J-Drama Review: Summer Season 2011

Olá pessoas, como estã… meu Deus, isso é uma miragem. Não é possível!
Sim, amigos, depois de DEZ MESES desde o último J-Drama Review estou voltando a resenhar doramas no Mithril. TODOS COMEMORA! Porém, com um diferencial em relação às reviews regulares (que irão voltar algum dia prometo). Quando fazia as resenhas aqui no Mithril eu apenas postava sobre o dorama depois do término do mesmo (com exceção da resenha de número #7, sobre Akai Ito), mas a temporada atual (Summer) está tão boa, MAS TÃO BOA, que resolvi fazer algo parecido com o que faço com animes, porém comentando tudo de uma vez. Ou seja, neste post falarei sobre as minhas impressões sobre os doramas da temporada que estou assistindo: Hana Kimi 2011, Ikemen desu ne, Ouran High School Host Club, Zenkai Girl e Arakawa: Under the Bridge. Quem diria que depois de 10 longos meses sem resenhar nada, eu voltaria falando logo de 5 séries de uma vez. Sem mais delongas, as minhas primeiras impressões sobre os doramas da Summer Season a seguir.

OBS: Todos os comentários a seguir são baseados no que vi nos episódios exibidos até hoje (30 de julho) e que estão com legenda em inglês já disponível.

Hana Kimi 2011
Hanazakari no Kimitachi e 2011, 2011
Maeda Atsuko, Nakamura Aoi, Miura Shohei, Kiriyama Renn
Diretor: Matsuda Hidetomo
Fuji TV / Dramatic Sunday (Domingo às 21h)

O remake de Hana Kimi gerou, ao longo do tempo, muitas controvérsias e dúvidas na galera que iria assistir a série. Alguns estavam extremamente empolgados com o remake, pois dentre outras coisas, seria a chance de fazerem o dorama ficar mais parecido com o mangá. Outros, os mais saudosistas, não gostaram nem um pouco da idéia de remake principalmente pela quantidade de atores hoje consagrados que estavam na primeira série como Horikita Maki, Hiro Mizushima, Oguri Shun, Ikuta Toma e vários outros. Eu fiquei do lado que estava com receio do remake e queria ver com os meus próprios olhos antes de sair atirando contra a série. Pois bem, assisti o primeiro episódio e não é que gostei?

Quem me segue no twitter sabe que eu sou fã de AKB48, mas também sou fã da Horikita Maki e foi ai que começou a complicar. De um lado eu queria ver como a Maeda iria se sair no dorama, do outro achava que ninguém além da Maki poderia fazer o papel da Mizuki na série. Porém, ao assistir o primeiro episódio eu achei até convincente a atuação da Acchan no papel de Mizuki. Aliás, não só dela como do Miura Shohei fazendo o papel do Nakatsu, mesmo considerando o Nakatsu do Ikuta Toma um dos melhores personagens de dorama que vi até hoje. Porém o melhor na minha opinião neste remake foi o Kiriyama Renn no papel do Nanba, que anteriormente pertencia ao Hiro Mizushima.

Amigos, o Renn ficou PERFEITO no papel de Nanba. Ficou tão perfeito que se você deixar o dorama passando e fechar os olhos você imagina o Hiro no papel, a voz do Renn é absurdamente parecida com a do Hiro e a atuação está perfeita. Muito boa mesmo. De resto, a história mudou, como o fato da Osaka Gakuen ser uma escola realmente prestes a fechar. Eu particularmente adorei a série, apesar da recepção da mesma entre os fãs não ter sido muito boa.

Ikemen desu ne
Idem, 2011
Takimoto Miori, Tamamori Yuta, Fujigaya Taisuke, Yaotome Hikaru
Diretores: Tsuboi Toshio, Hirano Shunichi e Ozawa Yuki
TBS / Kinyou Drama (Sexta-feira às 21h)

Ikemen desu ne é um remake de um K-drama exibido em 2009 chamado You’re Beautiful. Eu nunca assisti a série original, mas meus amigos que assistiram (Silvio Santos feelings) dizem que é muito bom, um dos melhores K-dramas já feitos. Como eu não assisti a série original deixei que a versão japonesa me surpreendesse, pois na semana de estréia do dorama eu nem do que se tratava o enredo sabia ao certo. Sabia que a protagonista se disfarçava de garoto e que fazia parte de uma banda idol, só. De resto, foi absoluta surpresa. Com um episódio inicial de quase 2 horas de duração, a série foi ganhando o meu respeito pela qualidade técnica da produção e também pela atuação dos atores.

