[Review] Aya Hirano – Speed☆Star

Foi lançado hoje, dia 18 de novembro o novo álbum da Aya Hirano, Speed☆Star. O álbum, cuja capa vocês podem conferir acima, contem 13 músicas e tem além de músicas inéditas, canções dos singles “Unnamed World”, “Set me Free/Sing A Song!” e “Super Driver”. Neste post, falarei as minhas impressões sobre o novo CD da Aya-chan, porém, ao contrário do que fiz com o CD ULTIMATE DIAMOND da Mizuki Nana, não falarei de cada uma das músicas mas sim tentarei compilar tudo de uma maneira mais simples, porém, não menos importante.

Conheço o trabalho da Aya-chan desde o primeiro single da seiyuu-cantora, “Breakthrought”, que faz parte da trilha sonora da visual novel pra PS2 Finalist cujo mangá é ilustrado por Shirou Nishiki, e de lá pra cá foi visível o amadurecimento da Aya não só como seiyuu mas também como cantora. Depois da explosão que foi Suzumiya Haruhi no Yuutsu a Aya-chan entrou de vez no mundo das anisongs e também teve um salto na sua carreira como seiyuu muito grande, fazendo vários animes durante o ano, estando hoje em alta.

Ano passado em seu primeiro álbum, Riot Girl, a Aya-chan mandou muito bem com músicas muito boas, porém eu fiquei com a impressão de que faltava alguma coisa para ela assumir um estilo de música mais constante. Felizmente, agora com o lançamento de Speed☆Star devo falar que ela está bem mais madura não só em relação ao tempo que passou de um álbum para outro, mas também nas músicas presentes no mesmo.

Speed☆Star é um álbum cheio de músicas agitadas com ótimas batidas de pop rock que combinam perfeitamente com a voz da cantora, o que me deixou muito feliz ao ouvir o álbum e me surpreender com a qualidade do mesmo.

A primeira música do CD tirando a introdução é “Super Driver”, música que para mim foi perfeita para começar o álbum e mostrar logo de entrada qual ritmo iria predominar do inicio ao fim do mesmo. Tendo feito sucesso como a nova OP de Suzumiya Haruhi, Super Driver é uma música bem animada. Em seguida temos músicas como “Sing a Song!”, “OH! My Darlin’” e “Kiss me” que misturam baladas mais fortes com uma um pouco mais tranqüila, porém ainda com um ritmo rápido.

Em Speed Star foi visível que as baladinhas foram deixadas no meio do álbum como “Mizu Tamaki” e “Ano Hana no You ni”, pois logo depois as músicas rápidas voltam com as belas “Aishite!” e “VOXX”. Agora, a música que me deixou realmente surpreso neste álbum (e que faz parte do penúltimo single da cantora) é “Set me free”. Desde o primeiro momento que eu ouvi essa música eu gostei demais e desde então tem se tornado a minha preferida. A música é levada bem pro estilo rock e se em breve a Aya-chan fizer um Live, terá que cantar essa música sem falta, pois fico imaginando a beleza que deve ser ouvi-la ao vivo.

Lock-on” e “Speed☆Star”, música título do álbum, também são muito bonitas e nos levam para a ótima “Unnamed World” que encerra o álbum com chave de ouro mostrando que o CD valeu cada uma das 13 músicas que o compõe.

Speed Star é o álbum que completa o que Riot Girl havia deixado em aberto que é definir o estilo da cantora que, por meio do que foi apresentado neste novo álbum, seguirá um caminho de músicas que mesclam muito bem rock e pop e até mesmo sintetizadores. Se com Riot Girl eu fiquei com o pé atrás e não gostei totalmente, Speed☆Star me fez ver que a Aya-chan conseguirá fazer ainda mais sucesso tanto como seiyuu quanto como cantora com sua voz inconfundível. É um ótimo álbum para quem é fã e também uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de Aya Hirano.

Aya Hirano – Speed☆Star
Gravadora: Lantis

Tracklist:
01. stereotype~inst~
02. Super Driver
03. Sing a Song!
04. OH! My Darlin’
05. Kiss me
06. Mizu Tamari
07. Ano Hana no You ni
08. Aishite!
09. VOXX
10. Set me free
11. LocK-oN
12. Speed☆Star
13. Unnamed world

Compre:
HMV | Amazon.jp | CDJapan

Foi lançado hoje, dia 18 de novembro o novo álbum […]

Deixe uma resposta