Durarara!! (Dyurarara!!) #1

Chegou a hora de comentar sobre um dos animes mais esperados da temporada junto com Katanagatari e Nodame Cantabile: Durarara!!. Produzido pelo estúdio Brain’s Base e com a direção de Takahiro Omori, Durarara!! é a adaptação para anime da novel de mesmo nome da autoria de Ryohgo Narita publicada desde 2004 pela ASCII/Media Works na revista Dengeki Bunko. Sendo este o mais novo trabalho do Brain’s Base, um dos estúdios que mais cresceram nos últimos anos quando o assunto é qualidade e tendo como diretor o responsável por Baccano! (outra obra de Ryohgo Narita), este anime é o grande canditato a ser o anime da temporada, mas será que é muito cedo para falar isso ou o anime tem tanto potencial assim?

Durarara!! conta a história de Mikado Ryuugamine, um garoto que a pedido de seu amigo de infância Masaomi Kida, se transfere para uma escola em Ikebukuro, um bairro extremamente movimentado de Tóquio onde, por meio de diversos personagens, somos apresentados a várias lendas urbanas presentes no lugar. A lenda principal e que será o centro da história envolve o “Certly Sturluson”, um misterioso motoqueiro que anda pela cidade despertando a curiosidade de muita gente. Com o passar dos episódios, veremos quais ligações Mikado, Kida e todos os outros personagens que aparecem nesse primeiro episódio, mas não são totalmente introduzidos na história tem entre si e quais mistérios envolvem não só eles, mas também tudo que gira em torno de cada um.

A primeira coisa marcante de Durarara!! é a sua música de abertura, chamada “Uragiri no Yuuyake” cantada pelo Theatre Brook. A música é muito legal e combinou perfeitamente com a abertura da série, que segue o mesmo estilo genial que Omori usou em Baccano!! mostrando todos os personagens do anime interagindo indiretamente entre si. Se Baccano! causou uma revolução com a sua maneira inovadora de contar uma história, Durarara!!, pelo o que foi mostrado no primeiro episódio conseguirá muito bem fazer o mesmo e quem sabe muito melhor.

O Brain’s Base passou a ser um estúdio que sempre ao lançar algo você tem certeza que irá sair coisa boa. Óbviamente, todos tem a sua ovelha negra e no caso do estúdio a ovelha negra se chama Akikan!. Ninguém entendeu como o estúdio pôde fazer um anime daqueles depois de ter feito tanta coisa boa, mas felizmente isso não ditou o rumo do estúdio e hoje ele é considerado um dos melhores do Japão para quem curte uma animação de qualidade.

Em Durarara!! assim como Baccano! os personagens serão o ponto forte da trama e isso para o desenvolvimento da série é algo muito bom, mesmo que o anime seja pequeno. Claro que ele não é feito só de mistérios, pois há também muita ação e até comédia, principalmente por causa de Kida. Um desse pontos cômicos nesse primeiro episódio fica por parte da citação à série Ookami to Koushinryou onde um pôster da Horo simplesmente “surge” na tela por causa de dois personagens que o estavam carregando. Como Ookami também é publicado na Dengeki Bunko, achei sensacional esse tipo de citação à outra série, principalmente para mim que gosto demais de Ookami, seja das novels ou do anime.

Durarara!! é um daqueles animes onde tudo caminha para a perfeição e se o nível continuar assim, definitivamente dará gosto assistir a esta incrível série criada por um mestre e produzida por gênios da animação japonesa.

Imagens do Episódio:










Chegou a hora de comentar sobre um dos animes mais […]

One thought on “Durarara!! (Dyurarara!!) #1”

Deixe uma resposta