Nyan Koi! #1

Hora de mais um post neste domingo sobre animes desta temporada e agora é a vez de comentar de Nyan Koi!, anime do estúdio AIC (desta vez, sem nenhuma parceria) com direção de Keiichiro Kawaguchi. A série animada é uma adaptação do mangá de mesmo nome lançado em 2007 pela editora Flex Comix e de autoria de Sato Fujiwara tendo no total 4 volumes até agora.

Nyan Koi! conta a história de Junpei Kousaka, um estudante colegial que após quebrar acidentalmente uma estátua de um gato é amaldiçoado com um um estranho poder: Agora ele pode ouvir tudo o que os gatos estão pensando. O problema do rapaz é que ele tem alergia aos bichanos e por causa da maldição, além de poder ouvi-los, ele depois de um tempo também irá se transformar em um gato! Para que isso não aconteça, Junpei é informado de que terá que salvar 100 gatos de situações perigosas e etc para que a maldição não tenha efeito e que ele continue sendo um humano normal. Se inicia então a história do garoto que de um dia para o outro começa a ouvir o pensamento dos gatos por todos os lados e que tem uma missão para que no futuro não se torne um também.

Nyan Koi! desde que foi anunciado me chamou bastante a atenção por ter esse enredo bem maluco envolvendo um cara alérgico a gatos e os gatos propriamente ditos. Além de tudo isso Junpei gosta de uma colega de classe chamada Kaede Mizuno que é maluca por gatinhos. Como a família da garota adora cachorros e ela tem que conviver com eles todos os dias, ela acaba ficando com o “cheiro de cachorro”, fazendo com que os gatos tenham medo dela, mesma ela não querendo mal algum aos bichos. Uma coisa bacana da Kaede é que assim que eu ouvi a voz da personagem eu acertei na hora quem era sua seiyuu, Yuka Iguchi, que fez outro trabalho que eu gostei muito este ano que foi a Index de To Aru Majutsu no Index. Apesar do anime ser bem maluco, o primeiro episódio foi um pouco menos “non sense” do que eu esperava, porém a série não deixa de ser boa afinal, um cara que consegue conversar com gatos sendo que tem alergia a eles deve render uma história no mínimo interessante e engraçada ao longo de todos os seus episódios.

Imagens do episódio:

Hora de mais um post neste domingo sobre animes desta […]

Deixe uma resposta