Baka to Test to Shoukanjuu: Matsuri (OVA)

Olá manolos, como foi o carnaval de vocês?
Venho hoje para postar sobre uma das coisas que assisti nesta semana cujo estou de folga: Baka to Test to Shoukanjuu: Matsuri, o primeiro de dois OVAs previstos para BakaTest. O primeiro foi lançado no dia 23 de fevereiro em DVD e Blu-ray e o segundo será lançado no próximo dia 23 de março, também em DVD e Blu-ray. Além destes OVAs, está prevista também uma segunda temporada da série, que eu inclusive já noticiei aqui no Mithril em abril do ano passado. Ela deve estrear em julho, no verão japonês.

Pois bem, dada as devidas informações sobre a série, é hora de comentar o OVA. Neste primeiro episódio, a nossa querida Classe F (que tem esse nome seguindo a linha onde A é a melhor e F a pior) está tendo os velhos problemas de sempre: Falta de material, sala caindo aos pedaços, nenhuma carteira decente e só uma pranchetinha vagabunda para fazer as lições, isso quando não fazem em cima de uma caixa de laranjas. Coisa triste, muito triste. Como idéia para levantar fundos para comprar material para a sala, um dos professores da escola indica que os alunos da Classe F façam alguma atração para o Festival Escolar que está chegando. Como já é de costume, algumas pessoas da sala dão suas opiniões e no final eles acabam fazendo um Maid Café, mas bem diferente do que estamos acostumados e com um nome bem troll, que até os personagens zoam. Começa então o Festival Escolar e o OVA nos mostra se a Classe F conseguirá ou não arrecadar fundos para deixar a sua vida de colegial um pouco menos triste.

Todos os personagen que gostamos estão neste OVA, ou pelo menos 80% deles. Akihisa, o protagonista marotão está lá, sempre junto de Yuji, o representante da classe, Hideyoshi, o garoto que todos acham tão kawaii quanto uma garota, e Kouta, o pervertido da galera com sua câmera SLR mítica. As meninas da sala também estão, é claro, como Himeji-san, a super inteligente da sala que sente algo por Akihisa e que cozinha mal pra caramba e Minami, a pseudo Tsundere que tem atitude. Outros personagens das outras salas também aparecem como a Kirishima-san, uma das alunas mais inteligentes da escola (ela está na Classe A) e que ama Yuji. Enfim, praticamente a galera toda tá reunida.

No OVA, ao contrário do anime regular onde aconteciam batalhas por território num legitimo RPG Live, o enredo é focado no Maid Café da Classe F. Eu me diverti muito assistindo pois todos os ingredientes que fizeram esse anime uma ótima série de comédia estão aqui. A qualidade da série é incontestável, o estúdio SILVER LINK fez um trabalho primoroso tanto na série quanto no OVA, com um nível de animação, texturas, traço e visual acima da média. Dá até gosto de assistir, principalmente em qualidade máxima (FULLHD).

O OVA é divertido, tem um ritmo bom que não cansa e cumpre muito bem o que propõe. Quem assistiu o anime __PRECISA__ assistir este OVA pois além de matar as saudades do anime, ele é ótimo. Se você ainda não assistiu BakaTest, assista o quanto antes pois este anime além de ser muito bem produzido, tem comédia como a muito tempo não se via por ai.

Imagens do Episódio:

Olá manolos, como foi o carnaval de vocês?Venho hoje para […]

2 thoughts on “Baka to Test to Shoukanjuu: Matsuri (OVA)”

  1. E os créditos? XD brincadeira.

    Muito bom esse OVA, achei que umas repetições que já aconteciam no final da primeira temporada poderiam ser deixadas de fora, mas ainda sim eles souberam levar muito bem esse OVA, ri demais e me animou para a nova temporada.

    Não deixe de conferir os specials, muito bons também.

    Gyabbo!

Deixe uma resposta