Nova Temporada de Animes – Winter 2012

Olá pessoas, como estão?
Estamos quase em 2012, a próxima temporada já está quase começando e chegou a hora de fazer um post comentando quais os animes que irei assistir na Winter Season japonesa. Comparada à 2011 por exemplo, ela tem BEM menos animes que o publico geral pode curtir, pois há vários retornos, algumas estréias grandes e outros animes que seriam mais de nicho. Para esta temporada quando eu estava vendo o chart pensei: “acho que vou escolher no máximo 5”, acabei escolhendo 9 mas como sempre dificilmente irei continuar com mais de 5 ou 4, vai depender do tempo que eu tiver e se o anime será legal ou não nos primeiros episódios. A lista a seguir contém animes que este que vos escreve ficou interessado devido a fatores como enredo, seiyuus e traço e como sempre, escreverei sobre os mesmos contendo uma pré-analise pessoal e levada pelos sentimentos (LOL). Ela se baseia neste chart já amplamente divulgado por todos, mas se quiser ver de novo é só clicar no link. Feito isso, VAMOS AOS ANIMU.
New Prince of Tennis
(MSC, estréia 4 de janeiro de 2012) – New Prince of Tennis é a continuação de The Prince of Tennis, exibido de 2001 à 2005 e que chegou a ter seus 100 primeiros episódios exibidos pelo Animax. Foi lá que conheci a série e que virei fã da mesma também por tratar de forma malabaresca e épica um esporte que eu amo: Tênis. Há quem goste de Futebol Americano; há quem goste de Futebol; há quem goste de Futsal e há quem goste de tênis, este sou eu. Quando eu comecei a assistir a série no Animax eu nem dava tanta bola para a mesma assim, pois achava que ela ia focar muito mais nos poderes sobrenaturais dos personagens do que no enredo em si e ao continuar assistindo percebi que era exatamente isso, mas de uma forma épica e bem divertida. Todos nós sabemos e não é de hoje, que animes relacionados a esportes sempre tem aquele Q de sobrenatural onde os personagens são verdadeiros mestres da matemática e desafiadores da física como ninguém.

Acho que o que mais me conquistou na série foram as partidas sempre com uma animação excelente e um traço ótimo. Além, é claro, da galera dando uma raquetada de 200 Km/h ao mesmo tempo que dá um triplo twist carpado na quadra. A série é divertida e não cansa, pois quem gosta da parada acha Prince of Tennis um bom anime. Com essa nova temporada Ryoma Echizen e sua turma do barulho terão que enfrentar mais desafios e inimigos rumo a uma categoria de tênis mais elevada que dá chances dos mesmos disputarem algo “a nível” mundial. Estou botando fé que irei gostar de New Prince of Tennis e acho que vocês deveriam dar uma chance. #fikdik

High School DxD
(TNK, estréia 5 de janeiro de 2012) – Como toda temporada, aqui está o anime potencialmente ecchi onde o personagem principal potencialmente é um banana e o enredo potencialmente pode não ser muito bom. Mas ai você fala, então pq vc vai assistir, carai? Ó, assim como séries anteriores, esta pode acabar surpreendendo. Não digo que será a desconstrução do ecchi escolar, mas se você não assiste pelo menos um desses animes durante o ano você não é brother. Pode ver aí na sua lista, se você assiste animes regularmente com certeza tem um ecchi ai, ou quase isso. High School DxD conta a história de um Manolo chamado Issei Hyodo que já no primeiro encontro é morto por uma garota, VISH. O mano então renasce como um demônio subordinado a outro demônio chamado Riasu, uma mina que poderia muito bem ser a Moka Akashiya de Rosario to Vampire, pois assim como a mesma, estuda na escola do personagem principal e é a garota mais pop do lugar.

De todo mundo que vai postar ou já postou os seus charts, eu devo ser o único que colocou essa série, pq sou ROOTS e um dos fatores que irão me fazer assistir a série são as seiyuus, CLARO NÉ AMIKO, TÁ ME TIRANDO? A Lantis fez uma unit chamada Stylips formada pelas 4 seiyuus principais da série: Ishihara Kaori, Noto Arisa, Ogura Yui e Matsunaga Maho. Como eu gosto de todas e a Ogura Yui está na série, essa linda nom nom nom, é óbvio que irei assistir e é óbvio que irei ouvir o single. Resta saber se o anime vai fazer jus ao investimento.

