White Album 2 (2009) #1

Agora é a vez de comentar de um anime cuja primeira temporada me deixou bem nervoso. Não pelo seu enredo ou pela sua animação que são muito bons, mas por causa do personagem principal que é um idiota. Isso torna White Album ruim? Não, pois um anime que me faz ficar p da vida com um personagem principal certamente se encaixa na lista de séries que conseguem transmitir algo ao telespectador e isso para êxito de alguma coisa é fundamental. White Album 2 não é propriamente uma segunda temporada pois começa exatamente no mesmo lugar onde a primeira terminou (tanto que o episódio 1 desta segunda temporada é descrito como episódio 14). Porém, como mudou a OP (cantada pela Mizuki Nana cujo single sai dia 28 próximo) e a ED e tivemos esse hiato entre uma série e outra, eu irei considerar White Album 2 como uma continuação.

A série, por começar exatamente onde a outra terminou fez com que eu demorasse um pouco para me ligar no que estava acontecendo já que desde que terminei a primeira temporada eu vi tantos animes e doramas que lembrar era quase impossível. Pois bem, dei uma olhada no episódio 13 da série antiga depois que assisti este primeiro episódio e lembrei de tudo. Bem que eles poderiam fazer uma introdução, mas beleza.

Como é uma continuação direta, provavelmente este post terá spoilers, mas tentarei esconder o máximo possível o enredo já que, obviamente, se você irá ver White Album 2 você precisa assistir a primeira temporada antes. Sendo produzida pelo mesmo estúdio da primeira temporada (Seven Arcs) e tendo o mesmo diretor (Akira Yoshimura), White Album 2 começa com a pequena Mana-chan no hospital depois de ficar no frio esperando Touya chegar em casa. A agente da Yuki chega na casa do Touya e vendo que a Mana-chan estava com febre leva ela pro hospital. Claro que depois de um tempo ela melhora, mas aí começa a ficar problemático para Touya já que seu pai também está no hospital e, Yuki em solidariedade à ele vai visitar o pai do cara sem se encontrar com Touya, ou seja, temos mais um desencontro entre os dois.

Os desencontros entre Yuki e Touya em White Album já estão tão freqüentes que eu já acho normal acontecer, já que o sacana não está nem ai pra namorada, pois as intenções dele são outras e isso não está relacionado com a garota. O problema é: Quando teremos o embate entre Yuki e Rina por Touya sendo que até agora isso não ficou muito claro? Bom, teremos mais 12 episódios para descobrir o desfecho dessa história envolvendo intrigas, traições e desencontros.

Imagens do Episódio:

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Agora é a vez de comentar de um anime cuja […]

One thought on “White Album 2 (2009) #1”

  1. A segunda temporada de W.A. começou muito bem. O “feeling” presente é o mesmo da primeira temporada, coisa rara de se ver ultimamente. Se continuar assim, é bem provável que se torne o meu favorito do ano.

Deixe uma resposta