J-Drama Review #34 – Tokujo Kabachi!!


Tokujo Kabachi!!
Diretores: Kato Arata, Imai Natsuki e Kan Satoshi
Produção: TBS
Nº de Episódios: 10
Ano: 2010

Olá a todos! Depois de uma semana sem atualizações devido a fatores pessoais e profissionais, venho hoje trazê-los mais uma review de dorama aqui no Mithril. O dorama que irei comentar hoje foi exibido na mesma temporada de YamaNade no começo deste ano. Falo de Tokujo Kabachi!!, dorama que mistura comédia e assuntos sérios estrelando Sakurai Sho e Horikita Maki, ele um dos atores que eu mais gosto do Japão e ela a minha preferida sem sobra de dúvidas. Só o motivo destes dois estarem na produção já seria algo que me faria assistir a série mas ela ainda conta com outras coisas que tomaram a minha atenção durante o período que a assisti.

Tokujo Kabachi!! conta a história de Tamura Katsuhiro (Sakurai Sho), um rapaz com um grande senso de justiça que trabalha em uma assessoria jurídica a serviço de Ohno Isamu (Nakamura Masatoshi), seu chefe e mais dois advogados: Shigemori Kanji (Endo Kenichi) e Kakizaki Matsuo (Watanabe Ikkei). Mesmo sendo apenas um assistente, Tamura sempre tenta ajudar as pessoas, pois acredita que a justiça deve prevalecer trazendo assim muitos problemas para a empresa.

Em contrapartida a Tamura, temos a assessora Sumiyoshi Misuzu (Horikita Maki), uma ex-delinquente que odeia perder e que luta contra tudo e todos para solucionar seus casos com sucesso absoluto. Tendo uma personalidade autoritária e às vezes até egoísta, Sumiyoshi acaba conhecendo Tamura depois de um caso onde os dois se enfrentam.

Após este caso, Sumiyoshi é convidada para trabalhar na mesma assessoria jurídica de Tamura, deixando a relação entre os dois ainda mais tensa afinal os gênios não se batem. Apesar de suas diferenças, Sumiyoshi e Tamura aos poucos vão percebendo que para muitas coisas o esforço conjunto de ambos será necessário para resolver pendências não só entre eles, mas também dos clientes. O que no começo era praticamente uma relação entre gato e rato, aos poucos vai se tornando algo um pouco diferente fazendo assim com que um entenda o outro, cada um a sua maneira.

Tokujo Kabachi!! é, acima de tudo, um dorama didático pois durante todos os episódios noções de direito e leis são mostradas ao telespectador, fazendo assim com que o mesmo tenha conhecimento sobre diversas coisas relacionadas a advocacia e questões jurídicas japonesas. Isso acaba sendo um fator bom e ruim para o dorama, pois em certos momentos a maneira como isso é mostrada ao público acaba ficando meio maçante, devido a quantidade de informações na tela. Porém, o dorama consegue se destacar pela relação entre Sumiyoshi e Tamura. Eu gosto demais da Maki e vê-la num papel bem diferente dos que ela havia feito antes é extremamente bom, pois aqui ela mostra que se sai muito bem em papéis mais sérios. Em Tokujo Kabachi!! ela está um mulherão vestindo roupas que deixam ainda mais em evidência a sua beleza.

O Sho por sua vez, faz aqui um personagem que me rendeu boas risadas. Depois de que assisti The Quiz Show 2 comecei a admirar muito o talento do cara e em Tokujo!! apesar do personagem dele as vezes beirar o máximo da patifaria, consegue se sair muito bem evoluindo muito com o passar dos episódios. Aliás, uma cena em especial do ator me fez chorar de rir pelo nível de autismo e distração de Tamura.

Tokujo!! Foi um dorama que eu gostei bastante de assistir principalmente por causa de seus personagens. O enredo, que no começo demorou um pouco para se desenvolver, a partir da metade fluiu muito bem chegando ao seu ápice num final que me deixou extremamente satisfeito com a série e que me fez ficar muito feliz. Para quem gosta da Maki, do Sho ou de uma boa comédia que envolve outras coisas mais didáticas, Tokujou é uma ótima opção. Ele foi legendado em Inglês pelo [Free Money Subs] e pode ser encontrado para download no D-Addicts.

Tokujo Kabachi!!Diretores: Kato Arata, Imai Natsuki e Kan SatoshiProdução: TBSNº […]

Deixe uma resposta