MUSIC JAPAN Shinseiki Anisong Special

Foi exibido no último domingo, dia 16 de agosto, no canal japonês NHK um MUSIC JAPAN especial. Ao contrário dos programas que são exibidos todo domingo à noite, este teve apenas músicas cantadas em animes e sua duração foi 13 minutos maior do que o normal. Esta versão exibida ainda não é a definitiva pois a integra do programa será exibida dia 24 no canal NHKBS2 (Canal via satélite da NHK). As apresentações mostradas foram incríveis e eu irei comentar um pouco sobre o que achei de cada uma aqui.

May’n – Iteza Gogo Kuji Don’t be late

A primeira cantora a se apresentar foi a May’n cantando a música Iteza Gogo Kuji Don’t be late, uma das Insert Songs do anime Macross Frontier.
Nunca assistir Macross Frontier porém conheço a May’n e essa apresentação dela ficou sensacional. Depois do “boom” que foi Macross Frontier por causa das músicas presentes no anime, a May’n já apareceu várias vezes em diversos programas de música, inclusive em um MUSIC JAPAN no final de maio só que cantando a OP do anime Shangri-La. Aliás, devo falar que depois que ela mudou para a gravadora Victor Entretainment ela cresceu exponencialmente, bem mais do que na época da Universal. Na versão integral ela cantou também a música Diamond Crevasse.

Mizuki Nana & Minorin talk @ Mari-chan MUSIC JAPAN Host

Após a apresentação da May’n teve um talk com a Mizuki Nana e a Minori Chihara. Gostei demais das duas terem sido as primeiras no talk com a Mari-chan. A Mizuki Nana sempre aparece no MUSIC JAPAN quando lança algo, além dela própria ser a narradora das atrações do programa. Desta vez além do talk, foi mostrado um pouco do LIVE DIAMOND 2009, último show feito pela Nana-chan no começo de julho no Seibu Dome. Depois de ver esse preview eu fiquei ainda mais ansioso pelo lançamento do LIVE DIAMOND. Foram mostradas um pouco das apresentações de Miracle Flight, Zankou no Gaia e Eternal Blaze. Espero que o DVD do LIVE DIAMOND (que se tudo der certo, virá também com o LIVE FEVER junto) seja lançado antes do Natal, porque ai eu me dou ele de presente ^_^.

angela – Spiral

A segunda apresentação do SP ficou com a banda angela, composta pela atsuko e pelo KATSU. A música cantada por eles foi Spiral, OP do anime Asura Cryin. Estive bem perto de assistir Asura Cyrin porém não baixei, mas conhecia a música. Gostei bastante, a voz da atsuko ao vivo ficou demais. A dupla ficou muito bem no palco e o pessoal na platéia gostou bastante da apresentação. A música também é muito bonita e o KATSU antes da performance, quando os artistas se apresentam, ficou fazendo várias graças com a franja gigante dele. Na versão completa do programa eles cantaram também a música Shangri-La, ED do anime Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor.

Minori Chihara – Paradise Lost

Antes da Minorin cantar Paradise Lost teve a segunda parte do talk entre ela, a Mizuki Nana e a Mari-chan. Depois foi mostrado alguns trechos de um Live da Minorin. Após ela se apresentar, veio então a performance de Paradise Lost , OP do anime Ga-Rei-ZERO-. Essa era uma das músicas que eu mais esperava pra ver nesse MUSIC JAPAN, eu adoro Paradise Lost e ainda não tinha visto ela ao vivo. Valeu muito a pena, a Minorin cantou muito, sem falar que ela estava linda nesse figurino. Foi uma das músicas que o pessoal na platéia mais ficou animado, e com razão, Paradise Lost é uma ótima música, ao vivo então, fica sensacional. Na versão completa do programa ela cantou também Tomorrow’s Chance, outra música que eu gosto demais da Minorin.

Chiaki Ishikawa – First Pain

Logo em seguida à apresentação da Minorin foi a vez de Chiaki Ishikawa, cantando First Pain, OP do anime Element Hunters. Acho que de todas as músicas essa a que eu menos tinha ouvido. Ela é um pouco mais lenta do que a das outras cantoras, porém a música é até que bonita e a Chiaki tem uma voz bem forte, e que grito! A apresentação foi bem legal, ela canta muito bem. Outra música da Chiaki que eu gosto é Unistall, tema do anime Bokurano que ela inclusive canta na versão completa do programa, por isso, espero gostar mais da apresentação da mesma do que de First Pain. A imagem ao lado é da performance de Unistall.

