Ichiban Brasil 2009

Olá a todos! É com um imenso prazer que venho lhes apresentar o Ichiban Brasil 2009! Um projeto idealizado por Denys Almeida do blog Gyabbo! e por este que vos escreve, Leo-Kusanagi. O Ichiban Brasil une diversos blogs parceiros do Mithril e do Gyabbo! onde cada um escolhe os seus melhores de 2009 o público decide quais animes, mangas, dramas, dubladores e estúdios foram os melhores no ano que passou.

A idéia de fazer esta premiação partiu da necessidade do publico que gosta de cultura japonesa poder votar nos seus preferidos de uma maneira unificada, dai o nome Ichiban Brasil. Os blogs participantes deram os seus votos a séries e bandas que lançaram coisas durante todo o ano de 2009. Seja um novo anime, uma nova produção dramatica ou um álbum, muita coisa foi citada pelos parceiros e os mais votados por cada um estão aqui, para o publico escolher quais os melhores dos melhores.

São ao todo trinta e nove categorias divididas em 6 Tópicos. São elas:


Melhor Série
Melhor OVA
Melhor Longa-metragem
Melhor Shounen
Melhor Shoujo
Melhor Personagem Feminino
Melhor Personagem Masculino
Melhor Personagem Coadjuvante Masculino
Melhor Personagem Coadjuvante Feminino
Melhor Episódio
Melhor Abertura
Melhor Encerramento
Melhor Estúdio
Maior Decepção


Melhor Mangá (Japão)
Melhor Lançamento Nacional
Melhor Lançamento Japonês
Melhor Shoujo
Melhor Shounen
Melhor Traço
Melhor Editora Nacional


Melhor Dorama
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Casal


Melhor Banda
Melhor Cantor ou Cantora
Melhor Álbum
Melhor Single
Melhor videoclipe/Promote Vídeo (PV)


Melhor Dublador
Melhor Dubladora
Melhor Seiyuu Feminino
Melhor Seiyuu Masculino
Melhor Dublagem em Japonês


Maior Surpresa
Maior Decepção

===========================================
Os Blogs e Sites Participantes:

Todos os blogs e sites que participaram deste projeto estão listados acima e como podem ver, todos eles tem em comum uma coisa: entreter e informar o público sobre cultura japonesa, dando opiniões próprias sobre o que acontece no mundo do entrenimento japonês diariamente. Devo agradecer a cada um deles por terem aceitado o pedido de se juntar a esta premiação. Agraço também à Camila “Tsuki”, pois sem a ajuda dela, o projeto não teria ido para a frente.

Agora é com vocês! Hora de escolher quais foram os animes, mangás, doramas e personalidades que foram destaque no ano de 2009 no Brasil e no Japão!

Clique na Imagem abaixo para votar!

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Olá a todos! É com um imenso prazer que venho […]

2 thoughts on “Ichiban Brasil 2009”

  1. Que isso moço, preconceito. O Tohoshinki fez muito mais sucesso no Japão ano passado do que Abingdon Boys School. E eles não entraram em nenhuma categoria de música. Só pq é boyband e vem da coreia, mas no Japão de um jeito ou de outro eles são Jpop, afinal, a Avex não aceita outra lingua, senão o japonês.

Deixe uma resposta