D. E não é com briga nem nada, É COM DRIFT, MALANDRO. NA PISTA, mostrando na frente de todo mundo quem são os maiorais. Os impostores pedem desculpa e Keisuke faz os malandros jurarem que não vão mais fazer aquilo. Mais uma vitória do Keisuke Justo.

No final do episódio somos apresentados, aí sim, a próxima equipe que correrá contra o Project D. Não vou falar qual é aqui para não dar spoiler do próximo episódio, mas já digo que as duas corridas são ÉPICAS e com carros fodões, principalmente a subida 😀 😀 😀

Quem conhece Initial D sabe que os traços da série e os CGs foram as coisas que mais mudaram com o tempo. Passando por diversos estúdios, nesta quinta temporada a série manteve o Cel Shading usado no Fourth Stage, só que melhorando ainda mais não só os carros como também os cenários. Eu achei excelente, pois a liberdade do cel shading nesse tipo de produção é um plus a mais que dão pra série. O traço dos personagens também teve uma melhora significativa quanto ao fourth stage e interação entre 2D e 3D que já era ótima ficou ainda melhor.

Além das corridas épicas, qual outra coisa sempre foi marcante da série? SIM, se você falou Eurobeat está correto e para a noooooossa alegria ELES VOLTARAM! Como este primeiro episódio praticamente não teve corrida, apenas uma música de Eurobeat foi tocada, GAS GAS GAS do Manuel, e porra, bom demais ouvir Eurobeat de novo com Initial D. CAIU ATÉ UMA LÁGRIMA quando a música começou a tocar. A abertura de Fifth Stage também marca o retorno da parceria entre o anime e o m.ov.e.!  A música RAISE UP, novo single do grupo para esta temporada, é muito boa e combinou perfeitamente com a abertura. O encerramento da série fica por conta da banda CLUTCHO com a música Flyleaf. Eu adorei a música também, é um rockzinho bem honesto com a galera cantando enquanto um AE86 real faz drifts míticos.

Assim como as temporadas anteriores, o Fifth Stage é um anime que não se limita a apenas um estúdio. A produção dessa temporada fica a cargo do Wedge Link (que também produziu o Battle Stage 2 e o Extra Stage 2) que cuida da parte dos CGs, o Synergy SP cuida da animação 2D e pós-produção e o Studio AR.T.ON cuida dos backgrounds. As três empresas em conjunto fazem essa maravilha que é a quinta temporada.

Uma das coisas que eu mais gosto em Initial D é que mesmo depois de TANTO TEMPO a série nunca perdeu a sua essência. Estando a par de todos os outros animes da temporada, Initial D é uma série que mantém o mesmo estilo de narrativa depois de quase 15 anos desde o seu lançamento. Com previsão de episódios a cada 15 dias, a quinta temporada tem tudo para fazer quem curte a série ficar ainda mais louco com as corridas, trilha sonora e os personagens.

O seiyuus continuam os mesmos, tudo continua igual. Isso é sensacional, pois assisto a série desde 2005 e até hoje fico animado. Depois de Full Metal Panic, Initial D é o meu anime preferido e tenho certeza que essa quinta temporada será ÉPICA e surtante demais. Pretendo comentar todos os episódios dessa nova temporada. Não garanto que vou comentar assim que os episódios saírem, mas podem ter certeza que farei o possível para falar desse anime perfeito aqui no blog 😀

Galeria de Imagens míticas do primeiro episódio

[wzslider]

Olá pessoas, como estão? FINALMENTE! Depois de seis longos anos […]

7 thoughts on “Initial D – Fifth Stage #1”

  1. Adorei o review, lembrando que nesse mês os episódios não serão quinzenais, amanha dia 09/11 vai sair o segundo episodio.

    No site oficial vão avisar a data dos demais episodios.

  2. unico problema que acaba na 14 episodio […]!!! vou ter que esperar mais qto tempo pra ver a utima corrida do Takumi ??? bem na hora que estamos com adrenalina pura acaba kkkkkkk

    Nota: Comentário editado por conter spoilers do último episódio exibido na TV.

Deixe uma resposta