Perfume Second Tour 2009 – Chokkaku Nitouhen Sankakkei Tour

Olá a todos os visitantes do Mithril!
Depois de alguns dias sumido, hora de comentar algo que eu já deveria ter falado há um bom tempo, mas pelo fato de estar quase sem tempo e o post ser extremamente detalhado de se fazer, deixei para fazer quando tive um tempo livre maior, ou seja, este carnaval. Falo do último DVD do Perfume intitulado Perfume Second Tour 2009 – Chokkaku Nitouhen Sankakkei Tour! Este DVD mostra o último show da turnê realizada pelas garotas do Perfume ano passado e foi gravado no Yokohama Arena. O DVD contem dois discos, um com o Live (que tem a duração de 1 hora de 53 minutos) e outro apenas com extras incluindo algumas apresentações com multi-angle e também bastidores. Como o post vai ser meio grande, falarei das músicas por partes, assim fica mais fácil de ler e também de escrever, afinal um texto imenso sem nenhuma pausa seria um porre XD.

Perfume Second Tour 2009 – Chokkaku Nitouhen Sankakkei Tour
@Yohokama Arena – 15 de outubro de 2009.

Take off > NIGHT FLIGHT > Electro World > Dream Fighter > love the world


O Live se inicia do mesmo jeito do último CD das Perfume (Triangle), com a música Take off e neste inicio um pano gigante cobre o palco e um vídeo é passado enquanto a música vai evoluindo. Quase no final da música (que é bem rápida, afinal é a introdução do CD) as três aparecem puxando o pano na região central e dançando um pouco para o publico até elas sumirem e começar pra valer o show, com a música NIGHT FLIGHT, que ficou perfeita como primeira música do show. NIGHT FLIGHT, desde que saiu o comercial onde ela foi apresentada foi uma música que eu fiquei muito curioso para ver e ao sair eu tive certeza que ela era demais, se tornando a minha preferida de todas as músicas do grupo. No Show, elas apresentam a coreografia completa da música (que na turnê passada foi mostrada numa versão menor). Após NIGHT FLIGHT é a vez de Kashiyuka, A-chan e Nocchi cantarem Electro World mantendo o bom nível da primeira música. Antigamente eu não gostava dela, mas hoje em dia é uma das minhas preferidas, sendo uma das músicas com as melhores coreografias. O público, principalmente no refrão vai a loucura e vibra muito com as três garotas cantando. As batidas dessa música são demais.

Depois de uma pequena pausa é a vez da música que fez eu definitivamente virar fã das Perfume: Dream Fighter. Antes dela eu apenas ouvia Perfume mas não era totalmente fã, o que mudou completamente após o lançamento do single e do PV, que consolidou uma mudança no visual do grupo que teve início no single love the world e que continua até hoje. Em Dream Fighter o chão do palco acende com centenas de lâmpadas que piscam com o ritmo da música. Mantendo a mesma coreografia original Dream Fighter termina muito bem e logo em seguida começa love the world, que tem uma coregrafia que mistura dança rápida e movimentos mais sensuais, ainda não é o ápice do show, mas o público fica bastante animado afinal o Live está apenas no começo. Após Love the world, é a hora do primeiro MC das três para apresentação e conversa com a platéia.

Zero Gravity > Macaroni > SEVENTH HEAVEN > Kiss and Music > Speed of Sound (interlude)


Após o MC as três começam a cantar Zero Gravity na extensão central do palco. Essa é uma música que eu não gosto muito, não sei se é por causa do ritmo que é bem diferente das outras, mas pelo menos a coreografia ficou bacana. As três fazem coreografias sentadas em cima de um dado e com o passar da música elas levantam e levam o dado até a extensão da extensão do palco, continuando a coreografia. É interessante que nessa música elas interagem bastante com o público, que fica bem perto. Em seguida é a vez de Macaroni, outra música que não é das minhas preferidas e que tem uma coreografia com o microfone fixo, a primeira do live e ainda com as três nas extensões do palco.

