J-Drama Review #28 – Love Shuffle

Love Shuffle
Diretores:Doi Nobuhiro, Yamamuro Daisuke e Tsuboi Toshio
Produção: TBS

Nº de Episódios: 10

Ano: 2009

Olá a todos! Depois de algum tempo finalmente volto (e agora com força total) com as J-Drama Reviews aqui no Mithril! Devido a quantidade de coisas que andei assistindo nas últimas semanas essa review acabou ficando super atrasada, afinal, este foi um dorama que eu assisti nos últimos 4 dias de 2009! Isso não acontecia desde que assisti Nodame Cantabile, meu primeiro dorama! Falo de Love Shuffle, uma série produzida pela TBS que conta com um elenco de ótimos atores e que me deixou bastante feliz pelo seu enredo extremamente bem feito e divertido.

Love Shuffle começa contando a história de Usami Kei (Tamaki Hiroshi), um gerente de uma importante empresa de TI japonesa que vive muito bem junto com sua noiva, Mei Kagawa (Kanjiya Shihori), que é filha do presidente da empresa. Porém, as coisas na vida de Kei começam a mudar quando Mei decide terminar o relacionamento de repente, deixando o cara extremamente arrasado e sem entender o sentido do término da relação.

No mesmo dia, na volta pra casa, Kei acaba ficando preso dentro do elevador com outras três pessoas que moram no mesmo prédio que ele. São elas: Aizawa Airu (Karina), uma interprete; Sera Ojiro (Matsuda Shota), um fotografo profissional e Kikura Masato (Tanihara Shosuke), um psiquiatra. Enquanto esperam a volta da energia os quatro vão conversando e tal conversa envolve se é verdade ou não que todas as pessoas têm a sua cara metade. Não chegando totalmente a um consenso, os quatro decidem fazer um tipo de jogo: misturar o relacionamento de cada um para ver se realmente a teoria de que existe uma cara metade para cada um é verdadeira ou não.

Love Shuffle foi um dorama que me surpreendeu por diversos fatores. Um deles com certeza foi a narrativa adotada pela produção, que segue uma linha de raciocínio muito boa em todos os episódios, principalmente pelo fato de que a cada dois episódios mais ou menos, as duplas mudam e é preciso dar um tipo de “reboot” na história, agora com outra pessoa. Aliás, o “shuffle” entre as duplas é algo sensacional, pois com ele você acaba escolhendo uma dupla preferida para continuar até o final, mesmo sendo todas muito divertidas.

Outra coisa que merece destaque são os atores. Tamaki Hiroshi fazendo o Kei e a Karina fazendo a Aizawa Airu (AiAi) ficaram incrivelmente legais. Desde o inicio, pelo menos para este que vos escreve, os episódios em que os dois formariam dupla foram os mais aguardados pois com o tempo você percebe que os dois são totalmente malucos e divertidos! Mas claro todos os outros atores são legais, como o Matsuda Shota fazendo o fotografo mulherengo Ojiro e a Yoshitaka Yuriko no papel da Kairi, uma suicida que é paciente do doutor Kikura.

O dorama deve agradar em cheio quem gosta de uma boa comédia, personagens muito bem desenvolvidos e uma trama que termina com um excelente final além de uma trilha sonora num estilo bem oitentista e detalhes como os do encerramento de cada episódio que fazem toda a diferença. De todos os finais de dorama que vi o de Love Shuffle com certeza está entre os melhores porque a história se conclui de maneira clara e objetiva. Assistam e divirtam-se!

Love ShuffleDiretores:Doi Nobuhiro, Yamamuro Daisuke e Tsuboi ToshioProdução: TBSNº de […]

2 thoughts on “J-Drama Review #28 – Love Shuffle”

  1. Love Shuffle é muuuiito bom mesmo! O roteiro é sensacional e as atuações forçadas divertem demais!

    Eu lembro que foi uma certa surpresa, pq tava todo mundo pensando que o horário das sextas 22h da TBS seria só com Johnnys! Acho que tinha passado Maou e Ryusei no Kizuna ainda (preguiça de ver, mas É, eu guardo essas coisas de horários, elencos e ratings XD). Daí infelizmente Love Shuffle não teve uma rating mto alta (pq Ryusei bombou, daí foi uma queda grandinha), aí na outra temporada eles botaram Johnny de novo! (Smile e depois Orthros no Inu, com double-Johnny).

    Totalmente desnecessária essa parte do meu comentário ^

    Todo mundo é lindo em Love Shuffle <3 me fez gostar do DAIGO, pq achava as músicas dele uma droga, agora eu amo UAHEUAHEU é uma história diferente e um drama fácil de ver, nem precisa ficar pensando mto! Dorama de férias! Pera aí, mas ele é winter e não summer né… *apanha*

  2. Realmente otimo esse dorama,Love Shuffle é fora de serie pra min,muito recomendado pra que gosta de uma seria bem começada e finalizada,aquelas que nos fazem pedir pra que não acabe,quando sabemos que estamos no ultimos momentos…

Deixe uma resposta