Em poucas palavras achei o dorama sensacional. Com um enredo extremamente convincente, Ikemen desu ne conseguiu se tornar o dorama que eu mais gostei da temporada até agora. Ele conta a história de uma garota que se passa pelo seu irmão gêmeo e entra numa banda chamada A.N.JELL. A banda faz um enorme sucesso entre as mulheres e ao entrar na mesma, a personagem da Takimoto Miori (Mio [homem]/Miko [mulher]) precisa ser aceita pelo público e também pelo pessoal da banda, principalmente pelo vocalista, Katsuragi Ren (Tamamori) que não vai nem um pouco com a cara do novo membro e não aceita de jeito nenhum a entrada dele na banda. É um dorama que tem ótimas doses de comédia e drama que com dois episódios já conseguiu me conquistar como uma série extremamente bem feita e interessante.

Ouran High School Host Club
idem, 2011
Kawaguchi Haruna, Yamamoto Yusuke, Daito Shunsuke, Chiba Yudai, Takagi Shinpei, Takagi Manpei
Diretores: Kan Satoshi, Sato Atsushi, Shibasaki Hiroki
TBS / Friday Break (Sexta-feira às 00h20)

Ouran talvez seja o dorama mais esperado pela grande maioria do pessoal que está interessado na Summer. Digo isso pela quantidade de pessoas que comentaram sobre a série, principalmente a galera que gosta do anime e queria saber como foi a adaptação para dorama. Sério, a quantidade de pessoas no twitter que comentaram sobre a série foi absurda. Porém, devido ao horário, extremamente ruim e que só começou a passar doramas háa 1 ano, o dorama de Ouran infelizmente flopou, e muito. Com audiência de apenas 1%, a série pelo menos no Japão não foi lá muito bem recebida, mesmo pelo pessoal que assiste animes, normalmente exibidos de madrugada (talvez ai uma das justificativas de terem colocado a série em um horário tão injusto). MÃÃÃS não estou aqui para falar de audiência e sim sobre o que eu achei: O MÁXIMO! O dorama, apesar de ter pouco mais de 20 minutos por episódio, conseguiu me deixar extremamente satisfeito como adorador de Ouran e também como uma adaptação bem divertida. Usando bastante computação gráfica para transportar bem o clima de comédia da série, o primeiro episódio de Ouran foi divertidíssimo e extremamente maluco.

Adorei assistir, ri demais com as besteiras e as atuações estão bem legais, principalmente a da Kawaguchi Haruna fazendo a Haruhi e o Yamamoto Yusuke que está um Tamaki perfeito, apesar do público do anime não ter curtido muito o visual. Mesmo sendo flopado, definitivamente é um dorama que eu irei assistir, pois adorei o primeiro episódio e tenho certeza que irei gostar de todo o resto também, basta manter o mesmo nível de nadaverismo extremo e viagens malucas.

Zenkai Girl
idem, 2011
Arakagaki Yui, Nishikido Ryo
Diretor: Takeuchi Hideki
Fuji TV / Getsu Nine (Segunda-feira às 21h)

Zenkai Girl é o dorama da Summer do mais badalado horário de doramas da Fuji TV. Se só isso já não fosse um dos atrativos para me fazer assistir (normalmente assisto todos os Getsu Nine do ano), o fato de ter dois atores que eu gosto bastante também foi um fator determinando para a série. Gosto demais da Gakky e o Nishikido vem ao longo dos doramas que tem feito ganhando bastante respeito comigo, pela sua atuação sempre bem interessante. A série conta a história de Ayukawa Wakaba, uma advogada determinada, porém sem oportunidades que devido a abusos comedidos por pessoas próximas a ela quando era pequena, decidiu se tornar uma advogada para defender os fracos. Já o personagem do Nishikido, Yamada Sota, é um pai solteiro de vida simples e calma que tem um restaurante pequeno e que leva uma vida sem muitos prazeres, o aposto de Wakaba, que quer se tornar uma grande advogada e ter riqueza, fama e um marido rico. Como falei, Wakaba é esforçada, porém trabalhando em uma empresa de advocacia, acaba servindo de capacho para os seus superiores, principalmente de sua chefe, que faz com que a garota vire babá, ou baby-sitter de sua filha, uma garotinha muito metida de apenas 5 anos. Com a garota e o simples Sota, Wakaba aos poucos irá descobrindo que nem tudo na vida se resume a grana e que as coisas simples também podem ser muito prazerosas.

