J-Drama Review #37 – Hidarime Tantei EYE

Hidarime Tantei EYE
Diretor: Otsuka Kyoji (SP) Sakuma Noriyoshi e Iwamoto Hitoshi (TV)
Produção: NTV
Nº de Episódios: 1 (SP) / 8 (TV)
Ano: 2009 / 2010

Olá pessoas do Brasil e do mundo, venho hoje aqui, como se nenhum tempo tivesse passado e vocês tivessem visto um post meu ontem, postar mais uma sensacional J-Drama Review aqui no Mithril. Hoje comentarei sobre um dorama que antes de sua série regular ser exibida na TV, teve um SP exibido três meses antes. Falo de Hidarime Tantei EYE, produção da NTV que, como podem ver, foi uma série planejada para ser exibida de duas formas diferentes. A primeira, chamada de Tanpatsu (nome dado para episódios especiais de longa duração exibidos na TV japonesa), nos introduz a história e quem é quem na trama, e a segunda chamada de Renzoku, (os dramas regulares com vários episódios) que desenvolve tudo o que vimos no Tenpatsu, mas com mais detalhes e um aprofundamento maior nos mistérios da série. Como falar sobre o Renzoku seria dar spoiler, me limitarei a comentar apenas o que acontece no Tanpatsu, o que não muda muita coisa das resenhas normais daqui já que eu sempre comento o enredo em si e a introdução do mesmo. Pois bem, vamos ao que interessa!

Hidarime Tantei EYE conta a história de Tanaka Ainosuke (Yamada Ryosuke, do grupo Hey! Say! Jump), um garoto que nasceu com um problema em seu olho esquerdo. Certo dia, seu irmão mais velho Tanaka Yumehito (Yokoyama Yu, do grupo Kanjani8), faz um transplante de córnea para Ainosuke, porém após o acontecido Yumehito morre misteriosamente. O problema no olho de Ainosuke estaria curado se não fosse uma estranha reação: ao receber um choque muito forte no olho transplantado logo após a cirurgia, Ainosuke se depara com estranhas imagens que poderiam ser algum tipo de pista para solucionar e descobrir o porque da morte de seu irmão mais velho. Ainosuke então, tenta decodificar tais imagens desenhando-as e começa uma investigação por contra própria para saber o que realmente aconteceu com Yumehito.

O garoto depois de algum tempo começa a ter a ajuda de sua professora da escola, Sayama Hitomi, interpretada pela lindíssima Ishihara Satomi, em suas investigações. Porém, os dois começam a ter problemas quando uma organização misteriosa tenta impedir o garoto de saber a verdade e resolver o caso sobre a morte de seu irmão. Ainosuke usando o estranho poder de seu olho esquerdo tem de enfrentar a tal organização, procuras vestígios de seu irmão e quase sempre salvar sua professora de alguma encrenca que a mesma se mete.

O SP, como já mencionei, serve como ponta pé inicial para a grande trama que envolve os irmãos Tanaka e o misterioso olho de Ainosuke. Um dos pontos positivos da série, com certeza é o desenvolvimento de Ainosuke desde o SP até o fim do dorama. Ainosuke no começo é como se fosse um garoto mimado que aos poucos vai percebendo a importância e os perigos que tal investigação pode causar não só pra ele, mas para quem está a sua volta, o que acaba deixando o garoto um pouco mais responsável em suas atitudes, mesmo que as vezes ele ainda aja no impulso. Além de Ainosuke, uma personagem que eu gosto bastante é a professora Sayama Hitomi. Servindo como um “comic relief” da série, ela serve para equilibrar muito bem os momentos sérios e de tensão com outros mais divertidos e calmos. Antes de Hidarime eu não tinha visto nenhum dorama com a Ishihara Satomi, porém depois disso “a paixão foi instantânea” e comecei a admirar demais o trabalho da atriz. As músicas são muito boas, porém o tema da série de TV eu curti muito mais do que o tema do SP.

O especial de Hidarime tem momentos em que o ritmo dá uma parada significativa, porém tudo, absolutamente tudo é recompensado com o final fenomenal que o episódio tem, fazendo uma ponte perfeita com o inicio da série. É praticamente impossível você assistir o SP e não ficar curioso com a série de TV, Tendo uma trama policial muito bem amarrada e personagens muito interessantes, Hidarime Tantei EYE é um daqueles doramas que você tem certeza que irá render boas impressões a medida que você for assistindo.

Hidarime Tantei EYEDiretor: Otsuka Kyoji (SP) Sakuma Noriyoshi e Iwamoto […]

3 thoughts on “J-Drama Review #37 – Hidarime Tantei EYE”

  1. Adorei o review! Hidarime é mto legal mesmo! É o tipo de drama que eu queria ver mais… tou cansada de tantos dramas de investigação policial que são sérios e mudam de criminoso todo episódio. É um suspente mto mto legal! Concordo com as “paradas” que o SP dá, e o drama regular tbm dá. Infelizmente isso tá acontecendo com TODOS os dramas ultimamente >_< por isso não acho tão ruim que estão diminuindo os episódios…

    Enfim…
    Assistam Hidarimeeee!! Se apaixonem pelo Yamada e pelo Yoko (esqueci de falar que ele está ÓTIMO), depois por Kanjani e HSJ, depois por Johnnys e depois é tarde demaaaaais (ou não, ainda tem o kpop… usehseuhseuisehiuoha)!

    Tchau XD

  2. Só faltou falar que o Kamiyama precisava dar umas pauladas no Yumehito mas aí é misturar as coisas né?
    jhsdiahdaiodhaodhusudaihdaldihald

    Bom, Hidarime é surpreendentemente bom. Eu não esperava nada dele e fiquei surpresa em como ele era bom. Tanto o SP como o renzoku XD

    Como disse oo Leo, vale a pena ^.^b

Deixe uma resposta