J-Drama Review #19 – Binbo Danshi

Binbo Danshi
Diretores: Inomata Ryuichi, Yoshino Horoshi e Shigeyama Yoshinori
Produção: NTV

Nº de Episódios: 9

Ano: 2008

Agora que já comentei todos os animes da temporada que eu irei ver, posso dar continuidade às reviews de doramas aqui no Mithril. Como eu já havia comentado sobre Smile entre os animes da temporada, esperei comentar todos para aí sim falar de Binbo Danshi que inclusive eu tinha terminado de assistir no mesmo dia que Smile. Uma das razões que me fizeram assistir à Binbo Danshi foi o fato de Oguri Shun estar em um papel totalmente diferente de todos que eu já havia visto com ele. Em Hana Kimi ele era um cara super sério e em Smile ele era um verdadeiro maníaco. Porém, ao contrário de tudo isso, em Binbo Danshi, Oguri Shun interpreta um personagem muito interessante e cômico e que tem um grande carisma para com as pessoas.

Binbo Danshi conta a história de Koyama Kazumi, um estudante universitário pobre, mas que tem o otimismo uma de suas grandes virtudes. Koyama tem uma característica de sempre ajudar a todos que lhe vem pedir algo, pois seja algum favor ou até mesmo dinheiro, ele não mede esforços para ajudar os amigos quando os mesmos estão em dificuldades. O problema é que mesmo sendo pobre, Koyama acaba tomando para si as dívidas de várias pessoas no intuito de ajudá-las, pois acredita que há diversas coisas muito mais importantes do que dinheiro. Porém nisso de sempre ajudar a todos emprestando dinheiro ele acaba descobrindo que sua conta no banco está zerada e com uma dívida de 1.000.000 de ienes (cerca de R$ 20.500,00) quando vai em uma empresa de empréstimos para saber o porque dele não estar mais conseguindo tirar dinheiro da conta.

É aí que ele conhece Nakahara Mimi (Yamada Yu), uma das atendentes da empresa e que dá a péssima notícia para o rapaz. Na hora ele não acredita muito no que ela diz, mas depois acaba se convencendo que está realmente numa situação difícil. Mimi-san e Koyama decidem ir a um posto policial e lá conhecem Hikita Shuzo (Yashima Norito), um policial que junto com Mimi-san decide dar uma idéia à Koyama: pedir dinheiro emprestado a um Omu Omu, pessoas extremamente ricas que normalmente ficam em bares e host clubs e que emprestam dinheiro. Então Koyama, Mimi-san e Hikita vão até um Omu Omu que eles conhecem e chegando lá, Koyama se vê de frente com um cara extremamente excêntrico e cheio de manias que é o extremo oposto do jovem, pois para Omu Omu (Yusuke Santamaria) dinheiro vem antes do que qualquer coisa.

Koyama então pede o dinheiro emprestado para o Omu Omu mas para conseguir a grana o cara faz um desafio ao estudante e se ele conseguir completar tal desafio ganha os 1.000.000 de ienes que ele precisava. Koyama com todo seu otimismo aceita o desafio e mesmo sem a aprovação de Hikita e Mimi-san, decide lutar com tudo que tem para completar tal tarefa e quitar uma dívida com outra dívida, afinal, o dinheiro que ele quer também é um empréstimo.

A série tem como tema principal a luta de Koyama para quitar cada uma de suas dívidas mas ao contrário do que possa parecer, ele é extremamente alegre e faz de tudo para continuar ajudando os outros, mesmo já muito endividado. A maneira como isso é mostrado é interessante, pois Oguri Shun faz de Koyama um personagem que marca bastante por nunca se dar por vencido e ainda assim não abaixar a cabeça e nem ficar nervoso com nada. Outra coisa boa do personagem é ver que a cada episódio ele evolui de um jeito muito bom de se assistir pois mostra toda a garra que ele tem em conseguir as coisas. Há ainda outros personagens como o vizinho de Koyama, Shiraishi Ryo (Miura Haruma), um estudante que herdou uma dívida de seus pais extremamente alta e que tem que trabalhar duro para se ver livre disso.

Porém, o maior destaque do dorama, além de Koyama, com certeza é o Omu Omu. Ele é o típico vilão que todo mundo adora, pois a personalidade que ele tem é única e mostra um cara que não liga pra ninguém e que só pensa no dinheiro. É um show a parte ver a interpretação de Yusuke Santamaria fazendo o personagem.

Binbo Danshi é um dorama que passa diversas lições por meio de seus personagens, cada um de jeito e com sua maneira de viver. Mimi-san e Hikita são peças chaves no desenvolvimento de Koyama, pois muito da força que o personagem tem vem dos dois. Gostei demais de ter assistido Binbo Danshi porque mistura comédia e coisa séria de uma maneira fácil e simples de entender tendo um enredo muito bem construído e personagens marcantes ao longo de seus 9 episódios.

Binbo DanshiDiretores: Inomata Ryuichi, Yoshino Horoshi e Shigeyama YoshinoriProdução: NTVNº […]

Deixe uma resposta