J-Drama Review #35 – Bloody Monday 2

 Bloody Monday 2
Diretor: Hirano Shunichi
Produção: TBS
Nº de Episódios: 9
Ano: 2010

Olá pessoas! Depois de uma semana sem praticamente tempo nenhum para postar no blog, volto neste domingo e com um post tradicional aqui do blog: uma J-Drama review! E dessa vez se segurem porque o bicho vai pegar. Terrorismo, Ação, Aventura, tiros, perseguições e sangue. Isso tudo e muito mais está presente na segunda temporada de um dorama que acontece de tudo e que te deixa nervoso por ser tão perfeito. Falo de Bloody Monday 2! Continuação da série exibida em 2008 na TBS e que agora trás de volta Fujimaru, J, Maya e Otoya numa trama ainda mais tensa e que definitivamente me deixou maluco enquanto assistia. Como é uma continuação, você pode ler o post: J-Drama Review #23 – Bloody Monday do qual eu comento a primeira temporada desta série. Feito isso e deixando avisado que há um post explicanto toda a trama inicial da série, deixo este aqui apenas para falar um pouco do enredo e sobre as minhas impressões sobre a segunda temporada.

SAVE THE EARTH.

Bloody Monday 2 começa nos mostrando uma trama onde uma organização terrorista está envolvida num suposto ataque de arma biológica que ameaça Tóquio. Indícios de tal organização são inicialmente descobertos pelo THIRD-i (a divisão de inteligência contra-terrorista do governo) depois que uma cidade na Rússia é devastada por um vírus que se espalha pelo ar e que até então era desconhecido sendo apenas chamado de Bloody X. O THIRD-i acaba descobrindo que tal vírus já estaria se dirigindo à Tóquio por meio de um avião e para tentar impedir o ataque, chama para trabalhar no caso o nosso já conhecido Takagi Fujimaru (Miura Haruma), um hacker também chamado de FALCON que em situações já mostradas na série, ajudou o governo a solucionar diversos problemas envolvendo terroristas. Fujimaru, junto com Kujo Otoya (Takeru Sato) e o THIRD-i começam a fazer de tudo para achar uma maneira de parar o ataque indo atrás dos responsáveis e tentando de uma vez por todas descobrir a verdade por trás do evento chamado “Bloody Monday”.

Como falei no inicio da resenha, em Bloody Monday 2 o bicho pega pra valer. O primeiro episódio é tão impressionante e há tanta informação envolvida que ao assistir você fica boquiaberto com o que vê na tela pois a maneira como os eventos são mostrados nesse primeiro episódio são inacreditáveis. Arrisco dizer que é um dos melhores inícios de dorama que já assisti até hoje sendo que a série é tão boa que os episódios seguintes são igualmente perfeitos, fazendo com que essa segunda temporada se torne algo totalmente fora do comum e extremamente surtante.

APELÃO, é como eu posso definir Bloody Monday 2. Com Miura Haruma fazendo um Fujimaru ainda mais maduro e explosivo, Takeru Sato trazendo Otoya para uma posição importantíssima da série, Kichise Michiko transformando a personagem Maya em uma das personagens mais legais que já assisti em um dorama e outros atores dando um show de interpretação neste dorama que coneguiu, e muito, superar as minhas expectativas.

Eu poderia falar muito mais de Bloody Monday 2 por causa de sua maestria mas deixarei que vocês mesmos tirem suas conclusões e vejam o que o dorama tem a oferecer. Assistam e se surpreendam. Tanto a primeira quanto a segunda temporada foram “hardsubbadas” em inglês pelo fansub americano TimeLesSub e pode ser encontrado fácilmente no D-addicts para download.

 Bloody Monday 2Diretor: Hirano ShunichiProdução: TBSNº de Episódios: 9Ano: 2010 […]

2 thoughts on “J-Drama Review #35 – Bloody Monday 2”

  1. Ainda não assisti a segunda temporada de Bloody Monday, mas ser o clima de tensão e medo for o mesmo do primeiro, então a garantia de diversão é certa. Ah, e gostei do novo layout.
    Até mais!

Deixe uma resposta