Minami Kuribayashi – Shining Days

Fazia muito tempo que eu não ouvia Shining Days, ela é a OP do anime Mai-HIME e na época em que eu assisti a série eu gostava demais dessa música, é viciante. Fiquei feliz na Minami ter cantado logo Shining Days, a apresentação dela foi muito bacana. O pessoal na platéia também pulou bastante e cantou junto em algumas partes. A Minami também ficou muito bonita com o figurino usado, junto com outras duas dançarinas no palco dançando. Na versão completa do programa ela canta Precious Memories, OP do anime de Kimi ga Nozomu Eien, outra música que eu gosto bastante da cantora.

SCANDAL – Don’t say ‘lazy’ @ K-ON! ED Cover

Desde que foi anunciado o MUSIC JAPAN Anime SP há umas duas semanas atrás eu fiquei muito ansioso pra ver a versão cantada pelo SCANDAL da ED de K-ON! Aliás, a primeira coisa que eu lembrei quando comecei a assitir K-ON! foi exatamente o SCANDAL porque tanto no anime quanto a banda em si são compostas por 4 garotas, a diferença é que no anime tem teclado. Don’t say ‘lazy’ ao vivo pela banda ficou sensacional, incrível mesmo. Deu um tom mais pesado de rock à musica das garotas do clube de música e o vocal forte das garotas da banda deixaram a música ainda mais bonita. Gostei demais da apresentação e talvez essa era uma das performances que o pessoal mais esperava do programa, todo mundo comentava. Na versão completa do SP elas cantam também Shoujo S, música delas mesmas que faz parte da trilha do anime Bleach.

Mizuki Nana, Minorin, May’n e HIMEKA talk @ Mari-chan MUSIC JAPAN Host

Na terceira parte do talk com a Mari-chan além da Mizuki Nana e da Minorin, também estavam presentes a May’n e a canadense revelação de animesongs do momento, HIMEKA. Ela foi ganharadora do Anime Song Gran Prix deste ano e no talk são mostradas algumas imagens dela na premiação. Ela é muito bonita e realmente merece o sucesso que está tendo pois canta extremamente bem. Ela ficou super tímida conversando com a Mari-chan e fez até um pedido para a Mizuki Nana que até eu pediria se estivesse na frente dela, hahaha.

HIMEKA – Asu e no Kizuna

Logo após o talk foi a vez de HIMEKA cantar a linda OP do anime Valkyria Chronicles. Um dos maiores motivos que me fez gostar tanto dessa abertura é exatamente a voz da cantora. Se na versão de estúdio eu já gostava de Asu e no Kizuna, ao vivo eu fiquei admirado com o talento da HIMEKA cantando… ficou sensacional! Uma das surpresas do programa, com toda a certeza. Como eu já falei, ela é linda e tem uma ótima voz. Gostei demais da performance da cantora, tem tudo para ser um sucesso no Japão.


Mizuki Nana – DISCOTHEQUE & Pr
ay

A última a se apresentar no programa fechando o mesmo com chave de ouro foi a Mizuki Nana. Quem visita o blog a algum tempo ou me acompanha no twitter deve saber que eu sou fanboy assumido da Nana-chan e desde que ela anunciou no blog oficial que teria esse MUSIC JAPAN especial eu fiquei extremamente ansioso, ainda mais porque uma das músicas, DISCOTHEQUE, eu esperava ver ao vivo desde janeiro, quando saiu uma versão da música gravada no LIVE FEVER. Valeu a pena a espera, DISCOTHEQUE ficou incrível e ver todo mundo cantando o refrão ficou ainda melhor. A música faz parte da trilha do anime Rosario to Vampire onde a Nana-chan também dubla a Moka, a personagem principal da série. Logo em seguida foi a vez da Mizuki Nana cantar Pray, B-side do single MASSIVE WONDERS que assim como a música principal também faz parte da trilha do anime Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS. Nem preciso falar que eu também adorei a apresentação. Além de ter sido a única com duas músicas no especial, na versão completa do mesmo ela canta ainda mais uma, Zankou no Gaia.

Gostei demais deste MUSIC JAPAN SP, principalmente porque todas as músicas ficaram ótimas ao vivo. Espero que assim como os programas anteriores este e a reprise do dia 24 sejam upados em 1080p (FULLHD). Gostei de cada minuto do especial, tanto pelas músicas quanto pela produção em si. Tive boas surpresas assistindo, sem falar que ver May’n, Minorin, Mizuki Nana e SCANDAL no mesmo programa nunca é demais para um fã. Sensacional, um programa para deixar guardado e assistir várias e várias vezes.

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Foi exibido no último domingo, dia 16 de agosto, no […]

One thought on “MUSIC JAPAN Shinseiki Anisong Special”

Deixe uma resposta