Zero no Tsukaima F
(J.C.STAFF, estréia 7 de janeiro de 2012) – AE! Zero no Tsukaima, a primeira série que assisti junto com a exibição no Japão, lá no longínquo ano de 2006 irá terminar. Depois de um bom tempo “em hiatus”, a volta de Shakugan no Shana foi um dos fatores principais de que Zero no Tsukaima também iria voltar e bom, AQUI ESTAMOS na quarta e última temporada do anime. Eu gosto de Zero no Tsukaima, nunca escondi, amo o traço da novel e amo a série pelo o que ela é também. A terceira temporada comparada às outras não foi tão boa, acho que tentaram fazer uma coisa, não conseguiram e ai quase cagaram tudo na série. Espero que agora façam a parada certa, com competência e aquela animação moe linda que o só a Equipe do João Carlos sabe fazer. Shana III é um exemplo de que o J.C.STAFF ainda não perdeu o fôlego para este tipo de série e tenho apostas bem altas de que Zero no Tsukaima F será tão épico quanto Shana. EQUIPE DO JOÃO CARLOS, EU ACREDITO EM VOCÊS. Bora fechar esta série com chave de ouro e deixar os fãs felizes com o anime da Kugimiya Rie desta temporada.
Another
(P.A. Works, estréia 9 de janeiro de 2012) – Hora do flashback, e não estou falando de Penguindrum… Há 26 anos a partir da data de onde o anime se passa, em uma classe do terceiro ano colegial qualquer, numa escola qualquer, havia uma aluna chamada Misaki. Boa nos estudos, boa nos esportes e muito simpática a garota certo dia morre sem deixar vestígios nem explicações e por ser tão querida por todo mundo, seus colegas de classe decidem continuar estudante até se gradurar como se a menina estivesse viva, como forma de homenageá-la pelo seu caráter e determinação. Creepy, eu sei. Na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouchi é transferido para uma turma que estuda na mesma sala onde Misaki estava há 26 anos e ao entrar no lugar o mano começa a achar o clima do lugar bem pesado e tenso, principalmente vindo de uma garota da sua sala chamada Mei Misaki, que usa um tapa-olho e que está sempre sozinha. O que será que essa garota esconde e qual a relação dela com o passado daquela classe?

Mais claro que água, temos aqui o anime CABRERO da temporada e que tem tudo, MAS TUDO, pra ser um sucesso. Eu acredito fortemente na série por diversas coisas. Além do enredo que parece ser muito bom, o anime tem o character design da minha ilustradora feminina preferida, a Noizi Ito e também é de um estúdio que eu gosto, o P.A. Works, que pra mim é a versão madura do Kyoto Animation. A direção da série ficará a cargo do BROTHER Tsutomi Mizushima, que dirigiu Blood-C então acho que irei gostar da série. Há chances de ser a grande estréia da temporada, o hype está bem alto.

Kill me Baby
(J.C.STAFF, estréia 6 de janeiro de 2012) – A Equipe do João Carlos tem mais um anime na temporada, desta vez de comédia e que conta a história de uma menina chamada Yasuna, bobinha e feliz e uma outra menina chamada Sonya, uma hugemotherfucker assassina que mata mais de mil pq é cabra homi (no caso cabra muié), mas que precisa ir para a escola, afinal o estudo é a melhor arma contra a ignorância.

Slice of life, a série irá contar o cotidiano das duas meninas na escola, principalmente Sonya e seu instinto assassino Jeremias. Poderia jurar que um anime desse naipe seria animado por um estúdio como o Kyoto Animation, mas eu acho que o J.C.STAFF se sai muito bem em comédias por isso tenho fé no estúdio. Tenho certeza que irei rir bastante com a série e espero seu surpreendido, pois começar o ano com um anime doido de comédia é bom demais.

Mouretsu Pirates
(Satelight, estréia 8 de janeiro de 2012) – Desde muito tempo atrás eu tenho uma relação de adoração e ódio pelo Satelight. No finado Animax, passava um anime neo futurista chamado Head Guy J que apesar de ser bem estranho conseguia me prender pela animação e os efeitos que possuía. Comecei ai a acompanhar o estúdio. Muito tempo se passou e uma das mais recentes produções do Satelight foi um dos OVAs de Hellsing Ultimate. O resultado foi bom no geral, mas percebi que o estúdio fez as coisas meio nas coxas, até porque depois desse OVA a série saiu e foi para o Madhouse. Com Mouretsu Pirates, tentarei dar mais uma chance ao Satelight de me mostrar que podem fazer algo bom sem demonstrar sinais de cansaço.