Chega a hora de SEVENTH HEAVEN. Antes de assistir a este Live essa música era uma das que eu ouvia mas não era fã, porém ela ao vivo ficou extremamente bonita e a coreografia ficou demais. Aqui elas voltam para o palco principal. As batidas são bem mais rápidas e a música é bem mais balada do que as duas anteriores. É uma música que vale a pena ouvir. Em seguida é a vez da música que dá lugar a Take Me Take Me na questão sensualidade, Kiss and Music. Elas usam um chapéu branco que combina com a roupa e fazem coreografias que combinam bastante com a letra da música, que só pelo seu refrão já dá pra perceber que não é lá muito inocente ^^. Ao final da música elas saem do palco e começa o interlude de Speed of Sound, que ao mesmo tempo que mostra as palavras nos telões do palco, mostra também o efeito de cada frase no vídeo em si, mostrando um efeito diferente para cada palavra, as vezes relacionado com a mesma. Depois do interlude é a vez da música que faz Perfume ser o que é hoje em pra mim, algo extremamente viciante.

edge (mix) > Secret Secret > Computer City


Edge. A maior música das Perfume com 8:43 no CD Triangle. Com uma música tão grande fazer uma apresentação simples não seria o mais indicado, pois então o que fazer? Usar TUDO o que tem disponível no Live. A música começa com elas usando uma roupa preta e os tradicionais canhões de laser verde que em todas as apresentações da música elas vem usando, porém as surpresas começam quando elas surgem cada uma em um telão gigante no palco e conforme as imagens do telão vão subindo, elas vão aparecendo completando assim a imagem que antes era digital com elas mesmas. A primeira parte da música é coreografada em cima das três torres onde os telões estão e ao descerem começa a segunda parte, onde elas dançam interagindo com elas mesmas nos telões e também com os lasers, usando uma luva brilhante (estilo a do Michael Jackson) fazendo com que o laser bata nas luvas e faça um efeito de discoteca no palco. Começa então a terceira parte da música, onde a coreografia gira em torno das três garotas e também dos três telões onde há mais interação com um sincronismo perfeito. Na quarta e última parte da música (por ser tão grande, é mais fácil comentar assim) elas sentam no chão e deixam com que os telões cantem a música, depois fazendo mais um bloco de coreografias elas terminam riscando as telas formando cada uma um triângulo, fechando assim a melhor apresentação EVER das Perfume em Lives.

Após a incrível apresentação de edge, é a vez da música com a melhor coreografia, Secret Secret. Desde que vi ela pela primeira vez num Live achei sensacionais os movimentos que as três fazem, o sincronismo é absurdo nessa performance, sendo mais uma vez uma das minhas preferidas. E não preciso nem falar que a Kashiyuka ficou linda com essa roupa dançando Secret Secret. Agora é a vez das Perfume cantarem Computer City, onde as vozes ficam ainda mais sintetizadas, obviamente remetendo ao nome da música. É uma música que eu gosto bastante e que tem uma coreografia bem legal. Aqui elas cantam, mais uma vez, na extensão central do palco onde são levadas do palco principal até a extensão por um piso em movimento. Andar para quê, não é mesmo?