O enredo da série é muito interessante, pois adoro esse tipo de história onde os dois personagens principais começam se odiando (talvez aqui apenas uma das duas partes, lol) e depois vão se conhecendo e se tornando cada vez mais próximos. Pode até parecer clichê, mas o desenvolvimento que os personagens ganham é que faz a diferença. Tanto a Gakky quanto o Nishikido estão ótimos nos papeis, estou achando incrível a química entre os dois atores. Aliás, não só eles como as crianças do dorama também são absurdamente “surtantes”. A menina e o menino são muito divertidos e fazem, junto com os dois adultos, um grupo perfeito para um dorama que promete surpreender muita gente e se tornar muito querido por quem assistir.

Arakawa Under the Bridge
idem, 2011
Hayashi Kento, Kiritani Mirei, Oguri Shun, Yamada Tayayuki, Shirota Yuu, Katane Nana, Abe Natsumi
Diretores:
TBS / (Quinta-feira às 24:55)

O último dorama a estrear na temporada foi um dos que eu mais estava esperando e com receio por causa do enredo da série. O anime de Arakawa é extremamente non-sense e o fato dele ter ganhado um dorama e o anuncio de um filme para o ano que vem pode ser considerado uma faca de dois gumes. A série, que conta a história de Riku e sua vida nas margens do Rio Arakawa com Nino, Chief, Sister, Maria e outros personagens, é um daqueles animes onde nada têm a ver com nada, coisas aparecem sem você saber de onde, a história toma um rumo que não dá pra prever e os personagens são extremamente malucos. O dorama, lotado de gente famosa, tinha tudo para ser um sucesso pela qualidade que foi apresentado o trailer, mostrando que a caracterização de todos estava absurdamente bem feita. Com todos estes desafios, o sucesso poderia ser garantido, mas o desafio de adaptar uma história tão “complexa” para um Live-Action é muito grande. Felizmente, pelo o que foi apresentado no primeiro episódio, conseguiram dar uma fluidez para a série muito boa, que convence e logo de cara já nos deixa familiarizados com os personagens, hilários, e que tem muito o que mostrar a partir do segundo episódio, onde a história realmente começa pra valer apresentando todo mundo.

A Kiritani Mirei está incrível fazendo a Nino e apesar da mudança do cabelo da personagem (a Nino original é loira, a Mirei está ruiva na série) eu não achei que isso foi um impedimento para o desenvolvimento da personagem. O Kento fazendo o papel do Riku também está ótimo, mantendo o mesmo ar de superioridade do personagem e estranheza ao ver tanta coisa diferente às margens do rio. Oguri Shun está IRRECONHECÍVEL como Chief… se não fosse pela voz eu não diria que é o Oguri, ficou perfeito demais! Quem apareceu também neste primeiro episódio foi o Shirota Yuu, que interpreta a/o Sister. Gostei demais do primeiro episódio e espero que a série mantenha o nível de maluquice característico da mesma durante todos os episódios restantes.

==
A temporada de verão deste ano está incrível. Doramas muito bons e que com certeza irei assistir como nos velhos tempos. Gosto muito de doramas escolares e de comédia e a temporada está cheia deles! Não sei se algum fansub brasileiro irá legendar uma destas séries, mas caso queiram um lugar para acompanhar em inglês é só procurar no D-Addicts 🙂

Olá pessoas, como estã… meu Deus, isso é uma miragem. […]

2 thoughts on “J-Drama Review: Summer Season 2011”

  1. Eu quero assistir Hanakimi 2011, pra mim Hanakimi nunca vai cansar e podiam fazer quantos remakes fossem (meu primeiro mangá, favorito!).
    Tô acompanhando Ouran High, muito engraçado, mas os episódios são tão curtos!
    E por último, Arakawa Under the Bridge, comecei a ler o mangá faz pouco tempo, daí quero ler mais antes de ver o dorama…

    Sempre entro aqui e finalmente criei coragem pra comentar!

Deixe uma resposta