TODOS SURTA! AKB48 irá ganhar seu próprio anime!

Olá pessoas, como estão?
Prontos para uma daquelas noticias que você verá em tudo quanto é lugar, mas só aqui terá surto? Então, ótima noticia pra quem é fã de idols. Foi divulgado hoje no jornal Nikkan Sports que o idol group feminino mais influente da Ásia, as lindas do AKB48, irá ganhar o seu próprio anime contendo uma história original previsto para estrear na temporada de primavera (Abril) de 2012!  Nenhum detalhe mais profundo foi mostrado, mas além do anuncio, algumas informações pertinentes já estão disponíveis.
Segundo o ANN, o enredo girará em torno de 9 garotas que sonham em ser “idols lendárias” em um contexto parecido com o das eleições reais do AKB48. Mari Okada (Ano Hana, Toradora) escreverá o roteiro tendo character design de Mikan Ehime (Macross Frontier). O diretor deste projeto será um dos criadores de Macross, Shoji Kawamori e terá como produtor executivo Tomoshimizu Ootsuki, que também foi produtor executivo de Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone. O estúdio que irá animar a série é o Satelight e terá como responsável pela animação Yoshimasa Hiraike (WORKING!!). Isso tudo sobre a supervisão, é claro, do nosso brother Yasushi Akimoto, o cara que criou e produz o AKB48.
Para se tornarem seiyuus e participarem do projeto, todas as membros do AKB48 irão ‘duelar’ (audictions né) e segundo o Nikkan Sports, a posição das Akibas no último Senbatsu Sousenkyou (As eleições de popularidade do AKB) não irá influenciar em nada na escolha, OU SEJA, “é cada uma por si”, malandro. Para cantar o tema do anime, será feita uma pré-seleção de 200 canditadas presentes na agência inteira (isso inclui AKB, SKE, NMB e etc) onde nove garotas serão escolhidas para performarem o tema. Façam as suas apostas! OBS: Será que o recém debandado SDN irá participar também?

Imagem marota do Nikkan Sports. Clique para ampliar
Eu fiquei realmente surpreso com esse anúncio! Com a popularidade do AKB48 era praticamente certo que elas iriam ser “exportadas” para outras mídias ainda não exploradas pelo Aki-P. Como o anime irá estrear só em abril, ainda há muuuuuuito o que ser falado sobre este projeto, além do fato de que as audictions de quem serão as escolhidas será um show a parte… Pra quem vocês irão torcer? OBVIAMENTE, eu quero que a minha Oshimen (Sayaka Akimoto) fique entre as escolhidas, mas também quero que a Mariko, a Yuko, a Takamina, a Sae, A KojiHaru, a Maeda, a Yuki, a Miichan e mais TROCENTAS AKIBAS FAÇAM PARTE. Hahahahahaha que surpresa boa, nada como uma noticia surtante assim para animar a segunda-feira. Como disse o @leonardodna no twitter, deve ser o efeito the IDOLM@STER em ação 😀
FICA, VAI TER MAIS ANIMU IDOL!

Fonte: Anime News Network, Ota-News e Oricon

Olá pessoas, como estão? Prontos para uma daquelas noticias que […]

One thought on “TODOS SURTA! AKB48 irá ganhar seu próprio anime!”

  1. Mari Okada (Ano Hana, Toradora)***
    Mikan Ehime (Macross Frontier)
    Yoshimasa Hiraike (WORKING!!)

    3 motivos muito bons para esperar por isso e ainda melhor não são os unicos motivos haha

Deixe uma resposta