i still love U > One Room Disco > Ceramic Girl > Jenny wa Gokigen Naname


i still love U é a música das Perfume com o PV mais diferente de todos. O PV da música, gravado numa única tomada só tem sentido quando você descobre a letra da música, pois sem isso você acha tudo beeeem wtf. Sobre a performance, aqui elas mostram a coreografia inteira pois antes só haviam cantando a música em programas de musica com o MUSIC JAPAN onde não se canta a música completa. A coreografia também é mais sensual e um pouco mais rápida, algumas coisas mudaram com relação a primeira versão, mas é pouca coisa. One Room Disco foi a música que abriu a turnê Disco! Disco! Disco!, sendo até o surgimento de NIGHT FLIGHT, a melhor abertura do grupo. Aqui a música ficou no segundo bloco e o mais interessante é que as três dançam a música visivelmente rindo, o que mostra que elas estão se divertindo bastante, até porque a coreografia dá uma certa liberdade e os movimentos são divertidos. Quem assiste ao MUSIC JAPAN já deve saber que elas ensinaram essa coreografia quase inteira no programa. Após One Room Disco é a vez de Ceramic Girl, a minha segunda música preferida das Perfume, seja no ritmo, na coreografia ou na letra. A parte do refrão da música sempre faz o público vibrar pois são movimentos super rápidos e com um sincronismo perfeito. É uma das músicas preferidas de todos os fãs do grupo. Adoro ver essa apresentação e sempre que dá estou assistindo de novo. Na música elas usam todas as extensões centrais e laterais do palco fazendo como sempre, a parte do remix de uma maneira incrívelmente foda com um jogo de luzes que deixou a performance ainda mais legal. É a vez das três voltarem para os suportes em cima dos telões do palco principal e cantar a uma das músicas divertidas de todas e que elas cantam sem sintetizador, Jenny wa Gokigen Naname. Essa é uma das músicas que o público mais interage, falando o nome de cada integrante antes da mesma falar.

Chocolate Disco > Polyrhythm > Puppy Love




O mais divertido sempre fica pro final e dessa vez falo da super introdução de Chocolate Disco onde Kashiyuka, A-chan e Nocchi agitam o público e fazem coisas extremamente aleatórias. A melhor parte definitivamente é a que Kashiyuka e Nocchi tentam acertar o sincronismo ao falar “esquerda e direita” pro publico balançar os braços, cada uma começa de um jeito e quando elas se acertam todo mundo dá risada porque ficou muito espontâneo. Elas falam para o pessoal ir para a esquerda e direta, pra cima e pra baixo… sem falar das partes onde elas perguntam quem está de óculos, lente de contato, binóculo e outras coisas que sempre elas perguntam antes de começar Chocolate Disco, que segue o mesmo padrão desde a primeira apresentação. Chocolate Disco sempre foi uma das músicas que o público mais gosta, pois a coreografia é muito bonitinha, fazendo com que elas se divirtam muito no palco. Após Chocolate Disco as garotas vão mais uma vez para a extensão central do palco e cantam Polyrhythm, uma das músicas mais conhecidas do grupo e que tem mais versões da coreografia feita por fãs na internet XD. A música é bem agitada, tem uma coreografia bem legal e que deu um contraste muito bom com a última música do show antes do Encore, Puppy Love, que é bem alegre e tem uma letra bem mais calma e divertida. Sendo a música final da parte principal do Live, as três agradecem bastante o público cantando mais uma vez com o microfone fixo. Lembram da parte que elas pediam pra ir pra cima e pra baixo com as mãos? Era por causa de Puppy Love, onde todo o público interage e faz a apresentação ficar ainda melhor fechando muito bem o show principal.

ENCORE ~

Perfect Star Perfect Style > Perfume > Negai


Chegamos ao Encore do Live e ele começa com elas usando a terceira e última roupa e conversando com o público. Perfect Star Perfect Style é uma música bem calma com uma letra tranqüila. É mais uma baladinha que eu gosto bastante, principalmente por ter batidas muito boas e bom, é aqui que a Kashiyuka se mostra ainda mais perfeita, principalmente por causa dessa roupa (Ela é a minha preferida, enfim). Deixando o momento fanboy de lado, é hora delas cantarem a música que dá nome ao grupo, Perfume!, a música mais alegre de todas onde elas cantam de novo sem sintetizador, deixando a apresentação rolar de uma maneira super espontânea e divertida. Aqui mais uma vez o público interage gritando o nome de cada uma antes delas falarem. Antigamente eu não gostava tanto dessa música mas últimamente ela não sai das minhas playlists. É uma música que eu aprendi a gostar, principalmente por causa desse Live. Ao término de Perfume elas encerram o show com Negai, uma música romântica e super lenta, deixando um clima de satisfação por parte das três com o público presente na arena. Usando uma iluminação azul com um fundo cheio de luzes imitando estrelas, Negai ficou muito bonita, principalmente porque no final as três estão super emocionadas, principalmente a Kashiyuka que já na metade da música começa a chorar. A música termina e se encerra o Live com elas agradecendo muito quem compareceu ao Live e saindo de cena com uma impressão de dever cumprido. Os créditos sobem mostrando elas no caminho do camarim, passando pelo backstage do Live e sendo aplaudidas pelos staffs.


