Hellsing Ultimate OVA VI

Foi lançado no último dia 24 de julho, a sexta parte da séries de Ultimate OVAs de Hellsing que reescrevem a história do mangá, agora com mais fidelidade ao mesmo que o anime. Assim como o Vol. V, este também foi produzido pelo estúdio Madhouse e teve direção de Hiroyuki Tanaka. Tendo pouco mais de 40 minutos, este OVA mostra mais uma vez o porque da série ser tão querida entre os fãs e as vezes até odiada, pelo intervalo de seis meses entre um episódio e outro. Mas cá entre nós, vale a espera.

OBS: Há SPOILERS dos outros OVAs, principalmente do quinto, nesta resenha.

Toda ação tem uma reação. Se no Vol. 5 o Major detonou Londres praticamente inteira, agora foi a vez da Organização Hellsing começar a dar o troco. Quase que totalmente isolada e sem Alucard, Walter e Seras para lhe proteger, Integra agora conta com a ajuda -quem diria- dos Iscariotes do Vaticano! As cenas que envolvem a Integra e o pessoal dos Iscariotes neste Vol. 6 são hilárias, até criando um contraste com o clima sombrio e de suspense que a série tem. Como cada OVA é como se fosse 1 episódio de 40 min, não há inicio, meio e fim. Ou seja, são continuações diretas do OVA anterior.

Assim como no Vol. 5 aqui Alucard ainda não é o principal, aliás, ele quase não aparece nos 40min do episódio. Quem vira o foco neste sexto volume é a Seras. Sendo a única “não humana” protegendo o quartel general da Hellsing, ela tem ir pra porrada sem dó e isso ficou sensacional pois aqui vemos Seras extremamente madura, lutando num nível superior e segurando dois canhões nos braços pra impedir o avanço dos Zeppelins do Major. É um show de efeitos sonoros e animação a sequencia onde Seras começa a atirar desenfreadamente.

O OVA, como já é “normal” na série Hellsing, é de uma ignorância sem igual quando o assunto é violência. É sangue pra todo lado. Porém ainda há lugar para um enredo muito bem construido e para a comédia. Como a Seras é uma das principais no OVA, tinha que ter piada com a garota, afinal não é de agora que ela é a personagem mais engraçada de Hellsing, tendo aquele complexo dela entre ser humana e vampira e mais outras coisas.

Quem é fã de Hellsing deve continuar assistindo aos OVAs pois vale muito a penas, apesar do ritmo em que o enredo se desenvolve ser bem lento, exatamente por ser idêntico ao mangá. Ainda não há previsão para o lançamento do próximo volume, mas acho que ele deve sair lá pra abril ou maio de 2010.

Imagens do episódio:

Foi lançado no último dia 24 de julho, a sexta […]

Deixe uma resposta