O dia em que o Tokyo Dome se transformou em um imenso planetário

Starry Tales por KAGAYA

Olá pessoas, como estão?

Este post veio da vontade que tive de comentar este acontecimento depois que me mandaram o site com todos os detalhes sobre o assunto sem falar que vale também pela curiosidade. Nos dia 3 e 4 de dezembro aconteceu no Tokyo Dome o NANA MIZUKI LIVE CASTLE 2011, conjunto de dois shows da Mizuki Nana em sua grande apresentação no maior templo da música japonesa. Como se não bastasse todas as coisas que aconteceram durante o show, a Nana-chan em parceria com o Kagaya Studio, uma empresa especializada em trabalhos em computação gráfica com temática espacial, resolveram transformar o teto do Tokyo Dome em um grande planetário com projeções em HD.

Imagem da projeção no Tokyo Dome nos testes antes do LIVE CASTLE

O Kagaya Studio é bastante conhecido pelas belíssimas ilustrações tendo sido responsáveis por filmes como “The Celestial Railroad” que conta a história de um trem que viaja pela Via Láctea. No dia do LIVE CASTLE eu vi algumas imagens em LQ e sabia que havia tido algo absurdamente foda envolvendo projeções no Tokyo Dome, pois algumas pessoas que eu conheço que estavam lá surtaram absurdamente no twitter sobre isso depois do show. Eu não tinha visto nenhuma imagem que mostrasse como foi a projeção propriamente dita (a Nana postou uma foto no blog, mas era muito pequena)… até agora. Hoje no site oficial do Kagaya Studio algumas imagens e dados técnicos da projeção nos shows foram divulgadas e MANOLO, ver isso ao vivo deve ter sido algo inacreditável. 40.000 pessoas em cada um dos dois dias do LIVE CASTLE puderam ver uma incrível projeção da Via Láctea em alta definição com 100 metros de largura a uma altura de 50 metros, além de imagens em 3D de constelações e estrelas do universo. Para realizar a apresentação foram necessários 14 super projetores especiais, distribuídos em um raio de 200 metros dentro do Dome.

Imagem conceitual da Mizuki Nana para a apresentação

A parceria entre a Nana e o Kagaya Studio surgiu de um projeto chamado “Starry Tales”, que consiste em um filme em CG feito especialmente para ser exibidos em planetários. Em Starry Tales a Nana narra uma história baseada na mitologia grega e que conta a vida da deusa Astréia, filha de Zeus e Temis e que junto de sua mãe é a personificação das Justiça. Na projeção do Tokyo Dome, a Nana é a protagonista de uma história própria feita exclusivamente para os shows e que teve cenas gravadas pela própria cantora sendo transformadas em CG posteriormente para serem exibidas no teto do dome.

Com certeza não só esta apresentação como todo o show deve ter sido realmente incrível. A cada noticia que sai do LIVE CASTLE eu fico com mais vontade de ver esse show. Não pude ver ao vivo, mas definitivamente irei comprar o Blu-ray quando sair. Espero também um dia poder ver a Nana ao vivo no Japão, de preferência em um Live tão grandioso e incrível quanto este do Tokyo Dome parece ter sido.

Para mais informações sobre o Kagaya Studio e como foi a apresentação no Tokyo Dome, visitem o site do projeto.

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Starry Tales por KAGAYA Olá pessoas, como estão? Este post […]

One thought on “O dia em que o Tokyo Dome se transformou em um imenso planetário”

Deixe uma resposta