BLACK LAGOON: Roberta’s Blood Trail – OVA

Finalmente a espera acabou. Foi exibido nesta semana na MBS como especial o aguardadíssimo OVA de BLACK LAGOON: Roberta’s Blood Trail. A versão exibida na MBS é considerada uma TV-Version pois na AnimeExpo que acontece no próximo final de semana acontecerá a exibição mundial da versão “uncut” do OVA. Agora eu fico pensando, se a versão TV já é o que é, o que será que tem nessa versão uncut para guardarem pro evento? Enfim, comentarei o que achei do OVA que trouxe de volta o meu vício por BLACK LAGOON, o anime mais “OMG-É-TIROTEIO” que eu já vi.

O OVA, apesar de ser centralizado na Roberta, nossa querida Maid tão maluca e sanguinária quando a Revy, não é totalmente sobre a Roberta. Ela aparece, claro, mas o OVA é como se fosse um grande diálogo entre os personagens mostrando um pouco da história de vingança da Roberta e também uma amostra de que BLACK LAGOON, acima de qualquer coisa, é um anime que tem muito sangue e tiroteios alucinantes. Desde o inicio eu sempre gostei da série pelos seus personagens e pela apelação quando o assunto é tiros, explosões, perseguições e sangue na tela.

Percebi que no OVA a animação mudou um pouco, talvez por ser a versão TV mas achei que algumas cenas tiveram uma animação um pouco mais simples do que o normal mas nada que diminuísse a grandeza deste OVA. Revy, Rock, Benny e Dutch estão presentes e também uma personagem nova, a Fabiola Iglesias, uma das subordinadas de Roberta que também trabalha para a família Lovelace e que é igualmente apelona quando o assunto é atirar para matar. Outro personagem que aparece também é o Mr Chang, lembram dele? Depois da Revy, o Two-hands mais porradeiro de Roanapur.

Apesar de poucas cenas de ação (que valeram totalmente a pena) o OVA tem um clima, como mencionei, de conversa e bastante diálogo, o que me faz pensar que óbvio, teremos mais OVAS por ai, mas quando? Será um Hellsing da vida com OVAs a cada 6 ou 8 meses? Espero que não, mas só sei que ainda assim continuarei gostando da série do mesmo jeito porque só BLACK LAGOON É BLACK LAGOON!

Imagens do Episódio:

Finalmente a espera acabou. Foi exibido nesta semana na MBS […]

One thought on “BLACK LAGOON: Roberta’s Blood Trail – OVA”

Deixe uma resposta