A série, que é uma mistura de vários animes que fizeram sucesso em anos anteriores, conta a história de uma menina chamada Marika, que vive tranquilamente com uma estudante colegial e que é membro de um clube relacionado a coisas espaciais, além de trabalhar em um café.  Certo dia a mina recebe a visita de uma galera que se diz subordinados antigos de seu pai e convida a menina a virar capitã de uma nave pirata espacial chamada Benten. Uma das regras dos piratas espaciais é de que o posto de capitão seja uma coisa hereditária e assim a menina não tem outra saída a não ser se transformar numa pirata vendendo CDs falsos na 25 de março em uma galáxia perto de você. A história do anime vai de uma vida comum e tranquila para uma história envolvendo espaço, pirataria, armas e inimigos muito doidos.

Como eu gosto de coisas nonsense ou que pelo menos estão no limite do aceitável, irei conferir este anime que tem a maior constelação de seiyuus da temporada até agora: Komatsu Mikako, Hanazawa Kana (considerada a melhor seiyuu de 2011), Kayano Ai, Tomatsu Haruka, Hikasa Youko, Horie Yui, Itou Shizuka e Satou Rina… amigo, com todas essas lindas no elenco, é IMPOSSIVEL eu não assistir. É muita gente bonita, muita gente foda reunida junta então é obrigação para qualquer um do fandom seiyuu assistir este anime. Mesmo que ele  seja do Satelight e mesmo que a história seja bem dorgas. Assim como em janeiro de 2011 tivemos Infinite Stratos, em 2012 teremos Mouretsu Pirates na mesma temporada correspondente.

Nisemonogatari
(SHAFT, estréia em janeiro) – E lá vamos nós para mais uma lenda. Sequência de Bakemonogatari, Nisemonogatari traz mais um anime do Akiyuki Shinbo, mais tomadas animadas abusando da colorização e dos ângulos abertos, mais jogada repentinas de pescoço para trás e também o anime mais badalado da temporada. Todo mundo vai assistir Nise, que conta a história de duas irmãs que tem a missão de resolver uma lenda urbana na cidade onde moram.

Não tenho muito que falar da série afinal ela é uma continuação meio descontinuada de Bake então é aquelas, é melhor assistir com os seus próprios olhos e usar as suas próprias sensações visuais para assistir mais um anime do SHAFT e mais um anime do Shinbo. Eu gosto dele, o cara é foda, mas véi, essa porra tá virando uma franquia e se o SHAFT não pensar em outra coisa pra fazer daqui a algum tempo além de todo mundo fazer igual, o estúdio ficará desgastado. Eles têm produções fodas, tem produções marcantes pelo seu enredo, profundidade e visual, mas amigo, você pode e DEVE fazer algo diferente em 2012, PORFA.

Ano Natsu de Matteru
(J.C.STAFF, estréia 9 de janeiro de 2012) – Anime original do J.C.STAFF em parceria com o criador de um dos animes românticos mais populares e mais legais da década de 2000, Onegai Teacher e seu irmão bastardo Onegai Twins. Se não bastasse o criador Kuroda Yousuke estar envolvido no projeto temos também o ilustrador das séries, Uon Taraku. Ou seja, é o retorno triunfal dessa galera fazendo aquilo que eles sabem fazer de melhor e que o mundo inteiro conhece: Uma linda história de amor adolescente. Aqui a série irá girar entre 3 personagens em um triângulo amoroso: As GÉRLS Ichika Takatsuki e Remon Yamano e o BOYA Kaito Kirishima.

Teremos comédia, aquele ecchi esperto que só quem viu Onegai sabe que tem, sendo que provavelmente a série se passará em alguma cidade do interior japonês recheada de referências. Pra quem não sabe, na época de Onegai Teacher, a cidade onde o anime foi baseado recebeu uma quantidade bem grande de turistas pela beleza do lugar e também pelos cenários extremamente fieis que foram mostrados no anime. Acredito que em Ano Natsu a parada será igual e o anime tem grandes chances de ser o Chihayafuru dessa temporada, como todos morrendo de amores pelos personagens e debatendo with vigor no twitter e em fóruns da vida.