EXTRAS – DVD 2

Hora dos Extras! O DVD 2 vem com 7 extras. Os dois primeiros sãos as apresentações de NIGHT FLIGHT e Edge em versão multi-angle. Algumas coisas são bem perceptíveis de se diferenciar da versão normal, afinal aqui todas as câmeras são usadas e as apresentações que já eram incríveis ficam ainda melhores. Adorei esses extras, deveriam fazer mais vezes.


O Extras 3, 4 e 5 mostram, respectivamente Nocchi, Kashiyuka e A-chan mostrando coisas do backstage. A Nocchi mostra as salas dos staffs, as comidas e outras coisas randômicas do backstage da turnê. No final ela vai visitar o palco principal e mostra algumas curiosidades terminando com uma entrevista. A Kashiyuka em seu extra mostra o palco principal e a parte técnica do Live, indo até a ilha de som e mexendo em tudo quanto é botão pra ver o que acontece. Ela explica também o efeito da luva usada em edge e como funciona vários efeitos usados nas apresentações. Ela também termina com uma entrevista. No extra da A-chan ela explora mais algumas coisas do palco como os telões que andam por comando de voz, a parte interna dos mesmos e também brinca com os dados que giram também por comando de voz. A parte final é a mais engraçada onde a A-chan entrevista os staffs, a Kashiyuka e a Nocchi! Aqui a gente vê o porque da A-chan ser a palhaça do grupo, pois ela fica totalmente maluca entrevistando o pessoal. No final, como as outras, ela também da uma entrevista. No Extra 6 as três mostram as roupas usadas nas apresentações e detalhes das mesmas. Cada uma escolhe um conjunto e comenta o que gostou mais nos detalhes.


O último extra mostra o que acontece exatamente após o término da apresentação, onde elas assistem ao mesmo vídeo que o público vê na arena com fotos e imagens tiradas durante a apresentação no Yokohama Arena e ouvem a reação do publico com o passar de cada imagem. É divertido pois em algumas imagens elas riem bastante mas também ficam muito emocionadas. Algumas imagens são bem inusitadas e divertidas, outras muito lindas e marcantes fazendo com que o Extra fique muito legal. Ao fundo fica tocando um instrumental de Dream Fighter que combina perfeitamente com o vídeo mostrado. Adorei, dificilmente é mostrado essa parte dos Lives e fiquei bem feliz em ver o vídeo final que passou no dia do Show.

===================================

Perfume Second Tour 2009 – Chokkaku Nitouhen Sankakkei Tour foi um Live que valeu muito a pena ter assistido, contando com músicas muito bem escolhidas numa setlist bem variada com coreografias ótimas e um sincronismo perfeito, as garotas do Perfume conseguiram se superar mais uma vez fazendo um Live, 100% superior ao último gravado e que mostra o talento e dedicação dessas três garotas de Hiroshima que irão completar 10 anos de carreira. Neste dia 15 de fevereiro a A-chan faz aniversário e bom, este post gigante sobre o show pode servir com uma homenagem não só a ela mas a todas as três desse grupo de electropop tão legal e viciante.

Olá a todos os visitantes do Mithril!Depois de alguns dias […]

3 thoughts on “Perfume Second Tour 2009 – Chokkaku Nitouhen Sankakkei Tour”

  1. /momentofanboy EU QUERO ESSE SHOW PRA MIM *-* e FELIZ ANIVERSÁRIO A-CHAN *o* /momentofanboy

    post ótimo, que me fez imaginar todas as cenas (e o dinheiro que eu vou ter que economizar pra conseguir comprar u.u)

    e, cara, não dá pra eu falar só uma música favorita delas, + One Room Disco, edge, I still love, Electro World e Computer City tão entre as top xD

    continue o bom trabalho o//

Deixe uma resposta