Mizuki Nana é a primeira artista solo a ter dois Blu-rays número #1 na Oricon

Olá pessoas! Como estão?

Nada como um post sobre a Mizuki Nana para voltar à normalidade no blog, hahaha! Vocês devem ter percebido que eu não estou comentado os animes que estou assistindo nessa temporada. Além de estar sem tempo, eu decidi que irei comentar apenas quando eu terminá-los. Com isso, não crio “falsas esperanças”, além de ter certeza sobre a recomendação que irei fazer. Testarei isso nesta temporada e se der certo, continuo nas seguintes… MAS hoje venho falar de outra coisa não menos importante, é claro.
No último dia 5 de outubro foi lançado no Japão o DVD e Blu-ray do novo Live da minha querida Mizuki Nana, o NANA MIZUKI LIVE GRACE –ORCHESTRA–, Live realizado em janeiro de 2011 que teve o diferencial de ser totalmente orquestrado. A Nana-chan se apresentou no Yokohama Arena com mais de 100 músicos da Tokyo New City Orchestra além da sua banda regular (CHERRY-BOYS) e alguns guests como a lindíssima Agematsu Mika, harpista super amiga da Nana-chan e que estudou harpa aqui na América Latina, mais especificamente na Colômbia.
O Live Grace, que terminou a semana com um total de 18.166 cópias vendidas rendeu não só o primeiro lugar no ranking semanal da Oricon para a Nana-chan como também uma conquista inédita no Japão: Ela se tornou a primeira artista solo a ter dois Blu-rays no topo da Oricon. No final de 2009, ao lançar o Nana Mizuki Live Diamond x Fever ela já havia ficado em #1 e agora, com o Live Grace repetiu o feito. Eu fico extremamente orgulhoso de ver a Nana tendo tantas conquistas em sua carreira, pois não é segredo para ninguém que eu sou fã dela então a minha felicidade não tem limites quando vejo estas notícias.
Para quem não se lembra, esta não e a primeira vez que a Nana-chan ‘faz história’. Ela foi a primeira seiyuu a ter um single no topo da Oricon (PHANTOM MINDS); a primeira seiyuu a ter um álbum também número 1 (IMPACT EXCITER ULTIMATE DIAMOND), será a primeira seiyuu a se apresentar no Tokyo Dome (Faltam menos de 2 meses para o grande Live) e agora além de ter dois Blu-rays Número #1, também já havia conseguido colocar dois singles simultaneamente no top 3 da Oricon (SCARLET KNIGHT em #2 e POP MASTER em #3). Ou seja, a carreira dessa linda está crescendo exponencialmente e a minha felicidade com isso não tem fim. 
Eu acho, ACHO, que tentarei fazer um post comentando o Live Grace aqui no blog como fazia antigamente com os Lives da Nana e das Perfumes mas não tenho certeza. Caso eu consiga tempo, farei com vigor, pois este live orquestrado vale cada minuto, pois foi incrível assistir :).

BANZAI!! BANZAI!! BANZAI!!

Fontes: Oricon e Anime News Network

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Olá pessoas! Como estão? Nada como um post sobre a […]

One thought on “Mizuki Nana é a primeira artista solo a ter dois Blu-rays número #1 na Oricon”

  1. Apesar desse post não ser o mais recente acho q vale comentar q vc trocou as bolas…o 1° album da Nana a ficar no topo da oricon foi o Ultimate Diamond e não o Impact Exciter como ta no post.

    no mais parabens pra Nana-chan e quem venham mtas musicas dela daqui pra frente \o/

Deixe uma resposta