AKB48 Muda Drasticamente Após Primeiro Dia do Live no Tokyo Dome

Olá pessoas, como estão?
Hoje, dia 24 de agosto, aconteceu no Tokyo Dome o primeiro dos três concertos do AKB48 marcados para acontecer nesse final de semana. Muita alegria, muita curtição, cantoria e pessoas felizes até que após a parte principal do show vieram os anúncios que vão mudar a cara do AKB48 e dos grupos irmãos pelos próximos meses, e não foi pouca coisa. Se o Live do Tokyo Dome estava sendo considerado um marco no grupo, Yasushi Akimoto conseguiu fazer com que ele se tornasse um divisor de águas e de estratégia para o AKB48 a partir de agora, e isso no primeiro dia de show. A seguir todas as mudanças anunciadas no primeiro dia explicadas detalhadamente.

Takahashi Minami (Takamina), antes Capitã do Team A agora se torna a Capitã geral do AKB48, ou seja, abaixo dela estão todas as outras membros de todos os grupos e acima dela apenas Yasushi Akimoto. Ela ainda é do Team A, mas está numa categoria ainda mais avançada. Com a promoção de Takamina, os times tiveram que se reorganizar para decidir quem seriam as novas capitãs, e é aí que começa a dança das cadeiras.

Shinoda Mariko agora vira capitã do Team A no lugar de Takamina. Acho justo, pois a Mariko tem tudo para ser uma ótima líder para o time. Agora o Team A se torna o mais forte, pois além de ter a Mariko como capitã, tem a Takamina como Capitã máster e MAYUYU que saiu do Team B e agora é Team A.

No Team K, sai Sayaka Akimoto como capitã e entra Oshima Yuko. Eu sou Sayaka oshi então fiquei realmente triste por ela não ser mais capitã, principalmente por algo que irei comentar depois. Pelo menos no lugar da Sayaka entrou a Yuko, que com a saída da Maeda é a #1 no grupo inteiro. Com a Yuko como capitã o Team K tem tudo para ser ainda mais forte.

No Team B aconteceu algo bizarrézimo. Sai Mayuyu do Team B para virar membro do Team A e entra Umeda Ayaka que saiu de membro do Team K para virar capitã do Team BWHAT THE FUCK? Eu adoro a Umechan, ela é uma das integrantes do AKB48 que mais cresceram nos últimos dois anos e a promoção dela é merecida demais, mas o tenso é que ela mudou de time! Vai ser MUITO estranho ver a Umechan no Team B de agora em diante então melhor se preparar.

Agora, a parte ainda mais tensa. As mudanças entre grupos e a extinção de um deles.

A partir de hoje o Team 4 não existe mais. Todas as membros foram movidas para outros times. Ao todo 6 garotas foram para o Team A, 3 para o Team K e 7 para o Team B. Isso é bom e é ruim. O bom é que o Team 4, que antes era um time “secundário” do AKB deixa de existir e as meninas agora tem chances muito maiores de crescerem. Isso teoricamente, já que todos nós sabemos que nem todas têm chances devido a ranking e vontade do Aki-p, é claro. O ruim é que com essa galera toda sendo movida para outros times, os times tiveram que ou transferir membros, ou graduar membros ou mudar membros de grupo, GRUPO, não time. Isso significa que há membros que irão mudar de PAÍS, malandro.

Kitagawa Rie, que era membro do Team B do AKB48, agora faz parte também do Team K e do SKE48. Ou seja, ela é de Tóquio e de Nagoya;
Yokoyama Yui que também era do Team K do AKB agora é membro do Team A também membro do NMB48. Ela agora é de Tóquio e Namba;
Ota Aika que era do Team A do AKB48 foi movida definitivamente para o HKT48. Ela sai de Tóquio e vai para Fukuoka;
Takajo Aki e Nakagawa Haruka que eram do Team A do AKB48 foram movidas definitivamente para o JKT48. Elas saíram de Tóquio no Japão para ir para JACARTA, NA INDONÉSIA.
Miyazawa Sae que era do Team K do AKB48 e Suzuki Mariya que era do Team B do AKB48 foram movidas definitivamente para o SNH48, um grupo recém formado. Elas saíram de Tóquio no Japão para ir para XANGAI, NA CHINA. PUTA QUE PARIU, O QUE A SAE FEZ PARA IR PARA A CHINA, VELHO?

Como essas mudanças uma coisa pelo menos pra mim é certa: O DiVA deve estar com os dias contados. A unit era formada por Sayaka Akimoto, Miyazawa Sae, Umeda Ayaka e Masuda Yuka. Sayaka continua no Team K e Yuka no Team B mas Umeda agora é capitã do Team B e a Sae foi para a China. IMPOSSIVEL continuar o grupo assim.

Lembram que eu tinha comentado no começo do post sobre o fato da Sayaka não ser mais capitã? Então, vou explicar porque. A Sayaka é uma dos membros mais antigas do AKB, ela é uma das fundadoras do Team K. Até 2010 ela tinha muita importância no grupo, aparecia em praticamente todos os PVs e também capas de Single, porém após o famoso escândalo do mangaká em 2011 nunca mais ela foi a mesma dentro do grupo. Ela chegou a ser suspensa como capitã por um tempo, voltou para o posto meses depois e foi incluída no DiVA. Até ai, beleza, mas ela começou a aparecer cada vez menos em PVs de A-Sides de Singles e em programas ela só ia quando alguma outra não estava disponível. Ano passado ela chegou a ficar entre as Senbatsu, mas este ano não conseguiu ranking alto e como isso surgiram rumores de que ela seria uma das próximas a se graduar do grupo. Aí você pensa. Ela não tem mais tanta importância no AKB, ela não é mais capitã e o DiVA em hiatus não oficial. Difícil não imaginar que ela irá graduar, tá muito na cara. Mas espero REALMENTE estar errado.

Porém, a situação mais delicada de TODAS definitivamente é a Sae. Vocês tem noção de que ela foi movida DEFINITIVAMENTE para o SNH48? A Rie e a Yui pelo menos ainda fazem parte do AKB, a Sae não, ela não só saiu do AKB como foi movida para um grupo de outro país! Mano, isso é muito escroto! Nem a Sasshi que teve escândalo recentemente teve uma transferência tão tensa (Ela foi para o HKT48). A Sae não tem nenhum escândalo e é uma das akibas mais famosas do grupo, o Aki-P ou ficou maluco ou deve estar MUITO puto para fazer isso. Mas óbvio né, é tudo pelo dinheiro, afinal não vamos ser inocentes, o AKB48 hoje em dia é um grande negócio que arrecada milhões por onde passa e mover membros importantes para grupos irmãos que não tem tanta exposição é claramente uma jogada de marketing. O Aki-p pode ser fdp, mas ele não é burro.

Abaixo vocês conferem todas as mudanças do AKB48 após o primeiro dia do Tokyo Dome detalhadamente. Se no primeiro dia já aconteceu tudo isso, não quero nem imaginar o que virá amanhã e domingo. Isso porque segunda-feira ainda tem a graduação da Maeda… É MALANDRO, FANDOM DE AKB48 É PURA EMOÇÃO.

Fonte: Melos no Michi

Olá pessoas, como estão? Hoje, dia 24 de agosto, aconteceu […]

Deixe uma resposta