Senhime Zesshou Symphogear
(Encourage Films, estréia 6 de janeiro de 2012) – E chegamos à grande estréia da temporada, o anime que tem o selo Mithril de apoio, o anime DA MIZUKI NANA NA TEMPORADA! Sim amikos, Symphogear é o anime da Winter que terá o prazer de ter no seu cast a maior seiyuu do Japão (e isso não é palavra minha, ela É reconhecida como a maior seiyuu japonesa de todos os tempos, haters gonna hate). Junto de Symphogear a Nana irá lançar um single solo e também um single conjunto com a Takayama Minami, formando assim uma unit original do anime. A série, que terá ação, música e aventura, contará a história de uma dupla de cantoras chamada “Twei Wing” que lutarão usando uma arma chamada “Symphogear” contra monstros que aparecem para acabar com a paz da terra no meio de uma apresentação delas. AMIKO, VAMOS COMBINAR… se tu é um bicho e interrompe um show da Nana, você está no mínimo pedindo pra apanhar, hahahaha! Ok, sem brincadeiras.

O PV da série saiu há alguns dias e deixou as pessoas divididas. Há os que acharam a animação boa, há os que acharam o anime mais do mesmo e há os haters. EU, Leo-Kusanagi irei assistir e irei surtar, ou seja, TEJE preparado. Se o anime será bom ou não, eu não sei, e para quem acha que eu acho tudo o que a Nana lança uma obra prima, como já falei, odiei profundamente Oyakashi então se Shymphogear for ruim, eu vou dropar. Mas se me convencer de que sabe o que está fazendo, irei assistir. Simples. Eu poderia dar diversos fatores aqui que fariam vocês assistirem, mas deixarei apenas mais um: Elements Garden. Com certeza aquele anime que você tanto ama TEM uma música do Elements Garden na BGM, pois eles são considerados os um dos melhores grupos de música para BGM do Japão. Se com isso você não está convencido, ai sim, eu te digo que a Nana está na série e ai já é o bastante para você ver. Hahahahaha!

======

Apesar de ter listado 9 animes neste post, acredito que assim como nas temporadas anteriores eu não irei passar o 5º episódio de pelo menos uns 3. Como falei no inicio, vai depender do tempo disponível que terei para assistir as séries já que também assisto doramas e Variety japas todos os dias então não faço parte de apenas um fandom. Acredito que apesar do que todos estão falando, essa temporada tem potencial, mas acho que a grande temporada do ano será a de abril. Diversos animes naquela temporada irão estrear e vários irão retornar de seu hiatos então acredito que abril a parada vai ser louca. MAS ISSO É ASSUNTO PARA OUTRO POST. Pois aqui temos os animes que provavelmente irei assistir na Winter. Vocês assistirão quais? Ainda estão em dúvida? Recomendo ler também os posts dos seguintes blogs para opiniões diferentes da vista aqui no Mithril:
Feito isso, desejo a todos vocês um feliz 2012 cheio de surtos, alegrias, animus, doramas, mangás e música boa pq jpop é vida, LOL. Espero que neste ano que se inicia vocês continuem dando suporte ao Mithril., pois se estou aqui hoje com o blog o motivo é vocês, SEUS LINDO. Tudo de bom para todos os leitores, parceiros, afiliados, adoradores, fãs e visitantes do blog. Ah, aos haters também, seus feios. TUDO DE BOM GALERO, E FELIZ DOIS MIL E DOZE.

Olá pessoas, como estão? Estamos quase em 2012, a próxima […]

5 thoughts on “Nova Temporada de Animes – Winter 2012”

  1. Esse Higshchool DxD deve seguir a linha de todos os animes que tem garotos com garotas estranhar, ou seja: VAI SER RUIM MANO, CORRE. Esse Symphogear não tá na minha lista, mas se for bom eu vejo.

  2. Passando só pra comentar: Só imagens em Full HD, aqui o negócio é outro nível o_o

    Verei

    -BRS(nem que pra xingar um pouco)
    -New POT
    -Kill me baby
    -Pirates
    -Area no Kishi

    Talvez Niseimonogatari e Danshi Nichijou.

    Another vou ver só por um único motivo: Ali Project, they're back! \o/

  3. O único anime que me chamou atenção foi Another, é lógico que vou dar uma olhada em um ou outro, mas confesso não boto fé em nenhum desses outros animes.
    No mais jpop é vida pffff…. deixa eu ficar com os meus AC/DC, Metallica e Foo Fighters que eu ganho mais.

Deixe uma resposta