J-Drama Review #20 – Yama Onna Kabe Onna

Yama Onna Kabe Onna
Diretores: Hayashi Toru e Hayama Hiroki
Produção: Fuji TV

Nº de Episódios: 11

Ano: 2007

Começando mais uma review de doramas aqui no Mithril. E essa é especial, o blog chega a marca de 20 doramas comentados, o que mostra que a minha adoração por esse tipo de produção cresce cada vez mais. Desta vez venho comentar um dorama que foi indicação de um amigo do twitter, o @jubakun do blog J-Wave: Yama Onna Kabe Onna. O meu interesse inícial pelo dorama foi por causa de uma das atrizes principais, Misaki Ito, a eterna Hermes-san de Densha Otoko. Porém, para a minha surpresa a produção tinha muito mais o que oferecer com um enredo divertido e cheio de personagens que a cada episódio eu fui gostando ainda mais.

Yama Onna Kabe Onna conta a história de Aoyagi Megumi (Misaki Ito), a melhor vendedora do departamento de bolsas da loja Marukoshi sediada em Ginza, bairro de Tóquio onde o m² é considerado o mais caro do mundo. Megumi é encarregada pelo departamento, e por ser a melhor vendedora, é bastante admirada por suas colegas e também invejada por vendedoras de outros departamentos. Bonita e com bastante classe, ela não deixa praticamente ninguém sair da loja sem comprar algo, o que mostra o porquê dela ser considerada a melhor. Megumi, porém, tem um complexo com seus seios pequenos, e isso fez com ela ganhasse um apelido de um amigo de infância que a deixa muito nervosa: Kabe Onna (Mulher Parede).

Certo dia, uma nova vendedora é transferida para o departamento de Megumi vinda de outra filial da Marukoshi, seu nome é Mariya Marie (Fukada Kyoko). Uma garota extremamente extrovertida e que também era considerada na loja onde estava como a melhor vendedora do lugar. Tudo estaria bem para Megumi se não fosse por um motivo: Marie tem seios muito grandes e isso faz com que o complexo de Megumi fique ainda mais forte. Algum tempo depois de Marie entrar na loja, o mesmo amigo de infância de Megumi que lhe deu o apelido de Kabe Onna, chamado Iguchi Shohei, aparece na loja onde a mesma trabalha e após ver Marie, decide dar um novo apelido, agora na nova vendedora: Yama Onna (Mulher Montanha) e o pior é que ele dá o apelido comparando as duas mulheres, o que deixa Megumi extremamente enfurecida com o amigo.

Agora, Megumi além de ter que lidar com o seu complexo de ter seios pequenos, tem que agüentar as brincadeiras de algumas vendedoras rivais que a chamam de Kabe Onna ou usam a palavra kabe (parede) com o intuito de tirar sarro com a cara da vendedora. Porém Megumi continua com o seu profissionalismo e mesmo tendo Marie como uma “rival” nas vendas, pelo fato da garota também ser extremamente boa no que faz, as duas acabam se tornando amigas e Megumi começa a perceber que elas têm muito em comum e que cada uma pode ajudar a outra em algum assunto, tanto pessoal quanto profissional para conseguir seus objetivos.

O dorama é focado quase que totalmente na comédia e na relação entre Megumi e Marie. Apesar de Marie ser bem agitada, em alguns assuntos ela é muito inocente, tanto que na hora que Iguchi lhe dá o apelido de Yama Onna, ela nem liga. Enquanto Megumi tem o sonho de se tornar gerente da loja Marukoshi, Marie tem o objetivo de criar a sua própria loja, que segundo a mesma se chamará “Marie Shop”. As duas são como duas faces de uma mesma moeda: Uma tem seios pequenos, outra tem seios grandes. Uma é bastante séria e a outra é totalmente atrapalhada e só pensa em comida. É como se as duas se completassem dentro da loja.

Apesar desse tema envolvendo o tamanho dos seios das personagens, o dorama consegue tratar isso com irreverência sem apelar mostrando decotes e etc., tendo um enredo que se sobressai à isso, mostrando que a produção se preocupou bastante em não tornar o dorama chato, não se prendendo em apenas um assunto.

Além de Megumi, que é interpretada brilhantemente por Misaki Ito e Marie, interpretada por Fukada Kyoko, o dorama tem muitos outros personagens interessantes e isso pra mim foi crucial para que o dorama se tornasse ainda mais divertido. As colegas de departamento de Megumi têm as mais variadas personalidades, cada uma com a sua mania. Há ainda os vendedores homens sendo que um deles, Matsubara Tetsuhito (Kawata Hiroki), é totalmente maluco e por causa disso e de muitas outras coisas, sempre sofre nas mãos das mulheres da loja. Há ainda o gerente, os diretores e o presidente, todos muito legais e que assim como os funcionários, tem suas peculiaridades.

Yama Onna Kabe Onna é um daqueles doramas que você começa a assistir sem esperar grandes surpresas no enredo, mas que com o tempo vai te deixando cada vez mais animado em querer saber como a história toda vai acabar. Tendo uma qualidade técnica muito boa e uma fluidez no enredo que se desenvolve muito bem com o passar dos episódios, Yama Onna Kabe Onna vale muito a pena ser assistido, principalmente por quem quer dar boas risadas com personagens carismáticos e atuações legais num dorama que cumpre muito bem o seu papel de divertir o telespectador.

Yama Onna Kabe OnnaDiretores: Hayashi Toru e Hayama HirokiProdução: Fuji […]

One thought on “J-Drama Review #20 – Yama Onna Kabe Onna”

Deixe uma resposta