Baka to Test to Shoukanjuu #1

Dando continuidade à reviews dos animes que estrearam agora em janeiro, é hora de falar de uma das séries que talvez seja a melhor surpresa da temporada que não esteja na lista dos mais esperados: Baka to Test to Shoukanjuu. Produzido pelo estúdio SILVER LINK que até então nunca tinha sido o principal estúdio de um anime e dirigido por Shin Oonuma, do aclamado anime de ef, Baka to Test foi um anime que inicialmente eu não estava planejando ver, mas devido a diversos comentários extremamente positivos sobre a série, resolvi dar uma chance e definitivamente não me arrependi.

Baka to Test to Shoukanjuu conta a história da escola Fumizuki Gakuen e seus alunos que devido a um sistema um tanto quanto peculiar da mesma, são divididos por 6 classes, de A à F. Sendo a classe A a mais organizada, limpa e luxuosa e a F a mais descuidada e com os móveis caindo aos pedaços, os alunos entram na escola por um teste de admissão onde a nota do mesmo é o seu “passaporte” para entrar em alguma dessas salas. Outra coisa incomum da escola é que cada uma das seis salas podem batalhar entre si, numa verdadeira luta de RPG com direito a summon de bonecos de si mesmo em SD e tudo mais. É claro que os personagens principais da trama estão na classe mais lixo de todas, a F, e com muita comédia, aventura, fantasia, RPG, maluquices e muitos personagens secundários, Baka to Test to Shoukanjuu tem todos os ingredientes para se tornar um dos animes de maior sucesso da temporada.

Uma das coisas que me surpreenderam foi o nível da animação da série produzida pelo estúdio estreante SILVER LINK. Tenho um traço simples, porém combinado com cores fortes e uma animação que flui muito bem com o passar do episódio, a série se mostrou para mim bastante promissora nesse aspecto, algo que me fez lembrar o anime “Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de”, produzido pelo também desconhecido estúdio A.C.G.T. e que tem um nível da qualidade acima da média para um anime de TV. Está certo que o padrão de animes para TV nos últimos anos tem subido exponencialmente e nem se compara ao do final da década de 90, pois óbvio, as evoluções tecnológicas foram gigantescas, porém, ainda assim, há animes que conseguem se destacar dos outros usando uma nova forma de desenvolvimento e de animação, que é o caso de Baka to Test. Aliás, tanto a Abertura quanto o Encerramento são muito bem feitos e coloridos, mostrando mais um fator que faz a série ter força e o estúdio ficar mais conhecido.

Gostei bastante deste primeiro episódio, pois eu adoro animes malucos com bastante personagens e que ainda assim não se percam no enredo. Resta saber agora se Baka to Test to Shoukanjuu terá fôlego para manter o ótimo nível com o passar do tempo. Eu acredito que sim, e vou continuar assistindo para descobrir como essa história maluca vai se desenvolver.

Imagens do Episódio:










Dando continuidade à reviews dos animes que estrearam agora em […]

2 thoughts on “Baka to Test to Shoukanjuu #1”

Deixe uma resposta