Darker than BLACK: Ryuusei no Gemini #1

Este com certeza era um dos animes que não só eu mas muita gente estava esperando nessa temporada. Depois de uma primeira temporada espetacular lançada em 2007 e um OVA lançado em 2008 produzidos pelo estúdio BONES e com direção de Tensai Okamura, a série volta agora com força total. Apesar de o primeiro episódio ter sido mais para introduzir os novos personagens que irão fazer parte da trama, não deixou de ter muita ação e retornos sensacionais.

Darker than BLACK: Ryuusei no Gemini começa mostrando a história de Suou Pavlichenko e Shion Pavlichenko, duas crianças de 13 anos que quando pequenos presenciaram uma queda de meteorito enquanto estavam com seu pai. Shion por causa deste impacto sofreu vários danos e perdeu um de seus olhos. Agora maiores, enquanto Suou vive uma vida normal indo à escola e tendo amigos, Shion é tratado de modo diferenciado do pai, que o deixa isolado do resto da casa em um quarto de porta secreta. O problema dos dois começa quando Contratantes vão atrás de Shion sob a suspeita do garoto também ser um contratante, seres humanos com super poderes que para se manterem vivos (e consequentemente, continuarem com os seus poderes) precisam fazer um tipo de sacrifício que basicamente são coisas como comer algo sempre ou fazer alguma atividade maluca para “pagar” o contrato.

Todos os Contratantes trabalham para uma organização secreta chamada “Sindicato” que usando os contratantes para fazer seus serviços, consegue ter bastante influência em tudo que se envolve. Nesta perseguição do Sindicato aos dois gêmeos, Shion acaba sumindo, mas usando telepatia, tenta fazer com que sua irmã Suou saia ilesa de toda a confusão. De inicio Suou até consegue escapar, porém ao sair de casa e tentar fugir com uma contratante que era aliada de seu pai (logo, não trabalhava para o Sindicato), tenha uma bela surpresa e um encontro com alguém que mesmo não mostrando a sua identidade em serviço, é conhecido e temido por muitos Contratantes, seja do Sindicato ou não.

O anime como já mencionei, nos apresenta dois novos personagens, porém com o passar do primeiro episódio ficou óbvio que Suou será a principal da série junto com Hei e Yin, os dois velhos conhecidos personagens que eram principais na primeira temporada. Darker than BLACK é um anime que possui muita informação, pois se a série se resumisse apenas ao Sindicato e os Contratantes, seria algo bem mais simples. O fato de ter muita informação envolvida pode fazer com a série se torne um pouco complexa para que não esteja acostumado com esse tipo de enredo e pelo primeiro episódio fica difícil saber qual será o papel empenhado por Hei já que mesmo trabalhando para o Sindicato, ele tem seus próprios motivos para continuar atuando. Estão previstos até agora 16 episódios para esta segunda temporada por isso espero que muitos dos mistérios que rondavam a primeira temporada e que não foram muito bem resolvidos, sejam finalmente explicados.

Imagens do episódio:

Este com certeza era um dos animes que não só […]

One thought on “Darker than BLACK: Ryuusei no Gemini #1”

  1. Eu dei valor à essa série na temporada anterior e me frustrei um pouco justamente por ter tido uma complexidade desnecessária no enredo, assim como muitas coisas não terem sido bem explicadas.

    Já assisti 2 episodios dessa nova temp e to vendo que mais complexidade vai vir, e menos respostas saberemos. Aliás, com a aparição dessa menina e por ela aparentar ser a principal, me dá a impressão de que isso está parecendo com um movie, que utiliza bastante esse aspecto de entra um personagem novo e ser um coadjuvante junto com os outros antigos.

    Espero que essa temporada seja redentora, pq eu gosto dessa série, mas ela precisa melhorar pra ser próximo da perfeição.

    Veja mais em http://www.animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&ord=autor+desc&t=darker&f=&g=

Deixe uma resposta